E LUIZ HENRIQUE Numero=25

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Clima e vegetação na América
Advertisements

Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil.
HIDROGRAFIA DO PARANÁ.
Biomas brasileiros.
Climas brasileiros e domínios climáticos
Geada e friagem A geada é o processo de passagem da água no estado gasoso para o sólido sem passar pela fase líquida (sublimação). A geada não é congelamento.
DOMÍNIO DO CERRADO Prof. Paulo C. Moura.
Agricultura Uruguai Economia do Uruguai. A agricultura (trigo, milho, girassol, linho, algodão, beterraba açúcar) e pecuária (bovinos, ovinos) são os recursos.
Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos
CLIMA DAS AMÉRICAS.
ESPAÇOS CLIMÁTICOS E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DESENVOLVIDO
AMÉRICA PLATINA PAÍSES DO PRATA.
URUGUAI ANTIGA COLÔNIA.
AMÉRICA AMÉRICA LATINA.
O que você deve saber sobre
Bacias Hidrográficas do Brasil
ASPECTOS FÍSICOS DO CONTINENTE AMERICANO trilobita.org.br/arnaldo
Região norte.
SUB-REGIÃO: AMÉRICA PLATINA
EUROPA – Un II Física Limites da Europa:
SUL- O BRASIL DE CLIMA SUBTROPICAL
Hidrografia e Clima.
RELEVO O relevo é o conjunto das irregularidades que a superfície terrestre apresenta.
Capítulo 6 Natureza e espaços geoeconômicos da América Latina
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL
Bacias Hidrográficas da América do Sul
Dinâmica das bacias hidrográficas
ÁFRICA.
Estrutura geológica brasileira
Paraguai Felipe saito nº06 Leonardo viana nº20.
O Cone Sul Bacia da Platina: Estruturada pelos rios Paraná, Uruguai e Paraguai. Drena regiões de planícies fluviais e baixos planaltos (brasileiro,Patagônia.
CONTINENTE AMERICANO..
BACIAS HIDROGRÁFICAS DO BRASIL
Domínios morfoclimáticos brasileiros – Prof. Jefferson
AMÉRICA LATINA.
ÁFRICA O continente africano com 30 milhões de km² é formados por 53 países independentes onde os limites do continente são: Mar Mediterrâneo (Norte),
PAÍSES PLATINOS São chamados de países platinos as nações banhadas pela bacia do Prata, formado pelos rios Paraná, Paraguai e Uruguai. Esses países tem.
AMÉRICA PLATINA PAÍSES DO PRATA.
U RUGUAI História E GEOGRAFIA Guilherme Abrahabibs 11° Gabriel Alencar Diáz 8° Caio vinícius pesseti 29°
América Platina.
Agricultura Uruguai Economia do Uruguai. A agricultura (trigo, milho, girassol, linho, algodão, beterraba açúcar) e pecuária (bovinos, ovinos) são os recursos.
Hidrografia Brasileira
MÉXICO.
“QUIZ” Geografia.
Domínio dos Mares de Morro
GEOGRAFIA DAS DINÂMICAS HÍDRICAS
A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS HÍDRICOS
Clima polar ANTÁRTIDA Curso Técnico em Meio Ambiente Professor: Vandeir Robson Turma: 1º NA Subsequente Componentes: Camila Rodrigues, Fernanda Faria,
Mata Atlântica.
Conceitos: Geologia: ciência cujo objeto é o estudo da origem da formação e das sucessivas transformações do globo terrestre, e da evolução do seu mundo.
Os Domínios Morfoclimáticos do Brasil
Hidrografia
GEOGRAFIA DO PARANÁ.
 Montevidéu parece um mix no ponto certo de cidade pequena e todas suas coisas gostosas, com uma cidade grande e todas suas opções.
REDES HIDROGRÁFICAS SÃO TODOS OS RECURSOS HIDROGRÁFICAS DE UM PAÍS, COMPOSTOS GERALMENTE PELOS RIOS , LAGOS E REPRESAS.
Amazônia: domínio natural do norte da América do Sul cuja área abrange, além do Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e.
2015/16 VEGETAÇÃO BRASILEIRA EMERSON MODESTO.
Prof. Kéliton Oliveira Ferreira
SUL O BRASIL SUBTROPICAL 7ºANO CAPÍTULO 11. REGIÃO SUL É A MENOR EXTENSÃO TERRITORIAL DO PAÍS A SEGUNDA MAIOR REGIÃO NA ECONOMIA ESTÁ ENTRE AS TRÊS MAIS.
Geografia Revisão.
Biomas Prof. ª Bruna Damiani.
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL.
CARACTERÍSTICAS NATURAIS
RIO GRANDE DO SUL.
O PLANETA TERRA A Terra tem uma forma esférica, achatada nos polos, e nela existem oceanos e continentes. Oceanos: Pacífico, Atlântico, Índico, Antártico.
Dimensões continentais
MASSAS de AR Definição: Um grande volume de ar, cobrindo uma superfície de centenas de km 2, que tem temperatura e umidade relativamente constante na horizontal.
O Complexo Centro-Sul.
A Grécia, oficialmente República Helênica, é um país europeu localizado na parte meridional dos Bálcãs e confina a norte com a República da Macedônia,
# Invernos extremamente frios e bastante longos # Inexistência de Verão # Amplitudes térmicas anuais elevadíssimas # só existe, na prática, uma estação:
Transcrição da apresentação:

E LUIZ HENRIQUE Numero=25 Alunos: NOMES= WELDER Numero=35 E LUIZ HENRIQUE Numero=25

Escola Braz sinigáglia Batayporã-ms 2009

Uruguai Aspectos fisicos

Relevo do Uruguai O relevo do Uruguai é um domínio de estudos e conhecimentos sobre todos os planaltos e planícies do território uruguaio. O Uruguai situa-se na zona de transição entre o pampa úmido da Argentina e o planalto meridional brasileiro. O relevo é constituído por dois grandes sistemas de coxilhas (elevações suaves e arrendondadas) e suas ramificações. De altitude raramente superior a 300m, as coxilhas têm seu ponto culminante no Cerro Catedral, com cerca de 514 m. A coxilha Grande situa-se em terrenos de embasamento cristalino e a de Haedo, sobre terrenos basálticos. Estreitas planícies margeiam o rio da Prata e a costa atlântica

Hidrografia A Hidrografia do Uruguai envolve o conjunto de recursos hídricos do território uruguaio, as bacias hidrográficas, Oceano Atlântico, os rios, lagoas, cataratas, usinas hidrelétricas e barragens. A rede fluvial é comandada pelo rio Uruguai, que recebe como afluentes o Quaraí, o Arapey, o Daymán, o Quegay, e o Negro. É navegável por embarcações de pequeno calado desde Salto, a 320km de sua foz. O rio Negro, o maior do país, é navegável apenas em seu curso inferior e recebe por sua vez as águas do Tacuarembó e do Yí. Para o estuário do Prata correm o Santa Lucía, engrossado pelo San José , e o Rosario, para a lagoa Merín (Mirim), o Yaguarón (Jaguarão), o Tacuarí o Cebollatí e o San Luis.

A vetação do uruguai v A vegetação do Uruguai tem como paisagem natural a dos campos (praderías), ricas em gramíneas, enquanto as florestas, na forma de matas ciliares, cobrem uma parte muito pequena da área total. As principais espécies arbóreas são o umbuzeiro, o amieiro, a piteira, o choupo, a acácia e o eucalipto.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa O clima do Uruguai é temperado, mas relativamente quente, visto que temperaturas negativas, bastante freqüentes nas noites de inverno, não descem muito abaixo de zero, enquanto os verões são amenos no extremo sul do país (nas regiões de Montevidéu e de Punta del Este), tornando-se mais quentes em direção ao norte. O terreno plano fica de certo modo vulnerável a rápidas mudanças nas frentes meteorológicas e também ao pampero, um vento frio e ocasionalmente violento que sopra para norte desde as planícies das pampas na Argentina. A temperatura média anual varia dos 16°C em Montevidéu aos 19,5°C em Salto e Artigas, e a precipitação média anual varia dos 1.000 mm no sul do país aos 1.400 mm no norte. Em Montevidéu, o mês mais quente é janeiro, com temperatura média de 22°C, enquanto o mês mais frio é julho, com média de 10°C. As temperaturas máxima e mínima recordes registradas no país são de 44°C, em Paysandú (em 20 de janeiro de 1943), e de -11°C, em Melo (em 14 de junho de 1967).[1] As geadas são bastante freqüentes no inverno, mas a queda de neve re Clima do uruguai

Aspectos economicos

Fontwork A população do Uruguai Com uma população de 3,3 milhões, o país é pioneiro na América do Sul na adoção de políticas sociais e foi o primeiro da região a criar um sistema de previdência. Além de seu elevado Índice de Desenvolvimento Humano frente aos demais países do continente, o Uruguai também é um modelo no setor de assistência aos idosos, que formam parte significativa da população. i Fontwork

Politica do uruguai Congresso nacional do Uruguai. A constituição uruguaia de 1967 institucionalizou uma presidência forte, sujeita ao controle judiciário e legislativo. O presidente, que é ao mesmo tempo o chefe de estado e o chefe de governo, é eleito por voto popular para um mandato de cinco anos, sendo o vice-presidente eleito no mesmo boletim de voto. O governo é composto por treze ministros, nomeados pelo presidente, que dirigem departamentos executivos. O parlamento uruguaio é a Assembleia Geral bicameral, ou Asamblea General, que consiste de um senado de 30 membros (Cámara de Senadores), que é presidido pelo vice-presidente da república, e uma Câmara de Representantes de 99 membros (Cámara de Representantes). Os deputados a ambas as câmaras são eleitos por voto popular para mandatos de cinco anos. O tribunal mais elevado é o Supremo Tribunal. Abaixo dele encontram-se os tribunais de apelação e tribunais inferiores, e os juízos de paz. Existem também tribunais eleitorais e administrativos (de "contencioso"), um tribunal de contas e um sistema judicial militar.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O que a Wikipédia não é? Economia do Uruguai Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Apesar de sua força de trabalho ter alto nível educacional (os melhores índices da América Latina), o principal componente da economia do Uruguai é o setor agropecuário, caracterizado pela criação de gado bovino e ovino, cujos produtos (como carne, lã, couro e derivados lácteos) são destinados em sua maioria à exportação. Os recursos minerais são escassos, mas há uma incipiente indústria de transformação das matérias primas e combustíveis importados. Em se tratando de um país com forte produção agropecuária, sua principal indústria é a alimentícia, seguida da têxtil e da química. A infra-estrutura de transporte rodoviário é de boa qualidade e o turismo tem crescido em importância. Os serviços financeiros também constituem expressiva parcela do PIB, embora acarretem ao país a fama de ser um paraíso fiscal.

Cultura do uruguai Como a Argentina, o Uruguai tem cultura marcadamente européia, com características parecidas na linguagem e nos costumes. Ao contrário de muitos países da América do Sul, a influência indígena é extremamente distante. As tradições gaúchas têm grande importância no folclore de ambos os países. A taxa de analfabetismo é quase nula e a imprensa é livre e atuante. São inúmeras as instituições culturais, públicas e não-privadas, sobretudo em Montevidé