Frevo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Música Popular Brasileira
Advertisements

Instrumentos utilizados na improvisação do jazz
Meu Ídolo é Michael Jackson
Luiz Fernando Verissímo.
MUITOS TIPOS DE MÚSICA Dependendo da época e do lugar em que vive o compositor, da sua intenção com a música, dos instrumentos musicais que tem à disposição,
Frevo O que é Frevo?.
PESQUISA DE OPINIÃO O RECIFENSE NO CARNAVAL 2010 RECIFE PESQ. Nº 004/2010.
Rio de Janeiro.
Oficina: História de Carnaval Professora: Jailze Campos
CHICO BUARQUE E.E.E.F RUI BARBOSA NOME:Joana Agostini TURMA:83
O Nordeste do Brasil.
A ORIGEM DO CARNAVAL O CARNAVAL É UMA FESTA QUE SE ORIGINOU NA GRÉCIA EM MEADOS DOS ANOS 600 À 520 a.c.
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO O REI DO BAIÃO....
Ritmos Afro-brasileiros
SÃO JOÃO.
A Turma 312 entra em campo com o.
Ritmos Afro-brasileiros
ARQUIVO NOVA BRASIL FM.
CARNAVAL 2010 MIX FM Recife. CARNAVAL: Carnaval 2010 é na Rádio MIX FM, vamos celebrar juntos esta grande festa popular, iniciando nossa cobertura com.
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista.
Professsora: Aíla Rodrigues
1ª parte do Show de Slides
História do:
Nesta foto, a Arieli tinha apenas alguns meses de idade, a mamãe coruja estava em todas! Este chocalho era um de seus brinquedos preferidos. Aqui, a Arieli.
Turminha, vocês sabem o que nós vamos falar na aula de hoje?
Alcatéia: De Lobos. Definição:
SLIDE AUTOMÁTICO PADRE QUE BOM QUE VOCÊ APARECEU TRAZENDO EM SEU CANTO MENSAGENS QUE NOS LEVAM A DEUS.
Seguir Créditos. Inicio Voltar Seguir Voltar Inicio Créditos.
Texturas.
Movimento Hip Hop.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Professora Esp. Olga C. Scandolara
Rio Verde - Goiás - Brasil
A Turma 311 entra em campo com o.
Tempo de.
Ritmos Afro-brasileiros
Música de Concerto Brasileira
Xote & Coco de roda Maykon Wanderley Leite Alves da Silva
Sou uma poetisa.
Danças. Ciranda e Frevo..
Samba.
Ciclos festivos no Brasil
D´Breck A Banda Surgiu de um bloco carnavalesco onde a idéia era ser um diferencial levando um ritmo pouco conhecido as ladeiras de Olinda, a mistura.
Música Popular Brasileira
Carnaval no Brasil
AXÉ MUSIC.
Revisão Autores Nordestinos.
9º Ano 2º Bimestre 2015– Artes - Juventino
Música brasie A música brasileira nos anos 60
Anos 60 Anos Dourados - MPB
TRIBOS URBANAS FUNKEIROS.
HOMENAGEM AOS 100 ANOS LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO O REI DO BAIÃO...
Escola: COOPEN Aluno: Humberto Série: 5º ano vespertino
Sociedade e música popular brasileira
DE SENTIMENTOS HUMANOS.
Universidade Cultural Projeto criado com o intuito de organizar eventos e atividades artísticas e culturais na UNIFEI. Contatos:
Bossa Nova Tropicália Jovem Guarda
Biografia de Chico Buarque
Recife é a capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco, cuja sede administrativa é o Palácio do Campo das Princesas. Fundada em 1537, permaneceu.
Ritmos Brasileiros e seus instrumentos de percussão *EDGAR ROCCA
Frevo Pernambucano: Caminhos e desafios na atualidade
ORIGEM DO SAMBA E SAMBA CANÇÕES
Professora Rosana Rossatto 6º anos Outono/2016.  Admirar é sentir-se tocado e encantado. Admirar inquieta, desperta nossas dúvidas e perguntas, abrindo.
Danças Nordestinas.
Danças Nordestinas.
Carnaval no Brasil.
Transcrição da apresentação:

Frevo

Origem Em Pernambuco, entre os anos de 1910 e 1911, ocorreu o aparecimento de um ritmo carnavalesco bastante animado e que é famoso até hoje: o frevo. A palavra frevo vem de ferver, uma vez que, o estilo de dança faz parecer que abaixo dos pés das pessoas exista uma superfície com água fervendo. O frevo, musicalmente, surgiu da combinação e da fusão de vários ritmos como maxixe, o tango brasileiro, a quadrilha, o galope e, mais particularmente, o dobrado e a polca-marcha.

Compositores Compositores como Nelson Ferreira, Capiba, Luiz Bandeira e Edgar Moraes fizeram frevos imortais, tocados até hoje no Carnaval do Recife. Com o passar do tempo, o frevo integra-se ao movimento de Música Popular Brasileira, sendo composto até por não pernambucanos, como Caetano Veloso, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Edu Lobo, Chico Buarque de Holanda, Maranhão, dentre outros, para não falar na lista interminável de compositores naturais ou radicados em Pernambuco que fizeram do Recife a Capital do Frevo.

Características Este estilo pernambucano de carnaval é um tipo de marchinha bastante acelerada, que, ao contrário de outras músicas carnavalescas, não possui letra, sendo simplesmente tocada por uma banda que segue os blocos carnavalescos enquanto a multidão se diverte dançando. Apesar de parecerem simples ao olhar, os passos do frevo são bem complicados, pois, esta dança inclui: gingados, malabarismos, rodopios, passinhos miúdos e muitos outros passos complicados.

Os dançarinos de frevo encantam com sua técnica e improvisação, sendo que esta última é bastante utilizada. Para complementar a beleza da dança, eles usam uma sombrinha ou guarda-chuva aberto enquanto dançam. Como vimos, o frevo é tocado, contudo, em alguns casos, ele também pode ser cantado. Há ainda uma forma mais lenta de frevo, e esta, é chamada de frevo-canção.

Nomes: Ana Luisa Ibrahim n° 01 Cintia Trevisol 02 Dionne Feitosa 06 Edilson Junior 07 Gabriel Figueredo 13 Paula Garcia 20 Suellen De Vecch 25 Tamiris Nogueira 28 Thais Nogueira 29 Professoras: Roselene, Leandra, Nelci Ano: 1°“B”