Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NAFTA - Tratado Norte-Americano de Livre Comércio
Advertisements

Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
N.A.F.T.A..
OS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS
Área de Livre Comércio das Américas
Acordo Norte – Americano de Livre Comércio
Carolina Bellio Fernando Gustavo Julia Tatiana Yuri
Nafta.
Regionalização da América
Regionalização do continente americano
Blocos Econômicos.
Estudante: GRAZY NAFTA E ALCA PROFESSORA:MARIA DE LOURDES
Trabalho de Geografia Blocos Econômicos Professora: Meiriele Lazarin
PROJETO DE GEOGRAFIA BLOCO ECONOMICO: NAFTA
Essa classificação remete às diversas etapas do desenvolvimento dos blocos econômicos que, em sua origem, pode ser associada ao estabelecimento da Comunidade.
Trabalho de geografia sobre: nafta e o alca
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Trabalho de Geografia Alca e Nafta Nomes: Thais e Iasmim
Trabalho de geografia.
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
AMÉRICA LATINA, BLOCOS ECONÔMICOS E A REGIONALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS
BLOCOS ECONÔMICOS.
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
CE_18_ALCA DISCIPLINA: Comércio Exterior
América Latina.
Comércio Internacional
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
Bloco Econômico Mercado Comum do Sul (Mercosul)
Continente americano: aspecto físico ou geológico Leva em consideração clima, relevo, vegetação, etc.
AS AMÉRICAS 2 MÉXICO.
América Central Prof. Rudimir.
MEGA BLOCOS II.
Uma viagem pela América
América Latina.
Trabalho de geografia : Mariana Mussallam , Clara Nassif, Pietra Biachi Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) BLOCOS ECONOMICOS.
IPO AMÉRICAS SISTEMA DE GESTÃO DE CONHECIMENTO (KMS)
Grupos e Blocos Econômicos
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
I CALC Costa do Sauípe, dezembro de Uma Reunião Ministerial (Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2008) e duas Reuniões de Altos Funcionários (a primeira,
. BLOCOS ECONÔMICOS CONTINENTE AMERICANO
BLOCOS ECONÔMICOS DA AMÉRICA
FASES DA INTEGRAÇÃO ECONÔMICA
Blocos econômicos Prof. Cisso.
Prof. Renato dos santos AULÕES PARA O ENEM 2013.
Alca Blocos economicos Lucas Farias número: 21
ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS Prof. Joel Brogio
Sistemática de Importação e Exportação
Blocos Econômicos Mundiais
AMÉRICA LATINA.
Balança de pagamentos É o registro de todas as transações econômicas entre os residentes de um país e o restante do mundo. A conta corrente é um registro.
Independência da América Espanhola
Independência da América Espanhola
BLOCOS ECONÔMICOS.
As Américas - América do Norte - América Central - América do Sul
Trabalho de Geografia Nafta e Alca NOME: Larhissa e João Victor
O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS MUNDIAIS NA GLOBALIZAÇÃO.
Gestão de Logística & Economia
Balança de pagamentos É o registro de todas as transações econômicas entre os residentes de um país e o restante do mundo. A conta corrente é um registro.
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
Blocos Econômicos Mundiais
Antonio Thomé Nº:2 Enrico Uhieda Nº: 8 Mateus Hipólito Nº:20 Rafael Baeda Nº:24 Raul de Luca Schmidt Nº:25 -Prof. Wilson Forti.
Integração político-econômica
Multipolaridade econômica blocos econômicos
Luta pela emancipação política nas Américas
1 /50 Seminário de Ajuda Humanitária OEA – JID. 2 /50 SUMÁRIO  Introdução  Organização dos Estados Americanos  Junta Interamericana de Defesa  Conferências.
Características da economia das Américas Central e do sul
 REGIONALIZAÇÃO COM BASE NO CRITÉRIO HISTÓRICO-CULTURAL
Giovanna Matera do Amaral nº10 Maria Clara Peregrina Aude nº15 8°ano A Professor: Wilson Fernandes Forti.
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
S EGURANÇA E NERGÉTICA NA A MÉRICA DO S UL. Brasil Elaborado a partir da Base de Dados do IEA, para o ano de ( kbep – 1,8%) Petróleo e.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc Prof. Maria de Lourdes

ALCA A Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), uma idéia lançada pelos Estados Unidos, surge em 1994, durante a realização da Cúpula das Américas, quando foram assinados a Declaração de Princípios e o Plano de Ação, com o objetivo de eliminar as barreiras alfandegárias entre os 34 países americanos, exceto Cuba, e assim formar uma área de livre de comércio para as Américas, até o final de 2005. Por decisão posterior a ALCA tem o prazo mínimo de sete anos para sua formação, a partir de 2005, mas nesse instante enfrenta oposição para sua implementação, tanto do Congresso dos Estados Unidos, cujos congressistas historicamente defendem os interesses locais dos seus eleitores, quanto dos demais países do Continente Americano. Se implantada, a ALCA poderá transformar-se em um dos maiores blocos comerciais do mundo, superando mesmo a União Européia. Seu Produto Interno Bruto (PIB) será da ordem de 12.600 trilhões de dólares (2 trilhões a mais que a UE), e sua população alcançará os 825,3 milhões de habitantes, mais do dobro da registrada na União Européia.

São Países-Membros da ALCA: Antigua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Equador, Estados Unidos da América, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. Acordo de Livre Comércio das Américas  - A ALCA surge em 1994 com o objetivo de eliminar as barreiras alfandegárias entre os 34 países americanos (exceto Cuba). O prazo mínimo para a sua formação é de 7 anos, quando poderá transformar- se em um dos maiores blocos comerciais do mundo.

NAFTA Acordo de Livre Comércio da América do Norte O NAFTA é um instrumento de integração entre a economia dos EUA, do Canadá e do México. O primeiro passo para sua criação é o tratado de livre comércio assinado por norte-americanos e canadenses em 1988, ao qual os mexicanos aderem em 1992. A ratificação do NAFTA, em 1993, vem para consolidar o intenso comércio regional já existente na América do Norte e para enfrentar a concorrência representada pela União Européia. Entra em vigor em 1994, estabelecendo o prazo de 15 anos para a total eliminação das barreiras alfandegárias entre os três países. Seu mais importante resultado até hoje é a ajuda financeira prestada pelos EUA ao México durante a crise cambial de 1994, que teve grande repercussão na economia global. 

O NAFTA entrou em vigor em 1º de janeiro de 1994, com um prazo de 15 anos para a total eliminação das barreiras alfandegárias entre os três países, estando aberto a todos os Estados da América Central e do Sul. O NAFTA consolidou o intenso comércio regional no hemisfério norte do Continente Americano, beneficiando grandemente à economia mexicana, e aparece como resposta à formação da Comunidade Européia, ajudando a enfrentar a concorrência representada pela economia japonesa e por este bloco econômico europeu. O Nafta é composto por apenas três países, e há um grande desnível entre as economias de seus membros, tendo em vista que os Estados Unidos é a maior economia mundial. O Canadá, mesmo aparecendo como um dos principais países do mundo em economia, qualidade de vida, entre outros quesitos, é uma nação que depende muito dos recursos financeiros oriundos dos Estados Unidos.