TRABALHO DE HISTÓRIA Alunos: EDER NUMERO nº 21 WENDER nº 19

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ERA DE NAPOLEÃO Capítulo 7.
Advertisements

O ILUMINISMO.
DA ERA NAPOLEÔNICA A ERA DAS RESTAURAÇÕES
1 - O CONSULADO (1799 – 1804): Pacificação interna e externa.
IDADE CONTEMPORÂNEA A ERA NAPOLEÔNICA.
PERÍODO NAPOLEÔNICO Antecedentes - 14/7/1789: Queda da Bastilha
Revisão de História Geral
NAPOLEÃO O GRANDE Lucas n° 13 Hugo n° 06 Profª. Joelma.
REVOLUÇÃO FRANCESA
Pacificação interna e externa. Acordos de paz com países vizinhos.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O ILUMINISMO OBJETIVOS RECONHECER.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O CONGRESSO DE VIENA E A SANTA.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O CONSULADO E O IMPÉRIO NAPÓLEÔNICO.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O FIM DO IMPÉRIO NAPOLEÔNICO.
ERA NAPOLEÔNICA AULA 02.
O ILUMINISMO.
Revolução Francesa Antigo Regime
1 - O CONSULADO (1799 – 1804): Pacificação interna e externa.
Pinturas e Direitos Reservados AVERYANON ALEXANDER
CONGRESSO DE VIENA.
1 - O CONSULADO (1799 – 1804): Pacificação interna e externa.
REVOLUÇÃO FRANCESA /03/2017.
Independência do Brasil.
Era Napoleônica.
Era um disfarce Pra derrubada do poder
REVOLUÇÃO FRANCESA.
A Era Napoleônica e o Congresso de Viena.
A França no Século XIX A Restauração (1815 – 1830) A Revolução de 1830
HISTÓRIA 1 AULA 25 PROF. FERNANDO GONDIM
A Era Napoleônica( ) Napoleão nasceu na Córsega em 1769
NAPOLEÃO BONAPARTE.
A Era Napoleônica.
A ONDA LIBERAL Unidade 6 – páginas 12 até 23
PERÍODO NAPOLEÔNICO.
A Era Napoleônica.
REVOLUÇÃO FRANCESA Revolução Francesa Professor Marcelo Pitana.
Revolução Francesa 05/05/1789 a 09/11/1799.
No período do Diretório (3ª fase da Revolução), a alta burguesia optou por centralizar o poder nas mãos de uma única pessoa, Napoleão Bonaparte.
Revolução francesa: o fim da Idade Moderna
O golpe do 18 de Brumário (1799) levou ao poder na França um dos maiores personagens da história mundial. Considerado um gênio militar e um grande estadista,
Pacificação interna e externa. Acordos de paz com países vizinhos.
LIBERAIS E NACIONALISTAS
Napoleão Bonaparte.
Ascensão de Napoleão Período Napoleônico: consolidação das vitórias revolucionárias e pela edificação do Estado burguês francês; Difusão dos ideais liberais.
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
Período Napoleônico (1799 – 1815) 11/04/2017
Golpe do 18 brumário O Golpe do 18 Brumário (1799) que instituiu o Consulado, significou um freio nos ideais populares da revolução francesa. A alta burguesia,
Período Napoleônico
Prof. Estevan Rodrigues Vilhena de Alcântara
Professor: Miquéias Alunos: Victor, Wesley, Willian e Vinicius Turma:71.
A Era Napoleônica ( ).
CONGRESSO DE VIENA ( ) E REVOLUÇÕES LIBERAIS NA EUROPA ( )
Conjuntura europeia fins do séc. XVIII e início do XIX
Revisão P3 História pontos importantes!
O que pretendia Napoleão Bonaparte?
Período Napoleônico e o Congresso de Viena
Quadro geral da transição da Idade Moderna para a Idade Contemporânea
18 DE BRUMÁRIO - O GOLPE EM NOME DA BURGUESIA
Revolução Francesa.
ERA NAPOLEÔNICA (1799 – 1815). A Era Napoleônica expandiu os ideais ilustrados pela Europa e impediu a restauração das tradicionais fronteiras e monarquias.
REVOLUÇAO FRANCESA
Era Napoleônica = Consulado + Império + Governo dos cem dias!
Era Napoleônica.
A ERA NAPOLEÔNICA.
Século XVIII Revolução francesa: o fim da Idade Moderna.
PERÍODO NAPOLEÔNICO. Breve perfil biográfico Napoleão Bonaparte nasceu na ilha de Córsega, em Napoleão Bonaparte Governou a França de 1799 a 1815.
REVOLUÇÃO FRANCESA O PROCESSO REVOLUCIONÁRIO FOI UM MOVIMENTO LIDERADO PELA BURGUESIA CONTRA O REGIME ABSOLUTISTA.
História O Século XVIII ( ) Balanço Geral Prof. Alan.
REVOLUÇÃO FRANCESA Considerada a divisão entre o fim da Idade Moderna e início da Idade Contemporânea Foi um golpe contra o Antigo Regime ( absolutismo)
CONGRESSO DE VIENA Assim que o Império Napoleônico ruiu, as grandes potências – Áustria, Prússia, Rússia, Inglaterra, França, Portugal*, Espanha* - se.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO DE HISTÓRIA Alunos: EDER NUMERO nº 21 WENDER nº 19 PROF JOELMA

Queridos alunos hoje vamos conhecer a Era Napoleônica. Wender o que sabe sobre o assunto? E você Éder. Saibam que ele foi um grande homem! Sei lá. Nunca vi fala!

Como sempre nunca sabem nada. Não é Wender... chata!

Napoleão chegou ao topo devido a sua inteligência e talento as circunstancias favoráveis ao entusiasmo dos seus soldados pelos ideais da revolução francesa todas as anteriores

E pra proteger esses setores, aumentou os impostos sobre os produtos A Economia E pra proteger esses setores, aumentou os impostos sobre os produtos estrangeiros e concedeu prêmios para os inventores de maquinas e meios mais racionais de fabricação.Isso tudo acelerou o processo de industrialização da França e aumentou a oferta de alimentos e de empregos.

Na área do dinheiro, o governo criou um Educação e Direito Na área do dinheiro, o governo criou um código civil conhecido como código napoleônico, que serviu de modelo para diversos paises, inclusive o Brasil. Esse código abolia definitivamente os privilégios do clero e da nobreza, protegia o direito a propriedade privada e a igualdade de todos perante a lei e separava o casamento civil do religioso o código Napoleão favorecia a burguesia proibindo os sindicatos e as greves.

A trajetória do imperador Napoleão Bonaparte foi marcada O império A trajetória do imperador Napoleão Bonaparte foi marcada desde o inicio pelas guerras, que visavam a expansão do domínio francês.

O expansionismo militar A Inglaterra, a maior potencia industrial Da época, temia o poder econômico da franca. Com seu desenvolvimento industrial, a franca logo seria concorrente forte no mercado europeu.

Reações ao militarismo bonapartista dentro da França, napoleão Bonaparte era duramente criticado. Dizia-se que as guerras napoleônicas aviam matado milhares de franceses; ele avia sufocado o ideal de liberdade da revolução francesa introduzindo a censura previa a jornais, revistas e livros; que fazia de tudo para se alto promover.

no inicio de 1815, fugiu de Elba e , acompanhados de 800 homens, O governo dos cem dias no inicio de 1815, fugiu de Elba e , acompanhados de 800 homens, desembarcou na França onde foi recebido como herói.

as nações vencedoras reuniram-se em 1815 no O Congresso de Viena as nações vencedoras reuniram-se em 1815 no Congresso de Viena com o propósito de tirar proveito do fim do império Napoleão. O austríaco Metternich,figura de grande destaque naquele congresso, e defendia a imediato restaurarão do absolutismo e a divisão dos territórios por napoleão entre as nações vencedoras.