Paleolitico. O Paleolítico (pedra antiga), também conhecido como Idade da Pedra Lascada, refere-se ao período pré- histórico que vai de cerca de 2,5.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Pré- história.
Advertisements

A Pré-história em Quadrinhos
Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram.
REVISÃO.
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA A RIQUEZA DO NILO.
PRÉ-HISTÓRIA Período compreendido entre o aparecimento dos primeiros ancestrais humanos (hominídeos) até o surgimento da escrita.
Projeto De Artes Alunos:Alex nº 01 Janaina nº.: 13
Pré - História Pré-história _do surgimento do Homem a invenção da escrita que ocorreu aproximadamente em 4000 a.C.. É reconstituído e estudado por meio.
Paleolítico.
Trabalho de História. E.E. Braz Sinigáglia Alunos:Lucas Cadette, Vanessa, Rodrigo, Carla, Claudia, Angélica. Profª.: Leandra Apresentam.
Os primeiros habitantes da América
Origem das cidades. Éfeso – Turquia..
As Sociedades Recolectoras
Maria Patricio Gonçalves Nº18 5ºA
Instituto Nacional de Educação de Surdos
PRÉ-HISTÓRIA Professor Sebastião Abiceu 6º ano
Professora Taiane História
A Pré-História: os primórdios da evolução humana
Período Paleolítico Nome: João Vitor Goularte.
PRÉ HISTÓRIA.
Página 28 do livro: História das cavernas ao terceiro milênio.
A VIDA NO PALEOLÍTICO.
ARQUEOLOGIA.
O Neolítico A idade da pedra polida
O SURGIMENTO DAS CIDADES
História de Portugal Aula n.º 2 Paleolítico Neolítico Idade dos Metais.
Grupo: 1 Capítulo: 3 Tema: A pré-história
Por uma escola de vida Pré-História Geral Prof.: Thiago Oliveira.
Pré-História.
Como viviam os primeiros homens e mulheres?
Descrever as características de cada período da pré-história.
Colégio da Polícia Militar.
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Egito.
Pré-História Geral.
Professora Taiane História
Nomes: Luciana Silva, Camila, Karla, Helen e Jonathan. Série : 1° ano “A” Prof° Leandra.
A Origem do ser humano.
História – Pré-história
Pré-História Supervisora: Maria Helena
A PRÉ-HISTÓRIA Período que vai do aparecimento dos seres humanos à invenção da escrita.
Veja o que você sabe sobre a vida na Pré-História.
O que é História? É o estudo do passado a partir da ótica de um historiador que analisa os vestígios deixados por civilizações antigas. O historiador não.
Escola Secundária Antero de Quental 2010/2011 Língua Portuguesa, 8.º ano Antigo Egipto Elaborado por: Mariana Barreira Pavão 8.ºD, n.º
AS PRIMEIRAS SOCIEDADES
A Pré-História.
História Geral.
Pré-História Prof. Vanessa Martins.
HISTÓRIA Capítulo 1: O nascimento das civilizações Prof.: Ítalo Gomes.
Revisão dos conteúdos do 6º Ano / História
O POVOAMENTO NO BRASIL Cenário do Brasil encontrado pelos primeiros povoadores: Clima seco e frio. Vegetação rasteira, cerrado e caatinga, na sua maioria.
Períodos, características e reflexões
O USO DOS ANIMAIS NA ALIMENTAÇÃO
Pré-história Período do aparecimento do homem (hominídeos) ao uso da escrita por volta de 4000 a.C.
Um olhar sobre nós (?) mesmos!
A PRÉ-HISTÓRIA.
As Primeiras Sociedades Humanas
Falando sobre Arte… 1. Arte na Pré-História.
O NEOLÍTICO E A REVOLUÇÃO AGRÍCOLA
O INÍCIO DE UMA HISTÓRIA.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 PROBLEMATIZANDO A PRÉ– HISTÓRIA
ANTIGUIDADE ORIENTAL.
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
Um olhar sobre no passado Edson Roberto – Adaptado por Sibele
Tema: A arte nos períodos Paleolítico, Neolítico
Periodização da História
Capítulo 1 – O céu, a Terra, o homem e seu passado Capítulo 2 – Os povos do Crescente Fértil PROGRAMA I ETAPA 6º ANO Capítulo 3 – Os povos do Extremo Oriente.
Pré-História Prof. Alan. A Pré-História faz parte da História? Sim. Porém, se entende como Pré- História o período em que não havia escrita. A escrita.
Acadêmicos : Aline Gomes Souza Éder Martins Pereira Laryssa Marques
Pré-História. Surgimento do Fogo Com o frio das noites as povos tinham de se juntar perto de uma fogueira para se aquecer e se proteger dos animas, assim.
Transcrição da apresentação:

Paleolitico. O Paleolítico (pedra antiga), também conhecido como Idade da Pedra Lascada, refere-se ao período pré- histórico que vai de cerca de 2,5 milhões a.C., quando os ancestrais do homem começaram a produzir os primeiros artefatos em pedra lascada, até cerca de 10000 a.C.

Neste período os homens eram essencialmente nômades caçadores-coletores, tendo que se deslocar constantemente em busca de alimentos. Desenvolveram os primeiros instrumentos de caça feitos em madeira, osso ou pedra lascada, e dominaram o uso do fogo.

Neolitico As primeiras aldeias são criadas próximas a rios, de modo a usufruir da terra fértil (onde eram colocadas sementes para plantio) e água para homens e animais.

Também nesse período começa a domesticação de animais (cabra, boi, cão, dromedário, etc). O trabalho passa a ser dividido entre homens e mulheres, os homens cuidam da segurança, caça e pesca, enquanto as mulheres plantam, colhem e educam os filhos

A disponibilidade de alimento permite também às populações um aumento do tempo de lazer e a necessidade de armazenar os alimentos e as sementes para cultivo leva à criação de peças de cerâmica, que vão gradualmente ganhando fins decorativos.

Surge também o comércio, o dinheiro, que facilita a troca de materiais, e que era, na época, representado por sementes. Estas sementes, diferenciadas umas das outras, representam cada tipo, cada valor. Uma aldeia, ao produzir mais do que o necessário e, para não perder grande parte da produção que não iria ser utilizada, troca o excesso por peças de artesanato, roupas e outras utensílios com outras aldeias.

Antigo Egito (AO 1945: Egipto) foi uma civilização da antiguidade oriental do Norte de África, concentrada ao longo ao curso inferior do rio Nilo, no que é hoje é o país moderno Egito.

Egito A civilização egípcia se aglutinou em torno de 3150 a.C.[3] com a unificação política do Alto e Baixo Egito, sob o primeiro faraó, e se desenvolveu ao longo dos três milênios.[

A civilização egípcia se aglutinou em torno de 3150 a. C A civilização egípcia se aglutinou em torno de 3150 a.C. com a unificação política do Alto e Baixo Egito, sob o primeiro faraó, e se desenvolveu ao longo dos três milênios.Sua história ocorreu três grandes reinos marcados pela estabilidade política, prosperidade económica e florescimento artístico, separados por períodos de relativa instabilidade conhecidos como Períodos Intermediários.

Trabalho de Artes Alunos 1° Ano A Dener Pereira Carlos Henrique Bruno Silva Bruno Casarotto