ensinando através de jogos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Portal do Professor SEED/MEC
Angélica/MS.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Angélica/MS.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
EE LUIZ SOARES ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
Curso de Inclusão Digital
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
Oficina – Matemática é MIL
ensinando através de jogos
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
UEMS – S EGUNDA L ICENCIATURA DE I NFORMÁTICA English and Technology.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
PROJETO SAUDOSA MALOCA
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
SOLANGE LOPES DE LIMA SHIROTA DANILO FERREIRA SEBASTIÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Minha escola Escola Estadual Dr. Martinho Marques 2009.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Avaliação EE Padre Anchieta
1.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Propostas de layout Modelo 1
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Universidade Federal do Amapá
Actividade 3 – trabalho de grupo
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
Núcleo de Tecnologias Educacionais de Campo Grande Coordenadoria de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação - MS Coordenadora:
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
Coordenadores: Marcio Demetrius Martinez Ismael Silvério Júnior
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
TV ESCOLA.
Alfabetizando com informática
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Softwares Educacionais
Transcrição da apresentação:

ensinando através de jogos

Escola Estadual Luiz Soares Andrade Nova Andradina – MS Agosto/2009

Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior ensinando através de jogos Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior Marcio Redigolo Rosimeire da Silva Oliveira

Turno de realização do projeto Professores do 1º ao 5º anos do EF ensinando através de jogos Turno de realização do projeto Matutino e Vespertino Público Alvo Professores do 1º ao 5º anos do EF

ensinando através de jogos Objetivo Geral Contribuir de maneira efetiva para o processo de ensino e aprendizagem, através de atividades que busquem a construção do conhecimento de forma coletiva e cooperativa, utilizando de maneira adequada jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores.

Objetivos específicos ensinando através de jogos Objetivos específicos Familiarizar docentes com sites que oferecem jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores; Utilizar jogos educativos como recursos metodológicos que contribuam no ensino e aprendizagem; Gerenciar e organizar as atividades desenvolvidas em conjunto com o professor regente.

ensinando através de jogos Metodologia Segundo Piaget (1967), a criança assimila ou interpreta a realidade por meio de uma atividade lúdica. Dessa forma, sugerimos aos professores alguns sites com jogos educativos, nos quais eles selecionaram os mais relevantes a cada disciplina para planejarem aulas seguindo os padrões das aulas disponibilizadas no Portal do Professor.

Tecnologias utilizadas Atividades Educativas ensinando através de jogos Tecnologias utilizadas Atividades Educativas Portal do Professor Só Matemática Só Língua Portuguesa

ensinando através de jogos O curso teve duração de 10h/a, visando divulgar as atribuições dos professores regentes de acordo com a Resolução SED n. 2.127 de 05/06/07 e de estimular os mesmos a desenvolverem projetos voltados aos seus componentes curriculares na STE.

ensinando através de jogos Resultados A interação dos professores que já desenvolviam atividades na STE com aqueles que ainda não tinham utilizado a sala neste ano letivo. A utilização de metodologias diferenciadas que contribuam no processo de aprendizagem, através do acesso a sites educativos e do portal do professor.

Referências Bibliográficas PIAGET, Jean. A psicologia da inteligência, Lisboa, Fundo de Cultura. 1967 http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ www.atividadeseducativas.com.br www.somatematica.com.br www.soportugues.com.br