Animais do pantanal Alunos: Muryel, Thyago e Gabriel. 3º E.M. A Professora : Jaqueline.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zoológico Virtual Capivara.
Advertisements

Escola Secundária Sebastião da Gama
BIOMAS BRASILEIROS.
BIOMAS BRASILEIROS.
O PANTANAL Um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, o Pantanal, estende-se pelos territórios do Mato-Grosso (região sul), Mato-Grosso do Sul (noroeste),
A faura e a floura do pantanal
Classificação científica
MATA ATLÂNTICA.
Animais do pantanal Filo:Chordata Classe:Mammalia Ordem:Carnivora Classificação científicaReino:Animalia Família:Felidae Género:Panthera Espécie:P. onca.
BIOMAS.
Biomas brasileiros.
Animais da região sul do Brasil
Animais Marinhos Larissa e Maria 2º ano B.
Projeto Animais Marinhos
FLORESTA TROPICAL.
REVISÃO DE CIÊNCIAS 2º BIMESTRE 2º ANO
Pantanal   O Pantanal fica localizado no Centro-Oeste do Brasil, nesse local existe uma planície, (terras mais baixas) rodeada por áreas de relevo mais.
E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza
E.E CAMILO BONFIM TEMA:Animais Ameaçados De Extinção
A importância da Biodiversidade
Biomas Brasileiros Professores: Aline Gonzales e Gustavo Siebra
Biodiversidade O que é Biodiversidade?.
Trabalho de pesquisa O meu animal preferido
Trabalho de pesquisa-2ºperíodo
Animais Laís Carla. Pedagogia.
OS BICOS        Devido ao fato dos seus membros anteriores estarem totalmente adaptados ao vôo - com a importante exceção das aves de rapina e papagaios.
JACARÉ-DE-PAPO-AMARELO
A maior ave da América do Sul
Biomas do Mato Grosso do Sul
ESTUDANDO DIFERENTES ANIMAIS
Jacaré-de-papo-amarelo
SUCURI BIA AFONSO FELIPE NAKANO HENRIQUE BEYRUTH LUAN.
Jacaré-de-papo- amarelo
HARPIA.
Sucuri -Amarela Eunectes Murinus.
SUCURI-AMARELA A terrível cobra.
SUÇUARANA Isa B. Caru Dudu Felippe.
SUÇUARANA.
Anaconda Verde (Eunectes murinus)
O Tigre Disciplina: -Área de Projecto Professora: -Sandra Carmo
4º Ano Professora Alessandra Stock
CEGONHA Trabalho Realizado Por:
MATA ATLÂNTICA JULIA PURCINO SIMÕES - 14MA3.
GUAXINIM.
Nome científico: Chrysocyon brachyurus
Animais em extinção.
OS BIOMAS BRASILEIROS.
CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE
Trabalho de Geografia Professora: Wanda Turma:1º Ano A Alunas:Thalita, Nathalita, Sirley, Girlene, Jully, Samêlla e Alexya. Tema: Localização e Características.
Pantanal mato-grossense
Descubra o que você sabe sobre os animais
Animais do Mar Tartaruga marinha.
Jacaré-de-papo-amarelo
Floresta Amazônica.
Jacaré-de-papo-amarelo
Pantanal.
Onça-pintada.
Santuários.
Lobo-guará.
SUCURI-AMARELA.
LOBO-GUARÁ.
SUA FAUNA.
Biomas do Brasil.
Professor: Warley Ferreira
ANIMAIS SELVAGENS.
ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio
Onça-Pintada.
Jacaré-de-Papo-Amarelo
Lobo-Guará.
Importância da biodiversidade animal
Transcrição da apresentação:

Animais do pantanal Alunos: Muryel, Thyago e Gabriel. 3º E.M. A Professora : Jaqueline

A fauna do Pantanal A região pantaneira possui uma das biodiversidades mais ricas do planeta, como mais de duas mil espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis. Alguns animais, como o tuiuiú e o jacaré, tornaram-se verdadeiros símbolos da região. Os jacarés tem importante papel na preservação da fauna do Pantanal, funcionando como agentes de ciclagem de nutrientes e reguladores da fauna piscícola, controlando inclusive a população de piranhas. A região pantaneira possui uma das biodiversidades mais ricas do planeta, como mais de duas mil espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis. Alguns animais, como o tuiuiú e o jacaré, tornaram-se verdadeiros símbolos da região. Os jacarés tem importante papel na preservação da fauna do Pantanal, funcionando como agentes de ciclagem de nutrientes e reguladores da fauna piscícola, controlando inclusive a população de piranhas. A região pantaneira possui uma das biodiversidades mais ricas do planeta, como mais de duas mil espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis. Alguns animais, como o tuiuiú e o jacaré, tornaram-se verdadeiros símbolos da região. Os jacarés tem importante papel na preservação da fauna do Pantanal, funcionando como agentes de ciclagem de nutrientes e reguladores da fauna piscícola, controlando inclusive a população de piranhas. A região pantaneira possui uma das biodiversidades mais ricas do planeta, como mais de duas mil espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis. Alguns animais, como o tuiuiú e o jacaré, tornaram-se verdadeiros símbolos da região. Os jacarés tem importante papel na preservação da fauna do Pantanal, funcionando como agentes de ciclagem de nutrientes e reguladores da fauna piscícola, controlando inclusive a população de piranhas.

As aves são uns dos maiores atrativos do Pantanal, além de ser sua maior e mais variada população (são 656 espécies). O tuiuiú, a cabeça-seca, o colhereiro e as garças biguás são típicos da região. Muitas espécies fazem seus ninhos em áreas comuns, em árvores que passam a ser chamadas ninhais e que são um espetáculo à parte. As aves são uns dos maiores atrativos do Pantanal, além de ser sua maior e mais variada população (são 656 espécies). O tuiuiú, a cabeça-seca, o colhereiro e as garças biguás são típicos da região. Muitas espécies fazem seus ninhos em áreas comuns, em árvores que passam a ser chamadas ninhais e que são um espetáculo à parte. Animais típicos do cerrado se concentram em grande número na região, como o cervo-do-pantanal, o cachorro- vinagre, a anta, o lobo-guará e o tamanduá-bandeira. Há também a ocorrência de grandes felinos, como a onça- pintada, um dos mais temidos predadores da região. Entre os primatas, os mais comuns são o macaco-prego e o bugio. Animais típicos do cerrado se concentram em grande número na região, como o cervo-do-pantanal, o cachorro- vinagre, a anta, o lobo-guará e o tamanduá-bandeira. Há também a ocorrência de grandes felinos, como a onça- pintada, um dos mais temidos predadores da região. Entre os primatas, os mais comuns são o macaco-prego e o bugio.

Tuiuiú

Ficha do Bicho FICHA TÉCNICA DO TUIUIÚ FICHA TÉCNICA DO TUIUIÚ Nome: Tuiuiú (jabiru mycteria) Nome: Tuiuiú (jabiru mycteria) Peso: 8 kg Peso: 8 kg Comprimento: 1,50 de altura e bico 30 cm Comprimento: 1,50 de altura e bico 30 cm Onde vive: as margens dos rios em arvores esparsas Onde vive: as margens dos rios em arvores esparsas Alimentação: peixes, moluscos anfíbios e insetos. Alimentação: peixes, moluscos anfíbios e insetos. Filhotes: 2 a 5 ovos Filhotes: 2 a 5 ovos

Você sabia? Que o tuiuiú é uma das maiores aves da América do Sul. É o símbolo do Pantanal, na época da incubação enquanto um choca dois ovos o outro fica de pé sobre a beirada do ninho em constante vigília. Que o tuiuiú é uma das maiores aves da América do Sul. É o símbolo do Pantanal, na época da incubação enquanto um choca dois ovos o outro fica de pé sobre a beirada do ninho em constante vigília.

Jacaré

Ficha do bicho FICHA TÉCNICA DO JACARÉ Nome: Jacaré do pantanal (caiman crocodilus) FICHA TÉCNICA DO JACARÉ Nome: Jacaré do pantanal (caiman crocodilus) Comprimento: Até 3 metros Comprimento: Até 3 metros Onde vive: Norte da Argentina até o sul da Amazonas e Pantanal Onde vive: Norte da Argentina até o sul da Amazonas e Pantanal Alimentação: peixes, caramujos e insetos. Alimentação: peixes, caramujos e insetos. Filhotes: 20 a 30 ovos Filhotes: 20 a 30 ovos

Você sabia ? O jacaré do Pantanal Mato- Grossense é um dos animais brasileiros que vem correndo maior risco de desaparecer. O jacaré do Pantanal Mato- Grossense é um dos animais brasileiros que vem correndo maior risco de desaparecer. Os coureiros, como são chamados os caçadores de jacarés, matam esses animais e retiram sua pele. A carne é abandonada; depois de decomposta, restam montes de ossos. Os coureiros, como são chamados os caçadores de jacarés, matam esses animais e retiram sua pele. A carne é abandonada; depois de decomposta, restam montes de ossos. A pele do animal é vendida dentro e fora do país. Com ela, fabricam-se bolsas, sapatos, cintos, carteiras, etc. A pele do animal é vendida dentro e fora do país. Com ela, fabricam-se bolsas, sapatos, cintos, carteiras, etc.

Onça pintada

Ficha do Bicho FICHA TÉCNICA DA ONÇA PINTADA FICHA TÉCNICA DA ONÇA PINTADA Nome: Onça Pintada (Panthera onça) Nome: Onça Pintada (Panthera onça) Peso: cerca de 110 kg Peso: cerca de 110 kg Comprimento: até 2,10m Comprimento: até 2,10m Onde vive: Parte baixa da floresta de Terra firme Onde vive: Parte baixa da floresta de Terra firme Alimentação: antas, queixadas, tamanduás, tartarugas, aves, peixes, Capivaras, veados, pacas, macacos até mesmo jacarés. Alimentação: antas, queixadas, tamanduás, tartarugas, aves, peixes, Capivaras, veados, pacas, macacos até mesmo jacarés. Filhotes: Até 4 Filhotes: Até 4

Você sabia? A onça pintada é o maior mamífero carnívoro do Brasil! Ela é ótima caçadora, tem grande habilidade para nadar e subir em árvores. Quando sai para caçar, chega silenciosamente, observa a vítima e vai acompanhando seus movimentos até chegar a hora certa de atacar! A onça pintada é o maior mamífero carnívoro do Brasil! Ela é ótima caçadora, tem grande habilidade para nadar e subir em árvores. Quando sai para caçar, chega silenciosamente, observa a vítima e vai acompanhando seus movimentos até chegar a hora certa de atacar!

Anta

Ficha do Bicho FICHA TÉCNICA DA ANTA FICHA TÉCNICA DA ANTA Nome: Anta (tapirus terrestris) Nome: Anta (tapirus terrestris) Peso: até 200 kg Peso: até 200 kg Comprimento: até 2m(macho) e 2,20(fêmea) Comprimento: até 2m(macho) e 2,20(fêmea) Onde vive: florestas de terra firme na beira dos rios Onde vive: florestas de terra firme na beira dos rios Alimentação: folhas, frutos, raízes, plantas aquáticas e até cascas de árvores. Alimentação: folhas, frutos, raízes, plantas aquáticas e até cascas de árvores. Filhotes: apenas 1 Filhotes: apenas 1

Você Sabia? A anta é um animal pacífico, tímido, que se esconde na água durante o dia e sai à noite para comer. Ela tem a forma de um porco, patas de rinoceronte e o focinho parecido com uma pequena tromba de elefante. A anta é um animal pacífico, tímido, que se esconde na água durante o dia e sai à noite para comer. Ela tem a forma de um porco, patas de rinoceronte e o focinho parecido com uma pequena tromba de elefante.