A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais Laís Carla. Pedagogia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais Laís Carla. Pedagogia."— Transcrição da apresentação:

1 Animais Laís Carla. Pedagogia

2 Aranha Cobra Cavalo Vaca Coelho Gato Tigre Peixe Galinha Cachorro Jacaré Ovelha Leão Baleia Elefante Rato

3 Aranha As aranhas são animais artrópodes pertencentes à ordem araneae da classe dos aracnídeos. Existem cerca de espécies de aranhas, o que a torna a segunda maior ordem dos Aracnídeos .

4 Cobra As cobras são répteis poiquilotérmicos sem patas, pertencentes à subordem serpentes, bastante próximos dos lagartos. Todas as cobras são carnívoras, comendo pequenos animais.

5 Cachorro É um mamífero e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Ele é muito conhecido como o melhor amigo do homem.

6 Elefante Os elefantes são os maiores animais terrestres da atualidade pesando até 12 toneladas e medindo em média quatro metros de altura.Os elefantes fazem parte do grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos de grande porte.

7 Leão Leões vivem por volta de anos na natureza, enquanto em cativeiro eles podem viver mais de vinte anos. O leão é um dos quatro grandes felinos no gênero Panthera, e um membro da família Felidae.

8 Gato O gato é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

9 Jacaré Os jacarés são répteis da ordem Crocodylia. O tamanho de um jacaré pode variar de 60 centimetros até 6 metros e meio, e pode pesar de 3 a 500 quilos.

10 Peixe Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio dissolvido na água e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

11 Rato Os ratos são pequenos roedores de diferentes famílias sendo que, os ratos formam a maior família de mamíferos existente.

12 Tigre Tigre é um mamífero da família dos Felinos ou Felídeos. Um macho adulto pesa em média 300 kg. Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes que podem chegar a 10 centímetros e as maiores garras atingindo os 8 centímetros. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos.

13 Coelho Os coelhos são mamíferos lagomorfos da família dos leporídeos. Caracterizam-se pela cauda curta e as orelhas e patas compridas. Estas aves possuem bico pequeno, crista carnuda e asas curtas e largas. A galinha tem uma enorme importância para o homem sendo o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteína mais baratas. Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos.

14 Cavalo O cavalo é um mamífero hipomorfo. O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça, uma diligência, um bonde, etc.

15 Vaca É um mamífero. Seus cornos que são diferentes de chifres pois são ósseos, não possuem pele igual aos chifres, são em par, ocos, não ramificados e permanentes.

16 Galinha Estas aves possuem crista carnuda e asas curtas e largas. A galinha tem uma enorme importância para o homem sendo o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteínas mais baratas. Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos.

17 Baleia As baleias são os maiores mamíferos que vivem no planeta Terra.

18 Ovelha A ovelha que pode ser chamado no masculino por carneiro, é um mamífero.É um animal de enorme importância econômica como fonte de carne, laticínios, lã e couro.

19 Desejas sair? SIM NÃO


Carregar ppt "Animais Laís Carla. Pedagogia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google