DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo
Imagine.... Imagine... onde vive, mora, congrega e nas pessoas a sua volta...
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Seminário de Pequenos Grupos
Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
IGREJA MULTIPLICADORA
O catequista da iniciação cristã
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
LIDERANÇA MINISTERIAL
Crescimento Integral Sustentável
REGRAS DE OURO PARA AS CÉLULAS
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
A bênção de plantar igrejas
O QUE É UMA IGREJA EM CÉLULAS?
A PARÁBOLA DA CASA DE PEDRA
TEOLOGIA GERA METODOLOGIA
A glória de Deus e a Igreja
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
INTRODUÇÃO AOS FINAIS DE SEMANA
A reforma de saúde uma tema que tem íntima relação com a terceira mensagem angélica. O objetivo das três mensagens angélicas é preparar um povo para a.
Diocese de Amargosa.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Revª Irene Garcia Costa de Souza
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Retornando ao processo de Deus para fazer discípulos.
A tarefa suprema da Igreja
EVANGELISMO PÚBLICO.
FAÇA SUA IGREJA CRESCER.
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
Marcas 18 de setembro de  Igreja é o conjunto de todas as pessoas que pertencem ao Senhor, que foram compradas pelo sangue de Cristo. ◦ Tempo –
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
A Igreja do Novo Testamento no Século XXI
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Uma igreja viva para um Deus vivo
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
IGREJABATISTABRASILERIA
Missão para quem ?.
MUDANÇA DE PARADIGMA NA IGREJA: TOMANDO O CAMINHO DE VOLTA SEMINÁRIO BETEL BRASILEIRO 2010.
PIBBG - Ministério de Educação Cristã -
Grupos Pequenos na Igreja Local
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Formação Catequética Catequista.
Proposta de Ação Evangelística
Objectivos mínimos da “iniciativa” até 2015: Cada cristão adiciona + 1 minuto diário de oração por Portugal (interceder) Cada discípulo adiciona + 1.
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
Introdução à missões Aula 1 – O que é missões?.
A IGREJA PROPOSTA PELO PAPA FRANCISCO
Mais que uma igreja, uma grande família. Professor: Pb. Nilton Jr.
O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA
“Uma Igreja semelhante a Jesus.”
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
Por que tão poucas igrejas se propõem a ter Pequeno Grupo se são tão importantes e necessários? Em parte é porque muitas igrejas já tentaram e falharam!
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES Sínodo Brasil Central blog.ipsantoamaro.com.br 28 de Março de 2009 leandrolima@ymail.com

Introdução

Falar sobre crescimento de Igreja é para muitos assunto proibido Falar sobre crescimento de Igreja é para muitos assunto proibido! A velha disputa: qualidade X quantidade

Por que a Grande Comissão (Mt. 28 Por que a Grande Comissão (Mt. 28. 19) se tornou a Grande Omissão da igreja? Transformamos a evangelização em um programa esporádico da igreja!

DOIS SISTEMAS DE IGREJAS IGREJA DE PROGRAMAS 20% dos melhores líderes mantém os programas para 80% dos membros Programas Ministérios Cultos 20% CONSUMO E DISTRIBUIÇÃO (Eventos) 20% dos líderes treinam (equipam) os outros 80% para desenvolverem o discipulado 20% Ministérios Programações DISCIPULADO PRODUÇÃO E CONTRIBUIÇÃO (Relacionamentos) IGREJA DISCIPULADORA

UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA Como a Igreja perdeu a estratégia?

Por 300 anos Satanás não pôde destruir a Igreja. Perseguição política Privação econômica Sublevação social Heresia interna

COMO ELE A NEUTRALIZOU? PRIMEIRO: A Igreja recebeu reconhecimento e sanção. SEGUNDO: As pequenas comunidades nas casas foram removidas. TERCEIRO: A Igreja se tornou uma Catedral!

IGREJA CATEDRAL Isto ocorreu por volta do ano 312 d.C. Muita coisa mudou . . . adoração liderança edificações Por 1700 anos a igreja catedral esteve conosco.

O maior golpe de Satanás ocorreu quando ele inspirou o Édito dos Bispos, que permanente- mente dividiu o “clero” do “laicato” e removeu o MINISTÉRIO do corpo de Cristo. O povo de Deus não mais se tornaria responsável uns pelos outros!

A Reforma mudou isso!! Cada crente é um sacerdote! A igreja não é um edifício, mas pessoas Cerimônias simples, compreensíveis, edificantes. Preocupação com as pessoas e não com as coisas.

A grande falha dos herdeiros de Calvino e Lutero Deixamos a obra de Deus relegada aos chamados “ministros da palavra”. Negligenciamos a doutrina reformada do sacerdócio de todos os santos. Retornamos ao clericalismo católico.

A fraqueza da Igreja Tem rejeitado o modelo de Jesus. O discipulado tem sido relegado aos pastores ou aos evangelistas, MAS Jesus o estabeleceu para cada crente. Para mudar o mundo, Jesus escolheu doze homens (e um se perdeu) e os treinou por três anos. Depois os enviou para fazer outros discípulos. Em trinta anos, o mundo conhecia o Evangelho e havia igrejas em praticamente todas as principais cidades do mundo.

CONFISSÃO Atualmente, muitos pastores se deleitam em uma posição exaltada, o que os faz governarem sobre a igreja. Sentem-se ameaçados pelos “leigos” aos quais foi dito que SÓ estes são ministros. Por esta razão, a verdadeira obra do Espírito Santo é esmagada, e o povo de Deus sufocado, impedido de realizar o verdadeiro serviço cristão.

A igreja tornou-se um prédio que abriga um conjunto de “programas” que ocupam os cristãos com “serviços”, os quais jamais os preparam para o verdadeiro ministério. Assim, somos neutralizados!