A sua presença tudo enche.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
ENTRADA. ENTRADA ATO PENITENCIAL GLÓRIA OREMOS.
“O Chamado de Deus”..
Os Lavradores malvados – Lc 20,9-19
MOMENTOS Há momentos na vida em que sentes tanto a falta de alguém que gostarias de tirar-lhe dos teus sonhos e abraçá-lo.
Parábolas do Reino: 1- O tesouro escondido 2- A pérola de valor
Celebração Penitencial e Sacramento da Confissão
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
o acordar da consciência
uma oportunidade perdida
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
Domingo XXVII 5 de Outubro de 2008 do Tempo Comum
Não porque não esteja connosco, mas para estarmos nós com Ele.
1 Reis 18,20-39 Naqueles dias, Acab convocou todos os filhos de Israel e reuniu os profetas de Baal no monte Carmelo. Então Elias, aproximando-se de todo.
Daniel 6,12-28 Naqueles dias, aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. Foram ter com.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Marcos 12,1-12 O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. Glória a vós, Senhor!
Vimos a Estrela.
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Vimos uma Estrela.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
A tentação no deserto.
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
A vida triunfante Lucas 16:
O Reino de Deus é Dom Gratuito Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43)
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Senhor é bom estarmos aqui!
Estudo para reunião de célula
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Catequese 2.
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
A liturgia do 27º Domingo do Tempo Comum utiliza a imagem da “vinha de Deus” para falar desse Povo que aceita o desafio do amor de Deus e que se coloca.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
V Domingo do Tempo Comum
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
O Ensino do Reino de Deus
CAMINHO O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas.
/:Eu confio em nosso Senhor *
O Semeador.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Testemunhas.
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É.
Jesus começa a falar uma linguagem nova. Há que proclamar a todos esta boa notícia. O povo tem de se converter, mas a conversão não vai consistir em se.
A Liturgia deste 3.º domingo da Quaresma é um forte APELO À CONVERSÃO. Conversão é um longo processo de renovação em que devemos desfazer-nos de uma.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA neste tempo litúrgico do Natal, lembrando a adoração de Jesus pelos Magos. "Epifania" significa manifestação de.
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
Com a prece “Veni Domine, noli tardare” peçamos a Jesus que venha à nossa Vinha 27 do TEMPO COMUM.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

A sua presença tudo enche. Mateus 21,33-43 XXVII Tempo Comum –A- O que se respira junto a Jesus é inusitado, algo verdadeiramente único. A sua presença tudo enche. O decisivo é a sua pessoa, a sua vida inteira, curando, acolhendo, perdoando, libertando do mal, amando apaixonadamente as pessoas acima de toda a lei, e sugerindo a todos que o Deus que está já irrompendo nas suas vidas é: amor insondável e só amor. Escutam com atenção as parábolas que vai contando pelas aldeias, animando a todos a descobrir um mundo novo. José Antonio Pagola. Jesus. Uma abordagem histórica.

Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: “Ouvi outra parábola: Havia um proprietário que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar e levantou uma torre; depois, arrendou-a a uns vinhateiros e partiu para longe. Ausentar-se, não significa que o Senhor despreze a sua vinha, nos ignore, mas que nos dá um tempo para que cresçamos, tomemos consciência e assumamos a nossa tarefa no seu projecto; respeitando sempre a nossa liberdade.

Quando chegou a época das colheitas, mandou os seus servos aos vinhateiros para receber os frutos. Os vinhateiros, porém, lançando mão dos servos, espacaram um, mataram outro, e a outro apedrejaram-no. Tornou ele a mandar outros servos, em maior número que os primeiros. E eles trataram-nos do mesmo modo. Edtih Stein Ignacio Ellacuria Óscar Romero Jon Sobrino Jesus denuncia-anuncia o destino e a sorte que espera os profetas. Nem todas as pessoas que são caluniadas, perseguidas, torturadas ou assassinadas são profetas. Mas os verdadeiros profetas são sempre caluniados, perseguidos e “martirizados”.

O cuidado da vinha e dos filhos do propietário é tarefa de todos. Por fim, mandou-lhes o seu próprio filho, dizendo: ‘Respeitarão o meu filho’. Mas os vinhateiros, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro; matemo-lo e ficaremos com a sua herança’. E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e mataram-no. Esgotados todos os recursos, o Senhor opta pelo amor, esperando uma resposta positiva perante tão imensa prova de carinho. Também hoje existe o risco de que pessoas arrendatárias, expulsando o Filho da sua vinha, se ocupem mais em ser proprietárias que em ser trabalhadores da vinha. O ser convocados a trabalhar na vinha do Senhor não nos dá nenhum direito a pensar que a vinha é nossa. Nem nenhum privilégio. O cuidado da vinha e dos filhos do propietário é tarefa de todos.

Jesus pergunta a quem O escuta e espera resposta. Quando vier o dono da vinha, que fará àqueles vinhateiros?” Jesus pergunta a quem O escuta e espera resposta. Com a sua infinita paciência sempre dá uma nova oportunidade para mudar de atitude.

Eles responderam: -Mandará matar sem piedade esses malvados, e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos a seu tempo. Nós, aparentemente, não somos dos que recusam Jesus. Mas, damos os frutos que Ele espera de nós? Continuará a ser actual o aviso de Jesus, de que será retirado o Reino aos primeiros destinatários, e será dado a quem o administre melhor? Não será esta a explicação da languidez de muitas comunidades cristãs? Não será a consequência do caminho que Deus segue perante quem defrauda as suas expectativas? Tantas pessoas que necessitam, procuram e desejam… encontram entre os crentes esse Deus capaz de as tornar mais responsáveis, mais humanas, mais livres e mais felizes?.

Disse-lhes Jesus: - Nunca lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular; tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’? Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos. Quem cair sobre esta pedra ficará despedaçado e aquele sobre quem ela cair será esmagado. A mensagem da parábola está cehia de esperança. Deus nunca fracassa no seu empenho. O seu Filho, o rejeitado, é a pedra chave da humanidade. Um novo povo substitui quem que não produz frutos. A vinha de Deus continua. Os que não continuam são os que querem apropriar-se da vinha. Sempre há, sempre haverá trabalhadores que reconheçam o seu Senhor e correspondam à sua infinita ternura com o mesmo amor, o amor em obras.

Recebeste um destino de outra palavra mais forte. É tua missão ser profeta, palavra do Deus vivo. Tu irás levando a luz, numa entrega perene, que a tua voz é voz de Deus e a voz de Deus não dorme. Vai pelo mundo, grita a toda a gente: que o amor de Deus não acaba nem a voz de Deus se perde. Segue o teu rumo, profeta, sobre a areia quente. Continua a semear no mundo, que o fruto se tornará presente. Não temas se a nossa voz se detém perante a sua, porque fugimos da dor e a voz de Deus nos dói. Continua a cantar profeta, cantos de vida e de morte. Continua a anunciar que o Reino de Deus já vem. Não calarão essa voz, e a ninguém podes temer, que a tua voz é voz de Deus e a voz de Deus não morre.