Cântico da liturgia judeo-espanhola

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
A INFÂNCIA DE JESUS.
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
MARCOS
MARCOS
A compreensão da justiça de Deus
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Imagem que transforma.
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 01 Vers. 01 a 45

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Seja Bem-Vindo !.
O Senhor é a minha esperança
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Alcançando As Promessas
Uma perspectiva Bíblica
O Emanuel: Deus conosco
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Baptismo do Senhor.
LEIA A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLII LITURGIA DAS HORAS
Seja Bem-Vindo !.
Música Judeo-espanhola 4’50
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Educação Cristã vs Relativismo
O Ministério de Jesus Cristo
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
5º IV Domingo do Advento.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
Fala com Autoridade.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
O Profeta.
V Domingo do Tempo Comum
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa
BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO do Tempo COMUM!
Tu anseias, eu bem sei, a salvação,. tens desejo de banir a escuridão
Nascimento de São João Baptista 24 de junho de 2012 Música instrumental (2’) da Liturgia judaico-espanhola.
Uma mulher cheia de Graça!
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
Ciclo A Domingo III da Quaresma 23 de Março de 2014 Música: Liturgia Melquita séc. IV.
Ciclo C V Domingo da Quaresma 17 de Março de 2013 Música: Salmo “A Ti levanto os meus olhos” da Sinagoga hebraica (2’16)
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
Ciclo C Domingo XXVII do Tempo Comum Domingo XXVII do Tempo Comum 6 de Outubro de 2013 Música instrumental safardita.
Transcrição da apresentação:

Cântico da liturgia judeo-espanhola IV Domingo do Tempo Comum. Ano B 1 de Fevereiro de 2009 Cântico da liturgia judeo-espanhola

Deut 18, 15-20 Moisés falou ao povo, dizendo: «O Senhor teu Deus fará surgir no meio de ti, de entre os teus irmãos, um profeta como eu; a ele deveis escutar. Foi isto mesmo que pedistes ao Senhor teu Deus no Horeb, no dia da assembleia: ‘Não ouvirei jamais a voz do Senhor meu Deus, nem verei este grande fogo, para não morrer’. O Senhor disse-me: ‘Eles têm razão; farei surgir para eles, do meio dos seus irmãos, um profeta como tu. Porei as minhas palavras na sua boca e ele lhes dirá tudo o que Eu lhe ordenar. Se alguém não escutar as minhas palavras que esse profeta disser em meu nome, Eu próprio lhe pedirei contas. Mas se um profeta tiver a ousadia de dizer em meu nome o que não lhe mandei, ou de falar em nome de outros deuses, tal profeta morrerá’». Farei surgir para eles, do meio dos seus irmãos, um profeta

Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos a Deus, nosso salvador. Vamos à sua presença e dêmos graças, ao som de cânticos aclamemos o Senhor. Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.

Se ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações. Vinde, prostremo-nos em terra, adoremos o Senhor que nos criou; pois Ele é o nosso Deus, e nós o seu povo, as ovelhas do seu rebanho. Se ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.

Se ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações. Quem dera ouvísseis hoje a sua voz: «Não endureçais os vossos corações, como em Meriba, como no dia de Massa, no deserto, onde vossos pais Me tentaram e provocaram, apesar de terem visto as minhas obras. Se ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.

Viver unido ao Senhor 1Cor 7, 32-35 Irmãos, Não queria que andásseis preocupados. Quem não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, com o modo de agradar ao Senhor. Mas aquele que se casou preocupa-se com as coisas do mundo, com a maneira de agradar à esposa, e encontra-se dividido. Da mesma forma, a mulher solteira e a virgem preocu-pam-se com os interesses do Senhor, para serem santas de corpo e espírito. Mas a mulher casada preocupa-se com as coisas do mundo, com a forma de agradar ao marido. Digo isto no vosso próprio interesse e não para vos armar uma cilada. Tenho em vista o que mais convém e vos pode unir ao Senhor sem desvios. Viver unido ao Senhor

para aqueles que habitavam na sombria região da morte Aleluia O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam na sombria região da morte uma luz se levantou.

Evangelho: Mc 1, 21-28 21 Jesus chegou a Cafarnaum, no sábado seguinte, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos se maravilhavam com a sua doutrina, perque os ensinava com autoridade e não como os escribas. 23 Encontrava-se na sinagoga um homem com um espírito impuro, que começou a gritar: 24 «Que tens Tu a ver connosco, Jesus Nazareno? Vieste para nos perder? Sei quem Tu és: o Santo de Deus». 25 Jesus repreendeu-o, dizendo: «Cala-te e sai desse homem». 26 O espírito impuro, agitando-o violentamente, soltou um forte grito e saiu dele. 27 Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: «Que vem a ser isto? Uma nova doutrina, com tal autoridade, que até manda nos espíritos impuros e eles obedecem-Lhe!» 28 E logo a fama de Jesus se divulgou por toda a parte, em toda a região da Galileia. Sinagoga de Cafarnaum