(normas de utilização da Internet)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEF – Cursos de Educação e Formação
Advertisements

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Comparação entre Plataformas
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Formar Professores em Rede
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA: TECNOLOGIA E SABER NA CONSTRUÇÃO DAS REDES DE CONHECIMENTO Célia Regina de Souza e Silva.
Projecto co-financiado por:. Curso de Formação de eFormadores Projecto eTrainers: Pedagogia, Formação e Certificação em Ambiente de eLearning ©
Maria Andréia Silva Ribeiro Maria Helena Baena de Moraes Lopes
DOS 123 (CENTO E VINTE E TRES) ESTABELECIMENTOS ESTADUAIS DE ENSINO, 24 (VINTE E QUATRO) ENVIARAM RESPOSTA AO OFICIO 428/2007, DE 22/08/2007.
Características do programa
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
Redes Sociais e Mídias na Educação
Fácil. Disponibilizar arquivos como em um anexo de (os arquivos ficam em um único lugar) Sim. Somente docentes podem publicar arquivos no ambiente.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Santarém Março a Julho de 2007
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
Recursos Virtuais e Actividades Colaborativas
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012! Ainda não estamos a transmitir. A sessão tem início às 18h00.
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
CURRICULO +.
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Informações sobre o Teleduc
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Gestão de Conteúdos com Aplicações Instaladas em Servidores
Moodle.
Tecnologias da Informação e Comunicação 9.º C Escola Secundária/3 da Sé - Lamego.
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
CC8 Comunicação e colaboração
Ferramentas de comunicação
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
A Página da Escola como Fator de Motivação para o
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Trabalho de conclusão de curso
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
(normas de utilização da Internet)
Nodo Brasil Workshop CVSP – UNASUS Campus Virtual de Saúde Pública Um espaço comunicacional e de aprendizagem, uma iniciativa da OPAS em parceria.
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Comunicador Instantâneo para a Plataforma Sakai Tiago Gaspar e Cristiane Yaguinuma Lince – UFSCar.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
TEMA 3 : PROMOVER A APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM FERRAMENTAS DIGITAIS.
Transcrição da apresentação:

(normas de utilização da Internet) Temática Netiqueta (normas de utilização da Internet)

Planificação Objetivo(s) Conteúdo(s) 1. Enumerar princípios de uma boa comunicação online entre formador(s) e formando(s). 2. Saber redigir um e-mail que respeite as normas da Netiqueta. 3. Utilização de uma nova ferramenta (Wiki). Conteúdo(s) •Boas práticas e Netiqueta; •Normas de um e-mail; Wiki como ferramenta de ensino.

Atividade Metodologia •Criação de um e-mail, redigido por um formando para o seu formador, cujo conteúdo não cumpre as normas de boas práticas do correio electrónico. •Identificação das normas não cumpridas, de forma sequencial. Metodologia Ferramentas: Atividade realizada no PowerPoint, disponível no Wiki; - Utilização do Wikispace, da plataforma do curso (sessão síncrona possível).

Forma de atuação: - Formanda: Adesão à rede Wiki; Confirmação da receção da atividade; Realização da tarefa indicada e a sua entrega (na plataforma e wiki); Troca de opiniões (em possível sessão síncrona, na plataforma / no espaço Wikispace). - Formadora: Convite de adesão ao Wikispace; Disponibilização da atividade em PowerPoint no Wiki; Proposta de sessão síncrona para a partilha de conhecimentos sobre a aquisição de saberes adquiridos em relação à temática.

Bibliografia de referência Para que serve a Netiqueta? (SaferNet Brasil) Noções de Netiqueta. (Núcleo Regional de Educação do Paraná) Netiqueta. Portal dos Cantinhos. Disponível em:http://www.portaldoscantinhos.com/portal/netiqueta.htm http://email.about.com/od/emailnetiquette/tp/core_netiquette.htm http://www.emailreplies.com/ Data de conclusão da tarefa: 20 de junho de 2012

Resolução da atividade Bom trabalho!!!