Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBrian Delgado Alterado mais de 9 anos atrás
1
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
2
Características de uma boa Aprendizagem (POZO, 2002)
A aprendizagem deve produzir mudanças duradouras A utilização do que se aprendeu em outras situações A prática deve se adaptar ao que se deve aprender
3
As Relações entre Professores e Alunos (ZABALA, 1998)
Possibilitar ao aluno elaborar referências pessoais sobre os objetivos da aprendizagem e construir seus próprios conhecimentos
4
As Relações entre Professores e Alunos (ZABALA, 1998)
Atividades que criem diversos níveis de interação: interações individuais entre professor e alunos, entre aluno e aluno, entre alunos em grupos e com todo o grupo.
5
Trabalhar por Projetos (HERNÁNDEZ, 2000)
Aprender com autonomia Pesquisar, organizar e sistematizar novas informações participar das definições quanto aos objetivos da aprendizagem
6
Trabalhar por Projetos (HERNÁNDEZ, 2000)
Características do Trabalho por Projetos Definição do tema do projeto em conjunto como grupo Criação de um processo de pesquisa O professor mediador do processo
7
Trabalho por Projetos Aprendizagem para solução de problemas da realidade do aluno Participação do professor Criar desafios Estimular a pesquisa Buscar e trazer informações necessárias
8
Apresentação de Casos Economia II Comunicação e Expressão
Curso de Administração - Noturno Correio, fórum e bate-papo Comunicação e Expressão Curso de Sistemas de Informação – Noturno e Matutino Fórum, bate-papo e páginas na Internet
9
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.