Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
A evolução da internet e o novo consumidor
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
PROF. RUDSON APOSTILAS.WIKIDOT.COM/HIPERMIDIA Tendências.
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Análise e Projeto de Sistemas
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
ESTADO DO PARANÁ NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA.
O que é um wiki?.
WEB 2.0: Definição e Tendências
Internet Principais conceitos.
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Aula 10: RSS. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira.
Aula 10: RSS. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho”
Tecnologias na Educação: Mídias em Ação
Economia da dádiva e redes sociais na internet
A grande rede mundial de computadores
Eu, professor/professora preciso de TICs? Encontros do grupo GEPETE 3º encontro: Eu, professor/professora, preciso de TICs? 18 de junho de 2008.
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Tecnologia da Informação
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
Realizado por: Luís Cardoso
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade de Tecnologia SENAC De Roger Ferreira Memórias e suas características,
Luiz Fabiano Gerente de Soluções Microsoft.
Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento.
A COLABORAÇÃO E A INTERAÇÃO NA WEB 2.0
A Revolução das Mídias Sociais
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
Hyperlinks e o Desenvolvimento de Redes Sociais
Treinamento para Professores
Web 2.0 Gilson Medeiros de Oliveira Junior -
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Web 2.0 A nova era da Colaboração A Nova Cara da Internet.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
WEB 2.0 Bruno Santos Isaías Jezer Leandro Zacarias Ricardo Kubota.
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
Tópicos avançados em internet B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
PACOTE BASICO Este é o plano mais barato, por isto algumas funcionalidades não estão incluidas, ou podem ter limitação na quantidade de documentos ou imagens.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
O Que É a Internet e Como Funciona: Tecnologias Ativas Renato M.E. Sabbatini, PhD Aula.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução a Aplicações Web.
O QUE É WEB
A Revolução da Internet.
Web 2.0 e ensino médico Bernardo e Ekaterini. Artigos utilizados - introdução.
Buscadores na Web: um enfoque no Google.
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
@ I n t e r n e t + E d u c a ç ã o Como a Internet pode ser Útil na Educação (Para Professores e Alunos) Inter+net (Rede Interconectada)  O que é ? “Rede.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Web e suas Ferramentas.
"Web 2.0 é a mudança para uma Internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais.
David Santos Evolução da Web Da 1.0 a 3.0 David Santos
Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
YOUR LOGO Tópicos Avançados em Internet Prof. Lincoln Ferreira Dantas Sistemas de Informação UNIESP – Presidente Epitácio.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Painel Web 2.0: mitos e limites Coordenador: MURILO BASTOS DA CUNHA (UnB) Conteúdo: Com a expansão das redes digitais e o aumento na velocidade de transmissão.
Transcrição da apresentação:

Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha

Web 2.0

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 3 O que é? O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web. Tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 4 Conceito O termo Web 2.0 foi criado por Tim O’Reilly e tem o seguinte conceito na wikipédia: “Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.”

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 5 Glossário da Web 2.0 AdSense: Um plano de publicidade do Google que ajuda criadores de sites, entre os quais blogs, a ganhar dinheiro com seu trabalho. Tornou-se a mais importante fonte de receita para as empresas Web 2.0. Ao lado dos resultados de busca, o Google oferece anúncios relevantes para o conteúdo de um site, gerando receita para o site a cada vez que o anúncio for clicado

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 6 Glossário da Web 2.0 Blogs: De baixo custo para publicação na web disponível para milhões de usuários, os blogs estão entre as primeiras ferramentas de Web 2.0 a serem usadas amplamente. Mash-ups: Serviços criados pela combinação de dois diferentes aplicativos para a internet. Por exemplo, misturar um site de mapas on-line com um serviço de anúncios de imóveis para apresentar um recurso unificado de localização de casas que estão à venda.

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 7 Glossário da Web 2.0 Ajax: Um pacote amplo de tecnologias usado a fim de criar aplicativos interativos para a web. A Microsoft foi uma das primeiras empresas a explorar a tecnologia, mas a adoção da técnica pelo Google, para serviços como mapas on-line, mais recente e entusiástica, é que fez do Ajax (abreviação de "JavaScript e XML assíncrono") uma das ferramentas mais quentes entre os criadores de sites e serviços na web

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 8 Glossário da Web 2.0 RSS: Abreviação de "really simple syndication" [distribuição realmente simples], é uma maneira de distribuir informação por meio da internet que se tornou uma poderosa combinação de tecnologias "pull" --com as quais o usuário da web solicita as informações que deseja- - e tecnologias "push" --com as quais informações são enviadas a um usuário automaticamente. O visitante de um site que funcione com RSS pode solicitar que as atualizações lhe sejam enviadas (processo conhecido como "assinando um feed"). O presidente do conselho da Microsoft, Bill Gates, classificou o sistema RSS como uma tecnologia essencial 18 meses atrás, e determinou que fosse incluída no software produzido por seu grupo

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 9 Glossário da Web 2.0 Tagging [rotulação]: Uma versão Web 2.0 das listas de sites preferidos, oferecendo aos usuários uma maneira de vincular palavras-chaves a palavras ou imagens que consideram interessantes na internet, ajudando a categorizá-las e a facilitar sua obtenção por outros usuários. O efeito colaborativo de muitos milhares de usuários é um dos pontos centrais de sites como o del.icio.us e o flickr.com.

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 10 Glossário da Web 2.0 Wikis: Páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas por todos os usuários que têm direitos de acesso. Usadas na internet pública, essas páginas comunitárias geraram fenômenos como a Wikipedia, que é uma enciclopédia on-line escrita por leitores. Usadas em empresas, as wikis estão se tornando uma maneira fácil de trocar idéias para um grupo de trabalhadores envolvido em um projeto.

Tópicos Avançados de Redes de Computadores - Prof. Fabiano Sabha 11 Edição on-line e colaborativa de documentos... Edição on-line e colaborativa de documentos... Colaboração em geral... (listas tarefas / agendas) Colaboração em geral... (listas tarefas / agendas) Organizador de projetos... Organizador de projetos... Editar imagens on-line... Editar imagens on-line... Convertes mídias em geral... Convertes mídias em geral... Coloboração em listas de tarefas compartilhadas... Coloboração em listas de tarefas compartilhadas... ´s temporários... ´s temporários... O que a WEB 2.0 Permite...