Prof. Dr.Paulo Sergio Neiva Véras

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Social da Indústria - SESI
Advertisements

46a Feria Internacional de Infomática, Multimedia y Telecomunicaciones
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros PNAFM – 2ª Fase.
Qualidade de Software Aula 7 / 2010
Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro
MOVIMENTO COMPETITIVO SERGIPE Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006 Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Banco de Brasília S.A. Edmilson Gama 18 de agosto de 2011.
Visão “ SER RECONHECIDO COMO UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ONDE A INTEGRAÇÃO E A INOVAÇÃO SÃO AS BASES PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS.”
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
MPS.BR Melhoria de Processo do Software Brasileiro
O Núcleo SOFTEX Campinas
Experiência da SWQuality com a Implantação e Organização de Grupos de Empresas utilizando os Modelos MPS.BR e CMMI Ana Cristina Rouiller, DSc Ana Liddy.
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
O trabalho da Qualiti concentra-se em transformar projetos de software em casos de sucesso. Especializada em processos, arquiteturas e ferramentas de apoio.
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Apresentação do Projeto
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.

O Software Livre e seu Papel na Competitividade da Indústria Nacional: Uma Visão Estratégica LinuxCorp 2003.
Ações do GTESC (Grupo Técnico de Estudos de Segurança de Contratadas)
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Antecedentes Aumento da pobreza e das desigualdades sociais;
Movimento Brasil Competitivo
Modelos de Maturidade.
Apresentação Institucional 2008/04
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
Trabalho de Engenharia de Software II
Qualidade de Software Aula 7 / 2014/1 Prof. Dr. Luís Fernando Garcia
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos de Goiás Marcos Lélis Coordenador da Unidade de Inteligência da Apex-Brasil.
Capacitação em Processos de Software
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Julho de 2007.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e.
Gerenciamento de Projetos, MPS.BR e Qualidade em Software
Trabalho de Qualidade de Software
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
PROGRAMA BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO DE CICLO DE VIDA
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
MPS-Br.
V OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA (EC)
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Aula 01 Prof. Adriana M. Martins
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
Workshop COMBATE À DESERTIFICAÇÃO E MITIGAÇÃO DA SECA
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Apresentação da Disciplina
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
APRESENTAÇÃO SOFTEX CAMPINAS Marilia – 06/04/10 Edvar Pera Junior Softex Campinas Coordenador Executivo.
RAÇÃO SOCIAL: REDE CONSULTORIA - MEI END.: RUA SÃO PEDRO, Nº 945, ED. SÃO BERNARDO, SALA 19. CENTRO. TERESINA – PI. CNPJ.: / CONSULTORIA.
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

Prof. Dr.Paulo Sergio Neiva Véras TECSOFT Centro de Tecnologia de Software de Brasília Prof. Dr.Paulo Sergio Neiva Véras Superintendente Executivo

SOFTEX - Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro(OSCIP) - MCT 26 Agentes Regionais; 18 Centros Genesis (incubadoras de empresas); América Norte (Austin, Boston e Califórnia); Europa (Alemanha e Espanha); Ásia (China); Oceania (Austrália) e América Sul (Argentina).

TECSOFT 15 anos de criação (Lei Distrital); Centro de Pesquisa em TIC (MCT); 90 empresas associadas; Centro Genesis UnB (incubadora); Laboratórios de Pesquisas UnB; Centros Treinamentos (Senai e Sebrae/DF); PSI-SW (APEX); Rodas de Negócios/Missões Inter.; MR MPS.BR (qualidade de software).

TECSOFT Conselho Deliberativo e Fiscal UnB, UCB, UniCEUB, SEBRAE/DF, FIBRA, FECOMÉRCIO, BRB, ACDF, SINFOR, ASSESPRO, IEL, SUCESU, SDCT, SF/DF, CODEPLAN, PRODASEN, SERPRO, BANCO BRASIL

CONVÊNIOS/CONTRATOS Assembléia Legislativa de Roraima; Ministérios da Defesa e Integração Nacional; INSS/UNESCO; TC/DF; Banco do Brasil/IBM; FAP/DF; UnB; UCB;Sec. Trabalho do DF; Sec. Educação/PE; APEX/MDIC;Sebrae NA/DF/GO/MT;FUBRA;FUNCATE/IBICT; SOFTEX.

Termo de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira Desenvolver e implantar serviços tecnológicos, baseados em concepção, organização e implementação de sistemas informatizados, sistemáticas operacionais otimizadas e capacitação de recursos humanos, visando aumentar a eficiência alocativa dos recursos e melhorar os níveis de transparência e gestão.

Estabelecer o Programa de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o TECSOFT, abrangendo atividades de pesquisas, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção de tecnologia, bem como a prestação de serviços tecnológicos.

O implemento tecnológico motivador deste Convênio, por meio da consecução conjunta de trabalhos que: * Ampliem a disponibilidade de conhecimento de interesse das partes; * Ampliem a disponibilidade de rec. humanos com maior capacitação técnico-científica nas áreas de interesse comum.

Proposta de Prestação de Serviços Elaboração do Plano de Tecnologia da Informação - PTI Levantamento e Análise de Informações; Workshop; Diagnóstico; Recomendações;

Gestão dos Projetos Comitê de Projeto Comitê de Produto

Equipe Técnica Gerente de Projeto Consultores Senior (Planejamento, Modelagem e Engenharia de Sistemas – engenharia de redes)

www.tecsoft.softex.br www.Softex.br e-mail: veras@tecsoft.softex.br tel: (61) 3201-9252