TV digital Funcionamento Comparativo com a TV Analógica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conectividade.
Advertisements

Fundamentos da Representação de Informações em Computadores
Valdecir Becker Carlos Montez Carlos Piccioni Günter Herweg
OFICINA DE COMUNICAÇÃO UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA -> Curso de Comunicação Social Prof. Érica Ribeiro Contato: Semestre
Tecnologia Hipermídia e Multimídia Prof. Rudson Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA.
Sistema Brasileiro de TV Digital
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
Elementos de Hardware e Software.
Conversão Analógica/Digital PCM
LAVID - Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital
Captura de Texto em um Quadro Branco
Aluno: Fabiano Costa Teixeira
Algoritmo de Escalonamento para Aplicações em uma Grade Computacional Extensível aos Receptores Digitais de Televisão Bruno Guazzelli Batista Orientadora:
O vídeo.
Capítulo 7 Multimídia 7.1 Introdução à multimídia
Formato de arquivo de Vídeo
StreamViewer Um analizador gráfico de transport stream code. google
A grande rede mundial de computadores
Aquisição e reprodução de som
Padrão rede ISDN (ou RDIS)
Televisão: a tecnologia por detrás do écran
Trabalho nº9 - Redes de difusão DVB-T
Televisão Ágata Regina Silva Maíra Helena Vicenzi Centro de Ciências da Educação Curso de Biblioteconomia CIN Ursula 2 ª Fase/2005.
Disciplina: Multimídia Prof a. Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães Transparências: Wilson de Pádua Paula Filho.
1 - DRM: O que é, e quais seus benefícios
HDMI HDMI Escola Estadual Padre Piccinini Pronatec 2013
10 Coisas que você precisa saber sobre a TV Digital
TREINAMENTO E Avaliação por desempenho BEM-VINDOS !!!
Multimédia Imagem digital
DVB - Definição O Digital Video Broadcasting Project (DVB) é um consórcio entre 250 e 300 integrantes de 35 países dedicados a desenvolver padrões globais.
Televisão Digital Paulyne Jucá.
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Onde surgiu? A história da televisão digital inicia-se nos anos 1970, quando a direção da rede pública de TV do Japão Nippon Hoso Kyokai (NHK) juntamente.
André Luiz Gleiciane Almeida
SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SBTVD
TV DIGITAL Breno Baeta Diego Cesar Felipe Angelo Warley Junior Wirley Silva.
Sistema ISDB-Tb.
Bianca Martins Mestranda: Bianca Martins Orientador: Prof. Dr. Paulo Roberto Gomes Luzzardi Co-Orientadora: Profª. Dra. Tatiana Aires Tavares Bolsista.
Desenvolvendo aplicações para TV Digital e Interativa utilizando JAVA TV Financiamento: Celso Saibel (1) Clarice Braga (1)
Cássio Melo Mestrando em Ciência da Computação - UFPE
Dispositivos de interligação
TV Digital e Interativa Semana Acadêmica da UCPel 2007 – UPGRADE 3.0 Desenvolvimento de Programas para TV Digital e Interativa: processos, stakeholders.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
TVDesigner Uma Ferramenta para Criação de Aplicações MHP Interativas para TV Digital Orientador: Prof. Ph.D. Carlos André Guimarães Ferraz Aluno: Djaci.
Princípios de Sistemas de Informação
REDE DIGITAL DE SERVIÇOS INTEGRADOS
Telecomunicações TV Analógica, Digital e HDTV
Transmissões de Dados 2014/2015 Comunicação de Dados
Administração e Projeto de Redes
Guido Stolfi 1/17 A Digitalização da Imagem e do Som Curso: Televisão Digital Mackenzie – 2008 Eng. Guido Stolfi.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados CONVERSORES (SET –TOP- BOXES) 19/dez/2007.
UMC TV Digital Elias Honjer Chen Tiago Ribeiro Luiz Henrique
Arquitetura do Set-top Box para TV Digital Interativa
Sistemas Multimídia por Wandreson Luiz Brandino wandreson.com
Elementos de Hardware e Software.
1 Seminários em Sistemas de Software Arlindo Flávio da Conceição WebMedia & LA-Web São Paulo, 17 de novembro de 2004.
TV DIGITAL Paulo Ernesto Moreira 18/04/2017.
Manutenção e Suporte em Hardware - II
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Apresentação Meios Eletrônicos Interativos I.
Copyright © 2014 TeleMídia Rafael Diniz Introdução a TV digital interativa.
V IDA D IGITAL. O QUE SERIA V IDA D IGITAL ? TV Digital, Máquina Digital, Aparelho de Som Digital... A palavra “digital” é cada vez mais usada para caracterizar.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Vídeo Meios Eletrônicos.
Ministério das Comunicações. Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
Redes ATM Universidade do Estado da Bahia Felipe Augusto Bastos Moraes.
O que é Multimídia Sistemas e Aplicações Multimídia Todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos.
Democracia e democratização Rádio e TV Digitais como elementos de expressão Aula realizada por Rafael Diniz, doutorando em Informática, e Adriana Veloso,
2010 – II SACIC DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES INTERATIVAS PARA TV DIGITAL COM NCLUA Dr. Fábio De Jesus Lima Gomes - IFPI Cândido Sales Gomes - IFPI Danilo.
Transcrição da apresentação:

TV digital Funcionamento Comparativo com a TV Analógica Características Interatividade e Canal de retorno O papel do Middleware Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital

O funcionamento da TV digital Envia múltiplos programas no sinal de 19,32 Mbps. Utiliza o formato de compressão MPEG-2 e MPEG-4 A transmissão é feita a partir de código binário.

Transmissão e formato da tela

Maiores dúvidas TV digital = Alta definição? A qualidade do sinal oscila? Minha televisão será aposentada? O sinal analógico sumirá?

Como se dá a qualidade da imagem

TV digital Resolução TV ANALÓGICA: 400x400 pixels Qualidade de Áudio TV DIGITAL: 1920x1080 pixels (HDTV) e 640x480 (SDTV) Qualidade de Áudio TV ANALÓGICA: Mono ou Stéreo TV DIGITAL: Stéreo ou Surround

TV digital: Mudança na tela

Comparativo entre a TV Analógica e a TV digital Recursos: TV ANALÓGICA: Não Tem TV DIGITAL: Interatividade e Canais de Áudio, Jogos e Compras Otimização do Espectro TV ANALÓGICA: Uso do Espectro limitado por interferências TV DIGITAL: Possível uso de canais adjacentes

Comparativo entre a TV Analógica e a TV digital uma câmera de vídeo obtém uma imagem de uma cena. Isso ocorre a uma taxa de 30 quadros por segundo; a câmera rasteriza a cena. Ou seja, a câmera transforma a imagem em fileiras de pontos individuais chamados pixels. Para cada pixel é designada uma cor e uma intensidade;

Comparativo entre a TV Analógica e a TV digital as fileiras de pixels são combinadas com sinais de sincronização, chamados sinais de sincronismo horizontal e sincronismo vertical, de modo que a eletrônica no interior do aparelho de TV saberá como exibir as fileiras de pixels.

Comparativo entre a TV Analógica e a TV digital câmeras digitais funcionando com uma resolução muito maior do que as câmeras analógicas; transmissão digital; exibição digital com uma resolução muito maior.

COMPARATIVO ENTRE A TV ANALÓGICA E A TV DIGITAL Diferença visual de qualidade entre a Tv Digital e a Tv Analógica: Digital Analógica

Características da TV digital: Modelos já existentes Europeu (DVB) Americano (ATSC) Japonês (ISDB-T)

Características da TV digital brasileira Sinal Digital Portabilidade Mobilidade Multiprogramação Qualidade do som Qualidade da imagem Interatividade

Qualidade da imagem

Interatividade e Canal de retorno

Arquitetura da TV Analógica Um Emissor Um meio de difusão Uma recepção doméstica

Oportunidade Somente 27,5 milhões de brasileiros têm internet em casa A TV aberta, por outro lado, está presente em mais de 90% das residências. A televisão digital cria uma oportunidade de levar serviços interativos para uma parcela da população que hoje não tem acesso ao computador.

Interatividade Interatividade Local Interatividade com Canal de Retorno Não-Dedicado Interatividade com Canal de Retorno Dedicado

Canal de retorno Não basta receber a informação da melhor qualidade e numa boa relação Eventual contato que o cidadão queira fazer Interação Ex: Cabo, Telefone fixo ou Celular

O papel do Middleware O que é Middleware? Middleware na TV digital Middleware no Mundo

O papel do Middleware - Ginga Ginga – NCL Ginga - J

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital Uma aplicação para TV Digital é construída utilizando aplicações Java chamadas Xlets. Os Xlets possuem um controlador, Xlet Manager, que é responsável por todo o ciclo de vida dos Xlets: inicialização, execução, pausa e destruição.

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital Todos os Xlets devem fornecer um construtor (público e sem argumentos) e implementar a interface Xlet no pacote Xlet (javax.xlet.Xlet).

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital Cada Xlet deve implementar os seguintes métodos: initXlet: inicializa o Xlet e muda o estado deste para Pausado. Esse método é chamado apenas uma vez; startXlet: o estado do Xlet é modificado para Ativo e sua execução Inicia;

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital pauseXlet: o estado do ciclo de vida do Xlet é modificado para Pausado. destroyXlet: muda o estado do ciclo de vida para Destruído.

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital Estados do ciclo de vida de um Xlet:

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital Exemplo da aplicação digital da TV

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital

Desenvolvimento de Aplicações para a TV digital

TV digital Referências Bibliográficas http://www.javafree.org/dependencias/tutoriais/javatv/JavaTV_JavaFree.pdf http://libra.niee.ufrgs.br/site_antigo/ribie2004/Trabalhos/Comunicacoes/com670-679.pdf

TV digital Referências Bibliográficas http://pt.shvoong.com/newspapers/brazil/1745630-como-funciona-tv-digital/ http://sabesp04.wordpress.com/2007/12/31/entenda-como-funciona-a-interatividade-na-tv-digital/ http://www.iftk.com.br/wordpress/tv-digital-no-brasil-informacoes-detalhes-como-funciona-etc.html