DADOS SETEMBRO/10 PREMIUM. # internet no celular é um assunto do momento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

E a concorrência....
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Propriedades físicas representativas de
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Dra Maysa Seabra Cendoroglo Dra Lara M Quirino Araújo
Como organizar um, sem esquecer nada
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Acompanhamento e atendimento ao cliente
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Sumário Teoria da utilidade Bens complementares Bens substitutos
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Como organizar um, sem esquecer nada
FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO
Seja Líder De Si Mesmo.
Tic Tac Relátório - Loucos por Canela. Índice: Checking Análise Por Veículo Resultado Geral Próximos Passos.
Proposta Levando em conta a crescente onda de banalização do problema das drogas e do álcool, seja na mídia, ou no meio acadêmico, este breve estudo pretende.
MIDIA kit.
ESTUDO BÍBLICO PARA JOVENS E OBREIROS
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
Técnicas de Negociação
Questionário de Avaliação Institucional
O que significa efetividade publicitária no mercado de telefonia celular? A interação entre recall publicitário & força da marca, e o impacto sobre futuras.
Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE.
Provas de Concursos Anteriores
RELAXA ..., ESCUTA ..., E ADMIRA!.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Case Elmo Calçados Mega saldão de Natal
CLARO PRÉ ILIMITADO Promoção Pré Pago SEM RECARGA MÍNIMA
Sistema eléctrico nacional
Página 1 Oi, Os planos Oi à Vontade estão com novas ofertas de crédito na Região 2! O cliente pode falar, enviar torpedos e usar a internet no seu Oi sem.
Produtos e Serviços Telefonia Móvel e Banda Larga Móvel Setembro/2013
Renda até 2 SM.
Informações Gerais Rio de Janeiro; BEAT98; Ambos, C; anos.
Megafeirão no Mineirão
PRÊMIO GLOBO MINAS DE MÍDIA 2011 CONARTES EDIFICAÇÕES
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
Grande São Paulo IBOPE – nov/08 a jan/09.
Professoras Marcia e Vivian
50 motivos para ser motociclista
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
Meu Filho....
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Indicadores do Mercado
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Trabalho realizado por
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Página 1 Oi, Se o seu cliente quer falar menos... confira agora as ofertas para o plano Oi 60. Plano Oi 60! O cliente ganha por mês, além da franquia do.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Inserir crédito para cliente
Modelagem Estatística
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E OS MEIOS PRODUTIVOS HOJE
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Top. Esp. em Teoria e Análise do Discurso
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
45 Lições Que A Vida Me Ensinou..
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
Rio Verde - Goiás - Brasil
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Transcrição da apresentação:

DADOS SETEMBRO/10 PREMIUM

# internet no celular é um assunto do momento

agenda como a concorrência comunicou dados? cenário: barreiras & aprendizados estratégia Dados 2010 /

agenda como a concorrência comunicou dados? cenário: barreiras & aprendizados estratégia Dados 2010 /

Total Jun/10Jul/10Ago/10Set/10 Wagner 86 Liberty +50 Wagner 82 Liberty +100 Controlar Banho Modem 30 Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Bruno Todo Dia Orkut MSN Bruno Ônibus E- mail Bruno Ônibus LAN house Bruno Ótima Novidade WWW levantamento de TRPs

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 TRP total da campanha levantamento de TRPs BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Ago / Set AS ABC 18+

Jun/10Jul/10Ago/10Set/10 Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Pai Filho Rede Social R$79 Pai Filho Agora Rede Social Pai Filho Balada GPS Total levantamento de TRPs

BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Jul / Ago AS ABC 18+ Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Voltar TRP total da campanha levantamento de TRPs

Jun/10Jul/10Ago/10Set/10 Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Vivo SmartphoneVivo On levantamento de TRPs

Teto Baixo Total Jun/10Jul/10Ago/10Set/10 Trator levantamento de TRPs

Voltar TRP total da campanha levantamento de TRPs BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Jun AS ABC 18+

- mudança de métrica: de KB para horas / dia - foco na venda de pacote de dados para pré-pago - comunica diversos tipos de uso, de forma didática: , redes sociais a concorrência, em resumo - campanha Pais: pacote de dados fica mascarado por trás da história - foco nos planos - comunica diversos tipos de uso: pai vs filho - foco nos planos - comunica diversos tipos de uso - lançamento Vivo on: oferta para pré-pago, ressaltando acesso a redes sociais

agenda como a concorrência comunicou dados? cenário: barreiras & aprendizados estratégia Dados 2010 / 2011

pacote de dados é um produto novo: não existe uma “cultura” já estabelecida sobre internet no celular não valorizam seus benefícios, não têm a experiência é necessário ter smartphone & qual o conceito de smartphone? dificuldade de dimensionar: faltam referências têm medo da conta, sabem que perder o controle em dados custa muito caro não existe clareza sobre usos “exclusivos” da internet no celular: percepção de sobreposição ao modem 3G percebem como um gasto adicional em telecom Fonte: Pesquisa com clientes da R3 sobre Oi à Vontade Q1/ Pesquisa Dados Clientes Oi 2009 BAIXA RELEVÂNCIA barreiras de adesão ao serviço de dados

14 Eu tenho medo de jogar dinheiro fora porque você nunca consegue planejar exatamente o quanto você vai gastar. Você consegue calcular mais ou menos quantas mensagens está mandando... agora, quantos kb você baixa não tenho a menor ideia. Eu não tenho esse conceito na minha cabeça. Eu tenho acesso direto à Internet em casa, na rua eu posso acessar com o note... não me faz falta nenhuma. Não acho prático, hoje em dia todo mundo tem notebook e entra na internet em qualquer lugar. barreiras de adesão ao serviço de dados Fonte: Pesquisa Barcelona agosto/2010 1

9 # recall vago e impreciso da propaganda deste serviço # impressão de que as operadoras estão mais preocupadas em vender planos com pacote de dados logo, as barreiras ao uso desse serviço não têm sido endereçadas pela comunicação das operadoras: na visão dos consumidores, as operadoras pouco têm feito para iniciar o consumidor nessa nova forma de acesso à internet: # preço elevado (medo de estourar a franquia do plano) # aparelhos mais adequados são caros/inacessíveis # utilizam uma linguagem pouco clara: dados vs 3G # baixa percepção de relevância dessa forma de acesso: apelo a usos pessoais são mais motivadores barreiras & as operadoras Fonte: Pesquisa Barcelona agosto/2010

11 filme TV mídia impressa Trator VideobannersTutoriais a campanha da Oi

avaliação geral comunicação # 2 meses de graça: não é tão vantajoso, depois fica muito caro # smartphone? “não sei qual é, mas o meu não é...” # Oi à vontade quebra um pouco a barreira do custo e atrai: “sem se preocupar com a conta” # crédito de até R$ 2000: gato escaldado “sou eu que estou pagando...” # trator: a analogia ficou maior que a mensagem de 2 meses para experimentar # ao desviar o foco da oferta, o filme constrói imagem e identidade da marca # os tutoriais são muito bem avaliados: linguagem simples, didática, conteúdo lúdico - um território para nos apropriar Fonte: Pesquisa Barcelona agosto/2010

agenda 1 2 como a concorrência comunicou dados? cenário: barreiras & aprendizados estratégia Dados 2010 /

# estimular a cultura de internet no celular (sem causar ruído com o 3G) # trazer a modalidade internet no celular para o universo do target de uma forma mais amigável e didática (lúdico, linguagem). # trabalhar e identificar os aplicativos mais relevantes # ser mais clara sobre a necessidade do plano de dados e smartphone? ou qualquer aparelho + smartphone? # difundir o conceito de internet pra todos escolha estratégica para ser inovadora, a comunicação de dados deve:

briefing de comunicação # oferta um mês de internet grátis em qualquer plano e sem multa # desafios posicionar-se como inovador e líder deste segmento desmistificar dados: mostrar ao consumidor como é simples, útil, bacana e facilita a vida dele # pedido criação de um conceito de campanha para: # mídia tradicional de internet # redes sociais # ativação & ações

DADOS SETEMBRO/10 PREMIUM

Filmes

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Jul / Ago Versão: Wagner 86 Liberty +50

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Versão: Wagner 82 Liberty +100 AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Jul / Ago

Set AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Versão: Controlar Banho Modem 30

Voltar Versão: Bruno Ótima Novidade Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Ago / Set

Voltar Versão: WWW Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/08 a 21/09/2010 Set AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Versão: Ônibus Set AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Set AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Versão: Ônibus LAN House

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Set AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Versão: Bruno Todo Dia Orkut MSN

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Versão: Pai Filho Agora Rede Social Jul AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP

Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Versão: Pai Filho Rede Social R$79 Voltar AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Jul / Ago

Ago AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/06 a 14/09/2010 Versão: Música Pessoa Você Pode

Voltar Fonte: IBOPE – Flash da Concorrência – Relatório Mapa GRP – 01/08 a 21/09/2010 Versão: Vivo On AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP Ago / Set

Voltar Trator Jun AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP

Voltar Teto Baixo Jun AS ABC 18+ BH Brasília Curitiba POA RJ Salvador SP

11 video banners Voltar

tutoriais Voltar