Correção teste.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Mão de Deus.
Advertisements

Fernando Pessoa.
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Profª Cláudia Rodrigues
O DIA DE HOJE.
Prof.a Andréia Chagas Pereira
O caçador de borboletas
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Foi Sem Querer Rayma Lima. Foi Sem Querer Rayma Lima.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
NEM TUDO É FÁCIL (Ligue o som).
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A vida.
A COR DA SAUDADE.
 Avance ao clicar com o mouse
NEM TUDO É FÁCIL Texto: Cecília Meireles.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O que foi que o mendigo disse?.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
Precisamos Ter Amantes...
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Oi amigo(a) Tem uma coisa que preciso lhe dizer...
... Uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
Domingo de Ramos.
Todos temos dias tristes. Dias miseráveis em que você Se sente imprestável,
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
Hamilton Slide Encantos da Alma.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Todos temos dias tristes... Dias miseráveis em que você se sente imprestável...
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Era uma vez ………….
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
BOM DIA !!!.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
Curativos.
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
By Búzios Slides NEM TUDO É FÁCIL Automático.
Neste Exato Momento.
A imaginação segundo Gaston Bachelard
A mensagem Fundamental do Livro do Génesis
A Vida.
Formatação: Em Junho 2009 Eliene Lima Silva Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida.
Pacto com a Felicidade.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
C a n s a d o ? C olaboração de I delmo E xiste alguém que se importa com você! E stas são as palavras de Jesus conforme está escrito em Mateus 11, 28:
A Ilha dos Sentimentos.
16 DE SETEMBRO DIA DA ALEGRIA.
Texto: Luiz Gonzaga da Silva Site:
RONDEL Helena Luna NOITE LONGA Nesta noite tão comprida, o tempo escoa lento. Eu penso na minha vida: voou nas asas do vento. Porém nada eu lamento,
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
SOBRE MIM.
JucaSlides Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não tem, e as que tinham e perderam.
Esse texto foi escrito em 2002 em Maricá-Itaipuaçu-RJ Feito para os Homens. Dedicado as Mulheres. -Que fique o texto, pelas gerações que virão. -Que.
Sermão de Santo António aos Peixes
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Poemas de Amor Com Som Clique com o rato Em nome do amor... Fala-me com doçura... Necessito embalar-me em tua paz! Momentos de brandura, que só tua presença.
Transcrição da apresentação:

Correção teste

Grupo I 1. O sujeito poético encontra-se num estado de insónia, desperto, e sente fortemente o peso da noite. Está triste e nostálgico e, ao tentar evocar momentos do seu passado, percebe o seu esquecimento e o vazio à sua volta. Por isso invoca a ama, imagem simbólica da sua infância.

Grupo I 2. De facto o sujeito poético compara o ser que é hoje – “Hoje nada existe.” (v. 7) e “Como estou esquecido!” (v. 13) – com o ser que foi no passado – “Amei tanta coisa…”. O seu ser presente é, apesar da insónia, marcado pelo vazio, a tristeza, o esquecimento (. Há no entanto uma memória viva que aponta para o passado da infância, caraterizado pelo amor, pelas histórias de embalar e pelo encanto da voz da ama, que fazia dormir e sonhar. Enfim, o passado surge aqui como um bem perdido, possível refúgio ou fuga do sofrimento do presente.

Grupo I 3.1 O sujeito poético invoca a ama, seu interlocutor, antes de mais devido ao seu estado de insónia. Este estado é também de vazio e tristeza e talvez por isso o sujeito lírico parece ver no passado da infância, e no que a ama representa, o “colo”, o embalo, um lenitivo para a sua situação presente. A memória vaga da canção triste é afinal a memória do sono e do sonho.

Grupo I 3.2 A temática pessoana para que remete a presença da ama neste poema é a nostalgia da infância como um bem perdido.

Grupo I A pontuação tem neste poema um valor expressivo sobretudo pelo uso da frase de tipo exclamativo e interrogativo e pelo uso das reticências. A frase exclamativa articula lamentos e tristezas do sujeito; as interrogativas sugerem o vazio do presente, a procura vã; as reticências apontam para o esquecido (nomeadamente na canção triste da princesa); ou para aquilo que fica por dizer, por se não poder dizer (“Amei tanta coisa…”) ou por se pretender apenas sugerir num leve desafio (“Vem pr’ao pé de mim…”).

Grupo I 5. Na última estrofe o sujeito poético refere-se ao ato de dormir como imagem do esquecimento ou, no limite, da própria morte. No entanto a possibilidade de “dormir a sorrir”, ao mesmo tempo que parece sugerir o esquecimento do presente, abre asas para os braços do sonho e da infância perdida. Este parece ser o desejo do sujeito lírico: regressar a uma infância do sono/sonho a sorrir.

Grupo I 6. Ideia síntese Afastamento, ausência, oposição Solidão, isolamento, esquecimento …

B 1. Riso: “peixinhos tão pequenos” e ao mesmo tempo “as roncas do mar”; roncarem tanto se tão facilmente os pode pescar um aleijado. Ira: o facto de muito roncarem sabendo que “Deus não quer roncadores” e que abate e humilha os “que muito roncam” por serem orgulhosos, soberbos. Quem tem muita arrogãncia tem pouca firmeza.

B 2. S. Pedro, o “maior pescador”, que também “tinha muita espada”, roncara certa noite prometendo a Cristo que, mesmo que todos fraquejassem, ele haveria de ser firme até à morte se necessário. Porém negou Cristo na primeira oportunidade quando foi confrontado por uma mulher que lhe disse que ele era um dos amigos de Cristo. Além disso já tinha fraquejado antes no horto das oliveiras ao adormecer depois de Cristo lhe ter pedido para vigiar.

B Uso do diminutivo com valor redutivo, até depreciativo: “peixinhos tão pequenos”, “mulherzinha”. Metáfora: roncar, barbatear Antítese: “maior pescador”, “menor peixe” Interrogação retórica: … Apóstrofe: …

- uso dos parênteses ou do travessão Propriedade vocabular: o suj. Poético demonstra… A fuga à realidade pode ser positiva ou negativa. Comecemos pela parte positiva. A criação deste espaço pode fazer com que os espaços desapareçam… Por fim, e tendo em conta o que foi escrito anteriormente, …

A razão pela qual o interlocutor é invocado pelo sujeito lírico é porque… Na última estrofe está evidente o desejo do sujeito poético. Desejo esse que é poder voltar a ser feliz… O valor expressivo da pontuação neste poema está sempre a variar… As estrofes deste poema apresentam rima interpolada antecedida de um verso branco para dar mais ênfase ao poema.

Os pontos de exclamação, frequentes ao longo do poema, … A utilização da pontuação é bastante recorrente e importante neste poema. Como sugere o primeiro verso: “Como a noite é longa”, o sujeito poético… O sujeito poético fora no passado alguém muito feliz e acarinhado “Canta-me ao ouvido/E adormecerei…”

Isto mostra as diferenças entre o ser que é: com insónias, infeliz e o ser que foi outrora. Os motivos pelos quais o sujeito lírico invoca o interlocutor, isto é, a ama, é pelo facto da mesma lhe trazer as memórias…

Uso do gerúndio Não têm nada a haver Que eles necessitam Um sítio com tudo aquilo que mais gosto O ser humano é um ser que não vive apenas Cujo o seu pensamento Toda esta ligação imaginária ao mundo real, provém de dois tipos de pessoas… Verso em branco