Pêssach é um feriado judaico de origem bíblica com oito dias de duração. Marca o nascimento dos judeus como um povo há mais de 3.300 anos, e também seu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Páscoa Seu Significado
Advertisements

Pentateuco: "Do Nada ao Povo Escolhido" Aula 03.
A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA
Os primeiros cristãos reuniam-se para celebrar o dia do Senhor
Símbolos de Páscoa.
ENSINO RELIGIOSO 6º ANO PROFESSOR ALEX SALES
TRÍDUO PASCAL.
Vida Nova.
Testamento que Jesus nos deixou
Testamento que Jesus nos deixou
28/03/2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO.
CRISMA 2012 Romualdo Caetano Catequista.
Vigília Pascal.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA
PÁSCOA....
A páscoa.
A PÁCOA PARA OS CRISTÃOS É A MAIOR E A MAIS IMPORTANTE FESTA DO CRISTIANISMO.
Calendários.
O ANO LITÚRGICO..
Estigmas de São Francisco
As Religiões Abraâmicas
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Símbolos da Páscoa.
"Amou-os até o fim".
Feliz Páscoa.
Tema: Semana Santa.
TEMPO LITURGICO. TEMPO LITURGICO Ano litúrgico ou calendário litúrgico é o ciclo das celebrações litúrgicas durante o ano da igreja cristã que determina.
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
PÁSCOA ORIGEM E SIGNIFICADO
PÁSCOA.
Quem são os 144 mil selados de Apocalipse 7 ?
Agrupamento Escuteiros Bobadela
Datas da Páscoa 1980 à 2024.
Feliz Páscoa.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
Quaresma Tempo para partir... Tempo para a oração...
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
7 | As práticas judaizantes
A HISTÓRIA DO NATAL E SEUS SÍMBOLOS
A origem do Natal e seus aspectos históricos Como surgiu o Natal?
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Feliz Páscoa. A páscoa para os cristãos é a maior e a mais importante festa do cristianismo. Na páscoa os cristãos celebram a ressurreição de Jesus cristo.
PÁSCOA.
As Religiões Abraâmicas
Observatório do CDCC - USP/SC. Setor de Astronomia (OBSERVATÓRIO) (Centro de Divulgação da Astronomia - CDA) Centro de Divulgação Científica e Cultural.
Semana Santa by A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo.
A Palavra Páscoa em vários idiomas
LIÇÃO 4 A CELEBRAÇÃO DA PRIMEIRA PÁSCOA
Projeto “Páscoa do Amor”
LIÇÃO 11 - A ÚLTIMA CEIA Prof. Lucas Neto.
Projeto “Páscoa do Amor”
Felizes os convidados Catequese 15.
Nomes: Carla e Júlia Turma:501b Professora:Nelaine.
Amou-nos até o fim.
CATEQUESE COM ADULTO.
A Páscoa A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, onde.
Origem O Judaísmo surgiu no Oriente Médio, há 3500 anos, fundado por Abraão e Moisés. É considerada a primeira religião monoteísta da história, que deu.
O que é a Quaresma?.
A páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes. Isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
 Colégio Nossa Senhora das Mercês, Nova Friburgo 04 de março de 2010  Disciplina:Religião  Professora:Regina  Alunos:Brenda Grandini Caetano, n°
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Pêssach é um feriado judaico de origem bíblica com oito dias de duração. Marca o nascimento dos judeus como um povo há mais de 3.300 anos, e também seu surgimento como nação, sob a liderança de Moshê (Moisés), devotada a cumprir a vontade de D'us. Pêssach celebra a liberdade dos filhos de Israel da escravidão e, ao mesmo tempo, a libertação do antigo sistema egípcio e seu modo de vida. Dessa maneira celebra-se liberdade espiritual, juntamente com liberdade no sentido físico. As duas primeiras noites de Pêssach servem para reunir a família em torno de uma mesa, onde é realizado um jantar especial chamado de Sêder de Pêssach.  Esse jantar, onde se tem uma travessa cheia de símbolos, envolve a todos. Surgem, então, ao longo da noite, perguntas e curiosidades. Tem-se uma viagem mística e ímpar de todos os membros pela história judaica, desde a escravidão no Egito à conquista da liberdade física e espiritual, até os dias de hoje. Pêssach

Moisés e a ceia de Páscoa Episódio da série de animação "As religiões do mundo – histórias animadas", que apresenta, através de diferentes técnicas de animação, passagens importantes da história das principais religiões. Este vídeo conta um pouco sobre a história de Moisés e a ceia pascal. Fonte: http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=290 Páscoa na Rússia Programa da série "Um Dia de Festa", em que as principais festas de alguns países revelam como cada sociedade cria e recria seus mitos e costumes. Fonte: http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=616

                                                             A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a sexta-feira antes do domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, a paixão, a crucificação, a morte e a sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição diz ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo. A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira sexta-feira, após a primeira lua cheia, após o equinócio de outono no Hemisfério Sul ou o equinócio de primavera no Hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

Para os Cristãos, a Páscoa também é passagem Para os Cristãos, a Páscoa também é passagem.Tem como figura central Jesus de Nazaré.Ela celebra a passagem de sua morte para a vida, de sua paixão para ressurreição. Se bem repararmos, toda vida humana possui estrutura Pascal.Toda ela é feita de crises que significam passagens e processos de acrisolamento a amadurecimento.São verdadeiras travessias com riscos e perigos que este fenômeno existencial implica. Há travessias que são para o abismo, há outras que são para a culminância. Talvez a grande contribuição que a páscoa judaico-cristã oferece aos que se aflingem e se interrogam sobre o sentido da vida e da história é que o cativeiro não tem a última palavra, mas a libertação; a morte não detém o sentido das coisas mas a vida e a ressureição.” Leonardo Boff.