CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
história da salvação A História da Salvação
Símbolos de Páscoa.
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
MISSA.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
CRISMA 2012 Romualdo Caetano Catequista.
Vigília Pascal.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
PLANO PASTORAL DIOCESANO
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
PÁSCOA....
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
A luz de Cristo.
Símbolos da Páscoa.
"Amou-os até o fim".
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
Sobre a Ressurreição de Cristo
A Comunidade.
Liturgia – 2011.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Imaculado Coração de Maria
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
QUARESMA.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
“... PORQUE CRISTO, NOSSA PÁSCOA, FOI SACRIFICADO POR NÓS.”
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
PROCLAMAÇÃO DA PÁSCOA.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
páscoa, foi sacrificado
1.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
"Se o grão de trigo não morrer..."
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
PÁSCOA FESTA DA VIDA!.
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado.
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
(*cf. I Coríntios 15,17) Meu irmão, minha irmã, Você sabia que a Igreja celebra a Páscoa durante 50 dias? Meu irmão, minha irmã, Você sabia que a Igreja.
A ressurreição de Jesus, é conseqüência de uma vida gasta em fazer o bem. Libertar aqueles que estão presos em seu interior. Disse Jesus: “Eu Sou a.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
ALEGRES VAMOS À CASA DO PAI EM SUA CASA, SOMOS FELIZES
façam soar trombetas fulgurantes a vitória de um rei anunciando
GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA ! (3X) JESUS RESSUSCITOU !
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Felizes os convidados Catequese 15.
Amou-nos até o fim.
Testemunhas.
O que é a Quaresma?.
Tempo Pascal. Os 50 dias entre o domingo da Ressurreição e o domingo de Pentecostes, É o tempo da alegria e da exultação, um só dia de festa, "um grande.
 Colégio Nossa Senhora das Mercês, Nova Friburgo 04 de março de 2010  Disciplina:Religião  Professora:Regina  Alunos:Brenda Grandini Caetano, n°
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA! CELEBRAÇÃO PASCAL CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

DIRIGENTE:  Em sua origem, a Páscoa é uma festa da família, cujo termo vem do hebraico e quer dizer passagem. Neste momento, façamos uma breve memória da origem da Páscoa.

  Leitor 1 – No tempo de Moisés a Páscoa era celebrada pelas famílias, com carne assada, pão sem fermento e ervas amargas. Faziam essa janta, essa refeição, com sandálias aos pés, em prontidão para a viagem, na firme expectativa de que Deus haveria de passar.

Leitor 2 – A festa da Páscoa era uma celebração festiva, uma assembléia sagrada. Tinha a duração de sete dias. Enquanto faziam essas festividades, não trabalhavam, porque dedicavam  toda a atenção para a Páscoa, a passagem do Senhor Deus e a libertação de todo o povo de Israel da escravidão do Egito.

Leitor 1 – A Páscoa era a memória viva desta libertação prodigiosa que Deus realizou em favor do Seu povo eleito. Esta memória era celebrada e relatada de pai para os filhos, para que nunca fosse esquecida a ação libertadora de Deus na vida do povo. Assim, todas as famílias de Israel celebravam a Páscoa!

Leitor 2 – Na última ceia, Jesus estava celebrando com seus discípulos a Páscoa Judaica em memória à libertação do Egito. Porém, agora é o próprio Jesus que se sacrifica para a salvação da humanidade.

Jesus foi crucificado e morto, mas venceu a morte ressuscitando no terceiro dia. Assim, para os cristãos, a Páscoa é a ressurreição de Jesus que se entregou para nos salvar, como libertação do sofrimento e da morte.

Leitor 3: A Páscoa da Ressurreição celebra o nosso definitivo êxodo do mundo do egoísmo e da escravidão para o mundo da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. O Pecado, a morte e suas conseqüências: estruturas injustas, exclusão, dependências, empecilhos à fraternidade e ao serviço, hipocrisia, vida sem Deus ou longe dele, legalismo, moralismo, divisões, ódio, violência, desrespeito à vida e coisas mais, tudo continua como antes?

Todos – Não, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus mostram o caminho da vitória, mostram a vitória definitiva e completa de Cristo. Cristo venceu o pecado, a morte, venceu o demônio. Cristo Ressuscitou.

Dirigente: com a LUZ da sua Ressurreição, Cristo iluminou toda criatura e nos resgatou das trevas dos nossos pecados. Por isso, crendo que o Senhor está vivo também nós nos tornamos herdeiros da  VIDA NOVA. Com alegria, vamos acender neste momento o Círio Pascal, símbolo da Presença Viva de Jesus Cristo (Acende-se o Círio Pascal – procissão até outro local preparado cantando)

Canto: Oh Luz do Senhor, que vem sobre a terra Canto: Oh Luz do Senhor, que vem sobre a terra... inunda meu ser, permanece em nós...   Dirigente: Cristo é também vivo e presente na Sua Palavra. Escutemos neste momento um trecho do Evangelho: Jo 20, 1-18) (O sepulcro vazio e a aparição a Maria Madalena) (breve reflexão dirigida)  

Dirigente: O Senhor nos torna participantes da Sua Ressurreição, no cotidiano da nossa existência. Celebrar a Páscoa, é ir além da recordação dos fatos históricos para chegar ao encontro com Cristo vivo. Nós cristãos O reconhecemos hoje presente, fazendo arder os corações.

Vamos ao seu encontro nos irmãos, especialmente na partilha com os mais pobres, acolhendo Sua palavra viva da Sagrada Escritura e proclamada na liturgia, sabemos que Ele permanece conosco se nos amamos uns aos outros e está vivo entre nós. Damos continuidade à celebração da Ressurreição de Jesus sendo testemunhas Dele onde estivermos.

Bênção O Senhor, que venceu a escuridão com a luz, nos dê a paz Todos: Amém   O Senhor que venceu a morte com a vida, nos dê a paz O Senhor que venceu a solidão com o amor, nos dê a paz

Dirigente: Sempre que Jesus Ressuscitado aparecia aos seus discípulos, suas primeiras palavras eram: “A paz esteja convosco”. Ao celebrarmos a Ressurreição do Senhor, peçamos a Ele o dom da paz para cada um de nós, para as nossas famílias e para as famílias do mundo inteiro. Que o nosso abraço fraterno seja sinal desta paz que brota como sinal forte da Ressurreição de Cristo. Podemos nos saudar, desejando a PAZ.

QUE CRISTO RESSUSCITADO ILUMINE O SEU CAMINHO!!! FELIZ PÁSCOA!!!