Memorial Emanuelle Lustosa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Música Popular Brasileira
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
Maria Aparecida Araujo Santos
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
O Palhaço e o Nariz.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Minimamente Feliz. LEILA FERREIRA - JORNALISTA..
Literatura Ariano Suassuna
+ Pelos Cinco Cantos do Brasil Circulação Nacional da Cia UmPédeDois.
PROFESSORAS Música da Escola Eixo 3
Professsora: Aíla Rodrigues
Carlos Drummond de Andrade
Ari Barroso.
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
MERECIMENTO Louise L. Hay Crystal 2006.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Slide automático e sonorizado
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
ARTE DA PAZ Morihei Ueshiba Crystal 2006.
Verbo Língua Portuguesa.
De: Gina Márcia Vamos dançar. De: Gina Márcia Vamos dançar.
De malas prontas para a viagem Magaly Reinaldo.
O Grande Canal (di notte) É o maior e mais importante da cidade italiana de Veneza. É o maior e mais importante da cidade italiana de Veneza. Arquivos.
Dê um clique no mouse para ver o próximo slide Duas por noite. Duas por mês.
Eu morava numa floresta e entre as árvores que estavam ao meu redor, era eu a mais bela.
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Escondida... no planalto da Borborema... à 120 quilômetros de João Pessoa......surge entre o verde... a encantadora cidade de Campina Grande - PB.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A FERROVIA E SUA ORIGEM.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Eu conheci uma pessoa nova no Orkut e ele é só 3 anos mais velho que eu, idade perfeita !!
Ug0Lin1.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Curtas e cheias de graça!!!.
A Tatá é muito legal. Ela fala cinco idiomas:
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
Oração da Mulher Sagrada
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Dia internacional das bibliotecas escolares
Eu sou poeta.
MÚSICA NA ESCOLA PROFESSORAS.
Amor verdadeiro Sidnei Piedade.
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Denise Dubiella.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O blog surgiu de um sonho que eu tinha há algum tempo. Eu já tive outros blogs, mas voltado para moda esse é o primeiro. O blog foi fundado em 05 de Novembro.
Apaga a luz e vem Sidnei Piedade
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CULTURA DOS NEGROS.
De malas prontas à viagem Tenho e sempre tive a convicção de que esta vida aqui é uma estação de uma longa viagem de origem e destino desconhecidos.
Meu primeiro milésimo de vida… Aqui Inicia a História de uma Vida.
By Búzios Slides Avanço automático JUNTO A MIM By Búzios Senta aqui comigo, vamos conversar o dia está lindo e como é bom sonhar!
Vamos conhecer Ziraldo?
Apresentação Objetivo Produzir o espetáculo infantil______________ do autor_______________. E promover oficinas de jogos teatrais, e breve historia da.
AS MÃOS DE MINHA MÃE Avanço Automático Foto by: Toninho Vendramini Formatações República Tcheca.
Sou merecedor... Progressão automática. Mereço tudo o que é bom. Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom. Mereço tudo o que é bom. Não.
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Transcrição da apresentação:

Memorial Emanuelle Lustosa Universidade Federal da Bahia – UFBA Disciplina: Ação Artística II Professora Marilda

Primeiro Ato Quando as minhas lembranças viajam no tempo e no espaço, logo vem a imagem de um menininha de 6 anos de idade, com um ursinho na mão, uma roupa engraçada , cantarolando e interpretando a música “Ursinho Pimpão”, da Turma do Balão Mágico : “Vem meu ursinho querido Meu companheirinho Ursinho Pimpão Vamos sonhar aventuras Voar nas alturas Da imaginação ...” Como foi mágico aquele meu primeiro contato com a arte. Isso aconteceu no início dos anos 80, no município de Juazeiro, Norte baiano, e já faz um bom tempo!

Segundo Ato Foi a partir dessa apresentação que deixei a timidez de lado e comecei uma paixão pelo mundo da arte. O colégio que concluir o ensino fundamental foi o grande incentivador para que essa identificação com as manifestações artísticas crescesse a cada dia. Fui a Rosa Juvenil, a Guerreira de Zumbi dos Palmares, dancei valsa, bolero, dança afro, samba, balé clássico, jazz, dublei a Carmem Miranda acompanhada com o Bando da Lua, isso até os 10 anos.

ZUMBI DOS PALMARES E A GUERREIRA NEGRA JUAZEIRO-BA 1988

Terceiro Ato Na adolescência o teatro amador passou a fazer parte do meu dia-a-dia. Participei de peças como A Ilha Encantada, O Jacarezinho Egoísta, Sobre as Luzes de uma Catedral, Paixão de Cristo, A Verdadeira História de Cinderela, entre outras. Mas, a experiência mais marcante foi quando participei da Opera do Malandro, onde fiz um personagem e as coreografias do musical de Chico Buarque.

PAIXÃO DE CRISTO JUAZEIRO-BA 1992-1997

A ÓPERA DO MALANDRO JUAZEIRO-BA 1998

Quarto Ato Minha vida de estudante continuava em Campina Grande, na Paraíba, onde fui fazer jornalismo. Mesmo vivendo em uma cidade que até então não conhecia, onde tudo era novidade para mim, aos poucos fui descobrindo como aquele povo era de uma riqueza cultural sem igual. Após 6 meses passei a fazer parte do grupo de dança folclórica Acauã da Serra. Conheci vários municípios paraibanos viajando com o grupo para as apresentações. Era o xaxado, o baião, a dança de Reis, quadrilha, entre tantas outras que encantavam as platéias por onde passavamos. Ainda na Paraíba participei da produção do vídeo documentário “Xerequeté, uma bebida alucinógena que é ingerida nos terreiros de Umbanda, em Campina Grande.

GRUPO FOLCLÓRICO ACAUÃ DA SERRA 1999 -2000

Quinto Ato Depois de formada voltei para a Bahia e tive oportunidade de participar da produção de mais um vídeo documentário, “Pescando Esperança”, em 2005. O filme conta um pouco da história do Rio São Francisco, a relação desse importante rio brasileiro com a população ribeirinha, as manifestações culturais e o estado de degradação que se encontra. Viajamos da Nascente até a Foz, percorrendo os cinco Estados por onde o Velho Chico passa. Foi uma experiência inesquecível. Após esse trabalho me afastei um pouco do mundo das Artes.

DOCUMENTÁRIO “PESCANDO ESPERANÇA” UMA EXPEDIÇÃO PELO RIO SÃO FRANCISCO

Sexto Ato Em 2008 surgiu a possibilidade de fazer o BI de Artes na UFBA. Passei no vestibular e aqui estou para aprender e continuar envolvida com esse mundo que tanto me identifico e sou apaixonada. Por aqui já participei de algumas apresentações artísticas como o cordel “A chegada de Lampião no Inferno”, uma reconstrução da Carmem Miranda. Escolhi a área de Cinema e Vídeo e pretendo fazer dela a minha segunda profissão.

BI DE ARTES SALVADOR - UFBA 2009