Significado do cartaz da CF 2014:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

Planejamento da Campanha 2012
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Campanha da Fraternidade
Filho de Deus ???!!!.
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS
Capítulo VIII Itinerários educativos Os itinerários educativos são interdependentes e complementares; levando em conta as características próprias dos.
CAMPANHAS Nossas Campanhas.
Fraternidade e o Tráfico Humano
O ENFRETAMENTO AO TRÁFICO HUMANO
“É para a liberdade que Cristo nos libertou” Gl, 5,1
ORAÇÃO INVOCAÇÃO DA TRINDADE.
“Rainha da paz, roga por nós!”
Caminhos de Encontro Programa I 5º Ano EMRC Uma Marca Na Tua Vida.
Fraternidade e o Tráfico Humano
“ É para a liberdade que Cristo nos libertou ” (Gl. 5,1)
Nós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, de 7 a 9 de março, saudamos todas as.
ANIMAÇÃO DA CF 2014 ARQUIDIOCESE DE CAMPO GRANDE.
Que a Páscoa aconteça....
HINO. Campanha da Fraternidade 2012 – Hino 1- Ah! Quanta espera, desde as frias madrugadas, Pelo remédio para aliviar a dor!... Este é teu povo, em longas.
Diocese de Amargosa.
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
AGIR. Objetivo Geral da CF  Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana,
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Texto: Luiz G. Silva (Lugosil) Nosso Site:
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Quarta-feira de cinzas
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
O Sofrimento.
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
QUARESMA.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Campanha da Fraternidade 2012
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
DIGNIDADE HUMANA PROF. NISON. Ó Deus Pai e Criador, em vós vivemos, nos movemos e somos! Sois presença viva em nossas vidas, pois nos fizestes à vossa.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Felizes os construtores da Paz (Catequese 6: 2º encontro)
1.
Economia e Vida.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
Celebrante: Maria, Mãe da Igreja. Todos: Socorrei os vossos filhos. Celebrante: Vós nos destes a Vida, que é Jesus. Todos: Sois a Mãe dos Cristãos!
O cartaz da Campanha CF 2012 O cartaz atualiza o encontro do Bom Samaritano com o doente que necessita de cuidado. A mão do profissional da saúde segurando.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
04/01/2015 A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações.
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE Senhor, Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Fraternidade: Igreja e sociedade
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
OFERTAR NOSSA VIDA QUEREMOS COMO GESTO DE AMOR, DOAÇÃO PROCURAMOS CRIAR MUNDO NOVO TRAZER PARA O POVO A LIBERTAÇÃO DE BRAÇOS ERGUIDOS A DEUS OFERTAMOS.
ILUMINAÇÃO BÍBLICA:.
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
Felizes os convidados Catequese 15.
FELIZ PÁSCOA Ressuscitei e estou com você...
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO.
TERCEIRA PARTE JULGAR “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6, 24) (Mt 6, 24) 1.
Fraternidade e a vida no Planeta CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1.
Recriar a família à luz da misericórdia
CNBB.  Momento de diálogo com a sociedade com foco da justiça social e da superação do pecado social;  Leva para a sociedade uma perspectiva de vivencia.
Campanha da Fraternidade 2014 “É para a liberdade que Cristo nos libertou”
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
Transcrição da apresentação:

Significado do cartaz da CF 2014: O cartaz da Campanha da Fraternidade quer refletir a crueldade do tráfico humano.

As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes.

A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente.

Objetivo Geral:

Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Objetivos específicos:

1. Identificar as causas e mobilidades do tráfico humano e os rostos que sofrem com esta exploração.

2. Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano.

3. Reivindicar, dos poderes públicos, política e meios para reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar e social.

4. Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania das pessoas em situação de tráfico.

5. Suscitar, à luz da palavra de Deus, a conversão que conduz ao empenho transformador dessa realidade aviltante da pessoa humana.

6. Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vítimas desse mal.