Vamos CRESCER neste ano !!!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3 A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3. PERCEBEMOS QUANDO... Admiramos… Contemplamos… Observamos… Estamos sob a ação da obra ADORAÇÃO Nos relacionamos.
Advertisements

O que esperar dos nossos Filhos?
O milagre da multiplicação
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
Vivendo como Discípulo de Jesus Cristo Mente e Emoções
A Igreja na Sociedade Evangelizando
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
no Evangelho de S. Marcos
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
Como promover o crescimento mútuo?
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
Ministério Ovelha Perdida
Cinco propósitos de Deus para sua vida - Propósito 4 -
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
RETIRO DE LÍDERES COMUNIDADE CRISTÃ DE LAJEADO NOVEMBRO IMIGRANTE (RS)
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
A DINÂMICA NO MINISTÉRIO DE MÚSICA DA IGREJA
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
“uma imagem do futuro que produz paixão”
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
Algumas funções do sangue:
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
Por que seguimos a Jesus ?
Hebreus A vida comunitária do cristão.
Regeneração e Novo Nascimento
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Consagração da Vida Ministerial
O Acampamento acabou….
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
“As pessoas podem ser ganhas mais facilmente quando não tem que cruzar nenhuma barreira” Dr. Donald Mc Gravan.
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
#FÉqueMUDA.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
A HERANÇA.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
A IGREJA DE CRISTO.
Lembranças da Páscoa Êxodo
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Reunião de Ministros 08/10/2011.
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
SEGUINDO E SENDO EXEMPLO
...vamos CRESCER neste ano !!!
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
DEUS CHAMA: A Igreja. Atos Presb. Josimar Santos Rosa.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
Transcrição da apresentação:

Vamos CRESCER neste ano !!! Passo a Passo Degrau após Degrau

SUBA UM DEGRAU

SUBA UM DEGRAU 1. Não sabe o que está acontecendo 2. Vê as coisas acontecerem 3. Faz as coisas acontecerem SUBA UM DEGRAU GLÓRIA MEMBRO -JOGADOR MEMBRO-TORCEDOR CONGREGADO VISITANTE

“...servo BOM e FIEL...” Mateus 5:3-16 BOM = CARÁTER 1. Transformados... (3-12) FIEL = MISSÃO 2. ...para transformar (13-16)

1. Transformados... (3-12)

a) É individual

b) Mas precisamos uns dos outros a) É individual b) Mas precisamos uns dos outros

1. Transformados... (3-12) 2. ...para transformar (13-16)

2 Timóteo 2:2 “E o que de minha parte ouviste, através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros” EU

Mateus 5:13,14 - “Vocês são o sal da terra... Vocês são a luz do mundo...”

ALVOS DE DEUS PARA NÓS 1. ALVO INTERNO Mudança de Caráter 2. ALVO EXTERNO Sermos Testemunhas

ALVOS DE DEUS PARA NÓS 1. ALVO INTERNO Mudança de Caráter “Transformados...” 2. ALVO EXTERNO Sermos Testemunhas “...para transformar”

CARÁTER MISSÃO

ONDE? QUANDO? PESSOAL MINISTERIAL SOCIAL

Crescimento Equilibrado Deus Adoração QUALIDADE Igreja Comunhão Mundo Evangelismo ORGÂNICO QUANTIDADE

As pessoas SÃO servas, não apenas ESTÃO servas.

Os 4 Pilares da I.C.E.A.

I Instrução

INSTRUÇÃO Colossenses 2:6,7 “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, NELE radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças”

Colossenses 2:19 “e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus”

INSTRUÇÃO 1 Pedro 2:1,2 “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”

I A Instrução Adoração

ADORAÇÃO Efésios 4:15,16 “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor”

I C A Comunhão Instrução Adoração

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns...” COMUNHÃO Hebreus 10:25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns...”

COMUNHÃO Romanos 12:4,5 “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”

I C E A Evangelismo Comunhão Instrução Adoração

EVANGELISMO “no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor” - Efésios 2:21

I C E A Evangelismo Comunhão Instrução Adoração SANTIDADE

“Ele é a cabeça do corpo, da igreja...” Colossenses 1:18 JESUS CRISTO “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” Efésios 4:15 “Ele é a cabeça do corpo, da igreja...” Colossenses 1:18 IGREJA

UM CORPO = MUITOS MEMBROS CORPO = MEMBROS “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” - 1 Coríntios 12:27 UM CORPO = MUITOS MEMBROS “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito” 1 Coríntios 12:12,13

“O certo é que há muitos membros, mas um só corpo” - 1 Coríntios 12:20 “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos” - 1 Coríntios 12:14 “O certo é que há muitos membros, mas um só corpo” - 1 Coríntios 12:20

JESUS CRISTO IGREJA

JESUS CRISTO IGREJA

OS CÍRCULOS DE COMPROMISSO

PROFETA SACERDOTE IDE

Nada mais do que isso é esperado. A cada domingo, as cadeiras da igreja estão cheias de membros que não estão fazendo nada com sua fé, a não ser “mantê-la”. A designação de “membro ativo” na maioria das igrejas indica aqueles que a freqüentam regularmente e contribuem com ofertas. Nada mais do que isso é esperado. Deus tem, contudo, expectativas muito maiores para os cristãos.

A maior necessidade das igrejas evangélicas é que os membros se tornem ministros (sacerdotes). Segundo uma pesquisa apenas 10% dos membros estão trabalhando nas igrejas Um talento que fica na prateleira apodrece, se não for usado. É como um músculo: se você não usá-lo, ele atrofiará

O dever que pertence ao sacerdócio é definido em Hebreus 5:1 SACERDOTES Esse termo corresponde à palavra latina “sacerdos”, que designa aquele que oferece sacrifícios (daí “sacerdotal”) O dever que pertence ao sacerdócio é definido em Hebreus 5:1 “...é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer assim dons como sacrifícios pelos pecados”

Os sacerdotes eram pontes vivas entre o Deus santo e o homem pecador A função do sacerdote, portanto, é uma função mediadora

NO VELHO TESTAMENTO Eles eram responsáveis por representar o povo diante de Deus e oficiar todo o processo de ofertas e sacrifícios Quem eram os sacerdotes no Velho Testamento? A tribo de Leví : a) Descendentes de Arão: dirigir o culto b) Outros Levitas: Manutenção do Templo

CRISTO = SUMO-SACERDOTE A obra de Cristo acabou de vez com a estrutura do V.T. e fez da igreja um reino de sacerdotes (1 Pedro 2:5-9) O SACERDÓCIO DOS CRISTÃOS Pela sua união com Cristo, a Igreja tornou-se um “reino” e seus membros “sacerdotes” Qualquer adoração que isola a Igreja das necessidades espirituais ou materiais do mundo não é bíblica. Tal isolamento nega a sua chamada sacerdotal

Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? O SACERDÓCIO DOS CRISTÃOS Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? 1. Se todos os crentes são sacerdotes, então todos os crentes devem ter um elo de ligação entre o mundo e o Criador Assim como o acesso a Deus está aberto a todas as pessoas por meio de Jesus Cristo (1 Tm.2:5), a responsabilidade de fazer a ponte entre Deus e os homens repousa sobre todos os cristãos

Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? O SACERDÓCIO DOS CRISTÃOS Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? 2. Se todos os crentes são sacerdotes, então todos os crentes devem ter um ministério sacerdotal. Nenhum cristão está excluído do processo de abençoar pessoas e exercer a autoridade do Senhor Jesus no mundo

Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? O SACERDÓCIO DOS CRISTÃOS Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? 3. Se todos os crentes são sacerdotes, então todos os crentes são convocados a intercederem pelo mundo perdido A idéia de que pastores existem para realizar a obra do ministério, quer porque “tem mais tempo”, ou “são pagos por isso”, ou porque “detém o saber religioso”, não encontra base na Bíblia

Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? O SACERDÓCIO DOS CRISTÃOS Quais as implicações do sacerdócios dos crentes? 4. Todo sacerdote, por representar os homens diante de Deus, deve fundar-se, de um lado, no amor ao pecador, e, por outro lado, no ódio ao pecado A idéia de que pastores existem para realizar a obra do ministério, quer porque “tem mais tempo”, ou “são pagos por isso”, ou porque “detém o saber religioso”, não encontra base na Bíblia

Cada cristão é um PROFETA e um SACERDOTE SACERDOTES Cada cristão é um PROFETA e um SACERDOTE “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes...” - 1 Pedro 2:9 “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10:45) Nem todos os cristãos são chamados para serem pastores, mas todos são chamados ao ministério (servir)

1. CRIADO PARA O MINISTÉRIO Deus chama todos para o ministério no mundo e na igreja Cada cristão é... 1. CRIADO PARA O MINISTÉRIO “Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10) As pessoas SÃO servas, não apenas ESTÃO servas. E isto extrapola os limites de um ministério da igreja.

2. CHAMADO PARA O MINISTÉRIO Cada cristão é... 2. CHAMADO PARA O MINISTÉRIO “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...” (1 Pedro 2:9,10)

3. CAPACITADO PARA O MINISTÉRIO Cada cristão é... 3. CAPACITADO PARA O MINISTÉRIO “Serví uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10)

4. AUTORIZADO PARA O MINISTÉRIO Cada cristão é... 4. AUTORIZADO PARA O MINISTÉRIO “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus 28:18-20)

5. NECESSÁRIO PARA O MINISTÉRIO Cada cristão é... 5. NECESSÁRIO PARA O MINISTÉRIO “Ora, vós sois corpo de Cristo: e, individualmente, membros desse corpo” (Mateus 28:18-20)

6. RESPONSÁVEL PELO MINISTÉRIO Cada cristão é... 6. RESPONSÁVEL PELO MINISTÉRIO “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo” (Colossenses 3:23-24)

“...fazei discípulos de todas as nações...” (Mt. 28:19) GRANDE COMISSÃO OU GRANDE OMISSÃO ?

“Como, porém, invocarão aquele em que não creram?...” (v.14) “...E como crerão naquele de quem nada ouviram?...” (v.14) “...E como ouvirão, se não há quem pregue? (v.14)

Igreja Cristã Evangélica da Amazônia “As pessoas podem ser ganhas mais facilmente quando não tem que cruzar nenhuma barreira” Dr. Donald Mc Gravan “As barreiras para não seguir a Cristo, às vezes, são barreiras mais sociais do que teológicas. Muitos recusam o Evangelho não por pensar que seja falso, mas por imaginar que “é estrangeiro e não é para minha gente”. Imaginam que, se seguirem a Cristo, terão que renunciar a própria cultura, perder sua identidade cultural e trair sua gente”

Igreja Cristã Evangélica da Amazônia

Igreja Cristã Evangélica da Amazônia Ponte Barreira

DUAS SITUAÇÕES INDESEJADAS

“...se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” – 2 Coríntios 5:17 “...se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – João 3:3