FUTSAL 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEIOS BÁSICOS DE COLABORAÇÃO
Advertisements

Basquetebol Inês Brás.
O BLOQUEIO.
Recuperação defensiva...
Conceito Conjunto de ordens/principios que organizam todas as acções dos jogadores na defesa, tanto individuais como colectivas.
Curso de Treinadores – Grau 2 Federação de Andebol de Portugal DEFESA Departamento Técnico FAP DEFESA.
O TABULEIRO de xadrez na posição inicial
Ataque no basquetebol.
REGRAS BÁSICAS IVONE DE ARAÚJO RIBEIRO MOREIRA
3ª BIMESTRE FUTSAL 1º Trabalho = Prático Prova Parcial = Prática
Futsal E. E. E. F. Rui Barbosa Nome:Carlos Alberto Meggiolaro Júnior
Aspectos tácticos elementares:
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Há tempo para todo propósito debaixo do céu!
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
Breve análise de jogo  Nantes vs Olympique Marseille  Jogo datado a 25 de Abril de 2014  Análise a 6 de Maio de 2014.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Movimentos da Capoeira
XADREZ O JOGO DE XADREZ DESENVOLVE A IMAGINAÇÃO, A CONCENTRAÇÃO E CONTRIBUI PARA FORMAR O ESPÍRITO DE INVESTIGAÇÃO, ALÉM DE INSTIGAR A CRIATIVIDADE E DESENVOLVER.
Clique espaço para continuar
Defesa Índia do Rei A defesa Índia do Rei é, sem a mínima dúvida, uma das melhores (se não a melhor) resposta das pretas a 1.P4D. Também é a mais forte.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Instituto Superior de Educação Equipe Fundamentos da Ação Pedagógica em Língua Portuguesa I Aluna Raquel Leão Freitas da Motta.
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
FUNDAMENTOS DO FUTSAL Passe Drible Chute Condução
Basquete.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
UNIDADE DE TREINO Minis
- Abertura - Penetração - Mobilidade - Profundidade - Apoio - Criatividade/Habilidade.
Caracterização do futsal
Breve análise de jogo  Napoli (vs Cagliari)  Jogo datado de 6 de Maio de 2014  Análise a 8 de Maio de 2014  Valter Correia.
O PROCESSO DE NEGOCIAR – TÁTICAS E GERENCIAMENTO DO TEMPO
Mudando um dia triste.
Mudar de casa.
CONHECENDO O ESPORTE- HANDEBOL
Desloc BOLA FFLCH MED Desloc JOGADOR. Desloc BOLA FFLCH MED Desloc JOGADOR.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
TÉCNICAS DE ARBITRAGEM
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
UNIDADE DE TREINO Minis
SITUAÇÕES DE JOGO: 1 CONTRA 1 2 CONTRA 2 3 CONTRA 3
Basquetebol.
Prof. Msd. Ricardo Luiz Pace Júnior
SISTEMAS DE JOGO DEFESA Pressão total, e a partir do seu próprio campo
George Carlin Sobre envelhecer.
SELEÇÃO - USP HANDEBOL Feminino
Profª. Maria Helena Carvalho
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Metodologia de Ensino do Futsal
ATAQUE AO FORTE DADOS DO ATAQUE Data: 22nov10 Dia: Segunda-feira Horário: 21h00 (Servidor) 22h00 (horário de verão) Nome: Fortress SM - United Tamanho.
A Farinhada!!!!!.
Aprendendo Xadrez online
VERSATILIDADE DOS ATLETAS
O esporte é Handebol? Fone:
Violações INFRACÇÃO ÀS REGRAS = PERDA DA POSSE DE BOLA
As Técnicas Básicas do Volley
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
HABILIDADES MOTORAS NO HANDEBOL
ADAMUS – “Procura e Busca” – 01/06 A Série (SEGUINTE): SHOUD 9 “Keahak II” Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 02/04/2011 Ponto de separação – não posso.
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
Profª. Maria Helena Carvalho
O PRINCÍPIO 90/10 - Stephen Covey
Basquetebol – Aula 5 1º Esporte coletivo de quadra. USA,
TÁCTICO FUTSAL.
SISTEMAS TÁTICOS DO VOLEIBOL
JOGADORES E SISTEMAS TÁTICOS
O TREINO DOS GUARDA-REDES
FUTSAL 2013.
Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências da Saúde
Transcrição da apresentação:

FUTSAL 2012

Marcação Zona Losango

LEMBREM-SE: NA MARCAÇÃO ZONA OCUPA-SE O ESPAÇO DEPENDENDO DO POSICIONAMENTO DA BOLA. SEMPRE TEREMOS JOGADORES PROTEGENDO O MEIO, O GOL E FAZENDO A COBERTURA. OBSERVE ONDE A BOLA ESTÁ OU PARA ONDE ELA ESTÁ INDO E VÁ PARA TUA POSIÇÃO DENTRO DE SUA RESPECTIVA ZONA. SEMPRE FICANDO ENTRE A BOLA E O GOL OU ENTRE A BOLA E O OPONENTE. UM DOS OBJETIVOS É OCUPAR O ESPAÇO PARA QUE A BOLA NÃO CHEGUE COM FACILIDADE ATÉ OUTRO OPONENTE.

Marcação Zona - Losango Losango (Todos os jogadores têm sua zona) Sempre depende do posicionamento da bola, mas esses são os espaços básicos. Lembrem-se: O conceito continua o mesmo, se a bola cruzar tua linha de proteção, vá para trás, tua área irá mudar ou aumentar. Vocês observarão nos próximos slides. Ala Fixo Pivô Esta é a zona do Pivô Esta é a zona dos Alas Ala Esta é a zona do Fixo

Marcação Zona - Losango Losango (Sempre depende da bola) Nesta defesa, quando o adversário com bola entra em nossa zona, devemos ser agressivos. Não é simplesmente tentar roubar a bola, mas sim, não dar tempo para o oponente pensar. Essa hora é pra ser totalmente agressivo, roubar a bola e contra-atacar. A bola não pode passar entre nossos jogadores, tem que ser nossa. Se a bola cruzar à frente do pivô o tempo todo, provavelmente ficaremos atrasados e irá quebrar a defesa. Não tem problema se cruzar longe da zona, mas quando aproximar não podemos deixar. Cruzar por trás do pivô é muito pior, então atenção com isso.

Marcação Zona - Losango Losango (Movimentação básica)

Marcação Zona - Losango Losango (Com o adversário em 3-1)

Marcação Zona - Losango Losango (Com o adversário em 3-1 “Individual”)

Marcação Zona - Losango Losango (Com o adversário em 2-2) Mas se eles trazerem a bola para a nossa zona, nós começamos a ser agressivos. Se o adversário está longe, a defesa continua igual, apenas move-se um pouco para o lado da bola. Não importa se eles cruzarem a bola de longe. E agora, eles podem tentar algumas coisas, mas eles não podem cruzar a bola à frente ou atrás do pivô, ou receber a bola com liberdade. Nós devemos estar prontos para roubar a bola e contra-atacar.

Losango (2-2: O adversário tenta cruzar a bola) Marcação Zona - Losango Losango (2-2: O adversário tenta cruzar a bola)

Losango (2-2: O adversário tenta o passe na paralela) Marcação Zona - Losango Losango (2-2: O adversário tenta o passe na paralela)

Losango (2-2: O adversário consegue o passe na paralela) Marcação Zona - Losango Losango (2-2: O adversário consegue o passe na paralela)

Losango (2-2: O adversário tenta o passe na diagonal) Marcação Zona - Losango Losango (2-2: O adversário tenta o passe na diagonal) Se nós estivermos na posição correta, roubaremos a bola no primeiro ou no segundo jogador.

Losango (2-2: O adversário tenta a cavada na diagonal) Marcação Zona - Losango Losango (2-2: O adversário tenta a cavada na diagonal) A cavada é lenta, então podemos correr junto com a viagem da bola, se não ficarmos apenas olhando.

Marcação Zona - Losango Losango (Casinha) A marcação losango foi criada inicialmente para jogar contra a casinha. O conceito é o mesmo, fechar o meio e fazer cobertura. Os passes são os mesmos, cruzar à frente ou atrás do pivô, paralela, diagonal, cavada diagonal, passe curto no pivô pelo meio. Se estivermos na posição correta, não será um problema.

Marcação Zona - Losango Losango (Casinha)

AQUI, TUDO PARECE FÁCIL, MAS NO FUTSAL NÃO HÁ COMO PREVER TODAS AS SITUAÇÕES. FOI MOSTRADO O BÁSICO DA MARCAÇÃO, QUANDO ALGO DIFERENTE ACONTECE A REGRA É: TODO MUNDO PARA TRÁS DA LINHA DA BOLA! O QUE O OPONETE NÃO PODE FAZER: -CRUZAR A BOLA À FRENTE E ATRÁS DO PIVÔ; -RECEBER A BOLA NA PARALELA LIVREMENTE; -RECEBER O PASSE NA DIAGONAL; -RECEBER A CAVADA DIAGONAL; -PIVÔ RECEBER O PASSE CURTO PELO MEIO, LIVREMENTE; -DRIBLAR SEM COBERTURA. LEMBRANDO QUE FOI MOSTRADO A MARCAÇÃO LOSANGO CONTRA 2-2 PARA VOCÊS VEREM QUE É POSSÍVEL. CONTRA 2-2 MUDAREMOS DE LOSANGO PARA 2:2, MAS ISSO MOSTRAREI NO PRÓXIMO PPT.