O Magnificat convida a uma descoberta desse mundo interior em que Deus aguarda cada homem, no íntimo do coração. Maria não confunde sua alma com seu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

encontro pessoal e comunitário com Jesus
A bendita entre as mulheres
História da Virgem Maria.
A oração diária dos Equipistas
Maria, mãe de Deus, Mãe do Povo.
MARIA, PASSA NA FRENTE Padre Jonas.
Um Sinal no céu.
Visitação de Maria a sua prima Santa Isabel
MARIA, PASSA NA FRENTE Padre Jonas.
Uma Morada para o Senhor
Caminho Verdade Vida.
veio morar no meio de nós
Rainha de todos os Santos
DEUS TRINDADE.
Só introdução...aguarde. música: Rick e Renner.
Maria Visita sua prima Isabel
Mãe Amável.
Vaso Insigne de Devoção
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Mãe Admirável.
Mãe do Salvador.
Mas quem estranhará que seja tão grande o poder do Coração de Maria sobre o Coração de Seu Divino Filho? Quem ignora os laços naturais e sobrenaturais.
“O Rosário é a minha oração predileta.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A Visitação de Nossa Senhora a
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Assunção Ligue o som....
Novena da Imaculada Conceição 2º dia
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
Ave Maria.
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
A Trindade
Nesse advento, a Liturgia apresentou vários personagens que prepararam os homens para a 1a vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira.
Ave Maria Comentada.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
A Virgem, ao conhecer por meio do Anjo o estado de Isabel, apressa-se a ir ajudá-la nas lides da casa. Ninguém a obriga; Deus, através do Anjo, não.
Maria Imaculada.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
O Caminho, a Verdade e a Vida
O Verbo se fez carne.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
- 9 março -.
Assunção de Maria.
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Magnificat.
Mãe de Deus.
a sua prima Santa Isabel
Mistérios Gozosos - Alegria -
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Maria e o Advento.
CARTA ESCRITA POR LUCAS PARA TEÓFILO
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
Apresentação de Jesus no Templo
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Transcrição da apresentação:

O Magnificat convida a uma descoberta desse mundo interior em que Deus aguarda cada homem, no íntimo do coração. Maria não confunde sua alma com seu espírito, está muito familiarizada com a vida interior, conhece esse ponto de junção entre a alma e o espírito em que a Palavra age.

Quando fiz minha peregrinação à Terra Santa, em 2008, entre as muitas emoções experimentadas nos diversos lugares sagrados que visitei, uma das mais intensas foi a que senti quando entrei na igreja de Ain Kharim. Ali, conforme a tradição, Maria encontrou sua prima Isabel, ocasião em que pronunciou o célebre Magnificat. O episódio é relatado em Lc 1,39-56.

Desde criança desenvolvi uma devoção natural a Nossa Senhora. Digo natural porque tal devoção foi brotando sem que eu precisasse de qualquer doutrinação para isso, a não ser o hábito comum aos meus pais de ir conosco a missa aos domingos. Ainda criança, me habituei a rezar diariamente, antes de deitar para dormir, três Ave Maria para Nossa Senhora, prática que mantive até o início da idade adulta.

Depois, já adulto, aprendi o Magnificat. Senti tal encanto pela oração proferida pela Virgem Maria diante de sua prima Isabel que passei a repeti-la diariamente. Em pouco tempo já a sabia de cor. Também neste caso não foi preciso que ninguém me sugerisse rezá-la, isso eu comecei a fazer por iniciativa própria, apenas pelo prazer que sentia em repeti-la e pela fé que fui adquirindo no poder de intercessão de Nossa Senhora por intermédio dessa oração.

Algum tempo depois, adotei mais uma prática, que mantenho até hoje: qualquer oração que eu faça, inicio sempre pela recitação do Magnificat. Até mesmo quando vou rezar o terço, inicio pelo Magnificat. Também não é incomum que, enquanto caminho pela rua, ou se estou em uma fila, me concentre numa imagem mental de Nossa Senhora e a recite reiteradas vezes.

Na verdade, posso dizer que o Magnificat se tornou o meu mantra pessoal, e confesso que não o trocaria por nenhum outro que porventura me fosse oferecido. Pois bem, fiquei muito feliz quando descobri o belo livrinho de autoria do Pe. Pierre Dumoulin, “O Magnificat: Uma escola de Oração”.

Ao longo de sete capítulos o autor comenta uma a uma as partes em que se divide o Magnificat. A medida em que comenta o belo canto-oração da Virgem Mãe, vai nos introduzindo também em diversos aspectos da oração feita com e por Maria. A propósito, escreve:

“Toda oração, simplesmente dirigida a Maria, é imediatamente “remetida” para Deus, com uma força da qual o homem, debilitado pelo pecado, é incapaz de imprimir. Como a bola que uma criança bastante enfraquecida atira à sua mãe, quando não pode atirá-la por sua própria força ao objetivo desejado, para que a mãe a lance longe, assim a oração que passa por Maria pode chegar ao coração de Deus. Orar por Maria, com Maria, é dar força a pobres orações. Isabel nos mostra o exemplo…”.

O Magnificat, inspirado no Antigo Testamento e na espiritualidade da filha de Sião, supera os textos proféticos que estão em sua origem, revelando na “cheia de graça” o início de uma intervenção divina que vai além das esperanças messiânicas de Israel: o mistério santo da Encarnação do Verbo.

Maria, celebra com o cântico do Magnificat as maravilhas que Deus realizou nela. Esse cântico é a resposta da Virgem ao mistério da Anunciação: o anjo convidou-a a alegrar-se; agora Maria expressa o júbilo de seu espírito em Deus, seu Salvador. Sua alegria nasce de ter experimentado pessoalmente o olhar benévolo que Deus dirigiu a ela, criatura pobre e sem influência na história.

17/09/2011