“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIADO DIOCESANO
Advertisements

O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
no Evangelho de S. Marcos
Ao começar o caminho da cruz, Jesus já nos propõe o destino
MARCOS
MARCOS
Oração Eucarística IV Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar,
Transfiguração do Senhor
Elias no Monte da Transfiguração
Lectio Divina.
ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI DIA DO SENHOR.
DEUS TRINDADE.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Transfiguração do Senhor
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Recebamos a luz clara e eterna Todos nós que celebramos e veneramos com tanta piedade o mistério do encontro do Senhor, corramos para Ele com todo o.
Mãe do Salvador.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
TEM UM SENTIDO! ATREVE-TE A DESCOBRI-LO.
O Tabor.
Monte da Transfiguração…
O BATISMO DE JESUS.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
Jesus, FILHO DE DEUS.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR
Escutai-o.
 Existem 3 ajudas: Ajuda do Catecismo Ajuda do Telemóvel Ajuda do Catequista  Cada equipa pode utilizar as três ajudas % CRISTÃO.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
A Trindade
Oração da manhã Provincialado dos Jesuítas do Brasil
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
A oração é a manifestação da relação com Deus: é expressar de algum modo a Deus a admiração, a queixa, o agradecimento, a confiança e todos os sentimentos.
A Montanha Tabor.
Igreja do Bom Jesus, no Brás, em São Paulo “Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão,
Catequese 2.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Dia 6 de janeiro,de 2006 realizou-se a comemoração do Dia de Reis e em Ana Rech - Caxias do Sul, com a encenação inédita da Cerimônia de Reis. Cem figurantes.
Batismo de Jesus.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
Transfiguração do Senhor
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Trindade.
Paróquia São João Baptista de Vila do Conde
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
Apresentação de Jesus no Templo
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde II Domingo do Tempo Comum 2º Ano.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
A oração é a manifestação da relação com Deus: é expressar de algum modo a Deus a admiração, a queixa, o agradecimento, a confiança e todos os sentimentos.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Credo.
A Montanha Tabor É o 2.º domingo da Quaresma. A Liturgia convida a fortalecer a nossa fé. A TRANSFIGURAÇÃO de Jesus dá-nos novo alento na nossa caminhada.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Transcrição da apresentação:

“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele se transfigurou diante deles: o seu rosto brilhou como o sol e as suas vestes se tornaram brancas como a luz" (Mt 17,1-2).

Na Transfiguração toda a Santísssima Trindade se manifesta: o Pai, na voz; o Filho, no homem; o Espírito, na nuvem clara. E Jesus mostra sua glória divina, confirmando, assim, a confissão de Pedro. Mostra também que, para “entrar em sua glória” (Lc 24,26), deve passar pela Cruz em Jerusalém.

Na Transfiguração, no monte Tabor, Jesus manifesta-se aos seus discípulos em todo o esplendor da vida divina que está nele. Este esplendor é apenas uma antecipação daquele que o envolverá na noite de Páscoa e que nos comunicará, tornando-nos filhos de Deus.

A nossa vida cristã é, desde então, um processo de lenta transformação em Cristo até a transfiguração na imagem de Cristo glorioso.

A rica liturgia bizantina assim reza na festa da Transfiguração: “Vós vos transfigurastes na montanha e, por quanto eram capazes, os vossos discípulos contemplaram a vossa Glória, Cristo Deus, para que, quando vos vissem cruxificado, compreendessem que avossa Paixão era voluntária e anunciassem ao mundo que vós sois verdadeiramente a irradiação do Pai.”

Segundo os sentidos, a luz do sol é a mais intensa que se conheça na natureza, mas segundo o espírito, os discípulos viram, por um breve tempo, um esplendor ainda mais intenso, aquele da glória divina de Jesus, que ilumina toda a história da salvação. São Maximo, o confessor, afirma que as vestes que se tornaram brancas traziam o símbolo das palavras da Sagrada Escritura, que tornam-se claras, transparentes e luminosas. (Ambiguum 10: PG 91, 1128 B)

Diz o Evangelho, que ao lado de Jesus transfigurado “apareceram Moisés e Elias que conversavam com ele” (Mt 17,3). “Senhor é bom para nós estar aqui! Se quiserdes, farei aqui três tendas, uma para Ti, uma para Moisés e uma para Elias (Mt 17,4). Mas, Santo Agostinho comenta dizendo que nós temos uma só morada: Cristo. Ele é a “Palavra de Deus na Lei, Palavra de Deus nos Profetas” (Sermo De Verbis Ev. 78,3: PL 38, 491).

De facto, o próprio Pai proclama: “Este é meu filho amado: nele coloco minha afeição. “Escutem- no” (Mt 17,5). A Transfiguração não é uma mudança de Jesus, mas é a revelação da sua divindade, a íntima compenetração do seu ser com Deus, que se torna pura luz. “No seu ser que é uno com o Pai, Jesus mesmo é Luz da Luz” (Jesús di Nazaré, Milão 2007, 357).

Pedro, Tiago e João que contemplam a divindade do Senhor, são preparados para enfrentar o escândalo da cruz, como é cantado em um antigo hino: “Sobre o monte te transfigurastes e os teus discípulos contemplaram a tua glória, a fim de que vendo-te crucificado, compreendessem que a sua Paixão era voluntária e anunciassem ao mundo que és verdadeiramente o esplendor do Pai”.

Caros amigos, participem também desta visão e deste dom sobrenatural, dando espaço à oração e a escuta da Palavra de Deus. Invoquemos a Virgem Maria, a fim de que ela nos ajude a escutar e a seguir sempre o Senhor Jesus, até a Paixão e a Cruz, para participar também da sua glória.

“O Espírito Santo apareceu na nuvem luminosa e a voz do Pai se fez ouvir: Este é o meu Filho amado, nele depositei todo o meu amor. Escutai-o” (Mt 17,5)