JAPÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pressione “Enter” para mudar de página
Advertisements

A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
A aula.
PEDAGOGIA 3ºPNA PROFª GIANE MOTA
1914 – 1918.
Parábolas de Jesus.
JAPÃO.
Ciência Política e Teoria do Estado Docente - Dejalma Cremonese
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS C.C.: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF°: DEJALMA.
Sociedade Humana Trabalho realizado por : Sandra Mendes nº LECN
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O IMPERIALISMO JAPONÊS OBJETIVOS.
JAPÃO E OS TIGRES ASIÁTICOS
Alô, galera! Podemos dizer que a Geografia é a ciência que estuda as relações dos homens entre si, ou seja, as relações sociais, culturais, políticas.
Novos Países Industrializados
O I L U M N S Professora: Marta.
O I L U M N S Professora: Marta. O I L U M N S Professora: Marta.
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Mil bolinhas de gude.
Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948 – ONU)
Japão.
Profe Marceli Imigrantes Italianos
Escola E.B 2,3 Manuel de Figueiredo
Gauchismo Culto e prática.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
A Filosofia Hoje A filosofia atual começa com um afastamento do “EU” como chave para entender a realidade. O pensadores passaram a investigar as “estruturas”
Leste Europeu e a CEI A porção oriental do continente europeu passou por grandes mudanças políticas e econômicas, especialmente depois da Segunda Guerra.
EDUCAÇÃO E CULTURA Aula de 09/05/2012.
CONHECENDO O CENTRO -OESTE GOIANO
Podemos fazer a diferença...
CUIDADOS COM A DIETA A dieta do brasileiro sempre se baseou no arroz com feijão associado a algum tipo de mistura composta por carnes e verduras. Nos últimos.
IMIGRANTES ITALIANOS PROFESSORA MARCELI DIEGO fernando TURMA 42.
Imigrantes italianos Professora:Marceli Turma:43 Artur e Vicente.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
Japão.
Desconheço o autor.
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
O ATAQUE JAPONÊS A PEARL HARBOR
Professor Daniel Bahiense
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Tigres Asiáticos A expressão Tigres Asiáticos é usada para se referir ao bloco de países formado por Hong Kong, Cingapura, Coréia do Sule Taiwan(antiga.
Da queda da monarquia à formação da URSS.
NELSON MANDELA.
Tradição, cultura e Gastronomia
JAPÃO.
China.
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
JAPÃO: O PAÍS MAIS INDUSTRIALIZADO DA ÁSIA
Batismo de Jesus.
Cultura Chinesa.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Correção das Atividades do Livro China
Finalizando o ciclo de governo das oligarquias cafeeiras, Getúlio Vargas* chega ao poder à frente da Revolução de 30 * Estadista brasileiro, líder revolucionário,
Evandro Albuquerque de Andrade
EB2/3 Viso EFA-B3 Tema: Gastronomia Asiática.
Japão e Tigres asiáticos
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Alimentação Europeia Curiosidades
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Folclore Brasileiro Guilherme 4°ano A n°17.
REVOLUÇÃO RUSSA 1917.
"A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.” “Acredito firmemente no povo. Se lhe dermos a verdade, poderemos contar com ele para enfrentar.
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
Professor Hudson de Paula
Zoltan Kodály. Nasceu na Hungria em 1882 Nasceu na Hungria em 1882 Nacionalista: carregou a tarefa de reconstrução da música cultural húngara. Nacionalista:
GEOPOLÍTICA DO JAPÃO AULAS 28 A 30 DATA: 29/05 PERÍODO: MANHÃ E TARDE.
Transcrição da apresentação:

JAPÃO

A bandeira do Japão tem um formato retangular branco com um grande disco vermelho (representando o sol) no centro, e é oficialmente denominada Nisshōki(日章旗 "bandeira do sol") em japonês, embora seja mais comumente conhecida como Hinomaru (日の丸 "disco solar").

A Bandeira do Sol Nascente é uma das bandeiras oficiais do Japão, usada como símbolo da Força Marítima de Autodefesa do Japão.

O Selo Imperial do Japão (菊花紋章 Kikka Monsyo, oficialmente; 菊の御紋 Kiku no Gomon, popularmente; "Nobre Símbolo do Crisântemo" ou "Selo Imperial do Crisântemo", ambos literalmente) é um selo usado por membros da família imperial japonesa. Sob a Constituição Meiji, ninguém estava permitido a usar o selo imperial, com a exceção do Imperador do Japão; logo cada membro da família imperial usava uma versão ligeiramente modificada do selo

O Selo do Governo do Japão, também conhecido como Selo da Paulownia é usado pelo Gabinete do Japão e pelo Governo do Japão em documentos oficiais. Uma versão é usada no emblema oficial do Primeiro-ministro do Japão.

História *O Japão é um arquipélago. Está localizado ao longo da costa oriental do continente asiático, formado por 4 ilhas principais: Hokkaidou, Honshuu, Shikoku e Kyuushuu, além de milhares de pequenas ilhas. A maior ilha é a Honshuu, onde fica a atual capital, Tóquio. *A era Meiji, que durou de 1868 a 1912, representou um dos períodos mais notáveis da história do Japão, pois realizou-se em apenas algumas décadas o que levou séculos para se desenvolver no Ocidente. O imperador Meiji, cujo governo ilustrado e construtivo ajudou a conduzir a nação durante as décadas dinâmicas de transformação, morreu em 1912, antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. No final dessa guerra, na qual o Japão entrou sob as cláusulas da Aliança Anglo-Japonesa de 1902, o país foi reconhecido como uma das grandes potências do mundo.

*Em agosto de 1945, o Japão exausto pela Segunda Guerra Mundial, aceitou os termos de rendição das forças aliadas, e por decreto imperial o povo depôs as armas. O Japão foi colocado sob controle dos aliados, em especial dos americanos, por mais de 6 anos após a rendição. *Foram realizadas várias reformas políticas e sociais pelas autoridades de ocupação, comandadas pelo general Douglas MacArthur. A terra cultivável foi redistribuída aos antigos arrendatários. Assegurou-se aos trabalhadores o direito de organizar sindicatos. Foram garantidas a liberdade de opinião e de religião, promulgando uma nova constituição liberal.

Modelo Educacional

Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005. O ano letivo no Japão tem início em abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizado.

A educação no Japão é muito competitiva, em especial, o ingresso em instituições de ensino superior. De acordo com o Suplemento de Educação Superior do The Times, as universidades mais importantes do Japão são a Universidade de Tóquio, a Universidade de Kyoto e a Universidade de Osaka. No momento, a educação japonesa passa por uma reestruturação que tenta adaptá-la ao século XXI, mudando sua ênfase da disciplina e do respeito a tradição para a liberdade e a criatividade.

CURIOSIDADES

O banho... A banheira é quadrada e é menor do que a ocidental. A maneira de tomar banho é totalmente diferente. Primeiro, você tem que se lavar e se enxugar antes de entrar na banheira. Os japoneses gostam muito de tomar banho em água muito quente para se relaxar, geralmente de noite, antes de dormir. Se você mora só e seu banheiro tem uma unidade de gás anexo à banheira, pode esquentar a água como você quiser. Os japoneses usam a mesma água, portanto, quem toma o banho por último esvazia a banheira.

Boa Sorte o ano inteiro... Os japoneses acreditam que comer ozôni (uma sopa preparada com mochi (bolinho de arroz glutinoso), legumes, frango ou peixe e outros ingredientes) no Ano Novo trará boa sorte no ano inteiro. Ao que consta, este costume existe desde o Período Muromachi (1338-1573). Outro ingrediente tradicional do Ano Novo japonês é o otoso, um saquê preparado com a infusão de várias ervas, como casca de canela, sementes de sansho (pimenta japonesa) e raízes de plantas medicinais. Introduzido da China no Período Heian (794-1192), o otoso é servido num conjunto de bule e taças laqueadas.Acredita-se que ele tem o poder de afastar os maus espíritos e trazer vida longa.

O barulho... Depois de arroz, o alimento mais popular no Japão são os vários tipos de macarrão, conhecidos genericamente como menrui. O macarrão vem em diversos formatos e tamanhos, e existem também inúmeras maneiras de servir. No verão, muitos japoneses preferem consumir o macarrão gelado, que pode ser preparado com sômen (macarrão à base de trigo, com fios delgados e compridos) ou soba (macarrão de trigo sarraceno, de coloração escura). Quanto ao modo de comer, entretanto, existe um só: deve-se sorver o macarrão fazendo tanto barulho quanto possível, para mostrar que está realmente apreciando o prato. Isso não deixa de ser curioso, já que, para os demais pratos da culinária japonesa, a etiqueta manda que sirva em silêncio.

Muitos estrangeiros ficam atrapalhados quando ouvem os japoneses pedir desculpas quando um agradecimento parece mais adequado. Os japoneses dizem "sumimasen (perdão/desculpe)" não só quando se sentem culpados. É uma expressão de mostrar amabilidade com outras pessoas. "Sumimasen" também funciona como um termo de equilíbrio na sociedade japonesa. Esta palavra facilita a relação humanitária; é por isso que os japoneses às vezes dizem "sumimasen" quando realmente não têm culpa de nada.

Fonte de pesquisa http://pt.wikipedia.org/wiki/Jap%C3%A3o http://www.iej.uem.br/fr_curiosidades.html