Turner: Luz e cor ( a teoria de Goethe) A manhã após o dilúvio (1843)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ARTE ABSTRATA Prof. Anderson Leitão
Advertisements

AS VANGUARDAS PINTURA METAFÍSICA.
IMPRESSIONISMO E POS-IMPRESSIONISMO
Claude Monet Pierre Auguste Renoir Edgar Degas
Movimentos artísticos
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
Monitor de Vídeo.
Expressionismo e Arte Pop
Na pintura destacam-se: Courbet, Jean-François Millet e na escultura: Rodin.
SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922
Ana Laura Camila Fernando M. Leonardo Matheus W.
Pesquisa de logótipos.
Relação Obsessiva Jean François Millet ( )
Wassily Kandinsky Expressionismo Este trabalho é dedicado,
Surrealismo Impressionismo Expressionismo Futurismo Fauvismo Cubismo
Georges-Pierre Seurat nasceu em Paris em 1859, filho de uma família de burgueses com condições de sustentar seus estudos sem necessidade de trabalhar.
Vamos conferir quantos círculos vermelhos temos aqui:
RUPTURA E INOVAÇÃO NAS ARTES PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
Cubismo 9° Ano 2° Bimestre.
Cor Harmonia.
A Cor do Corpos Prof. Odair Mateus.
A Arte da primeira metade do século xx
Misturando as cores.
Piet Mondrian.
Cor Contraste.
Di Cavalcanti Emiliano Di Cavalcanti, o pintor das mulatas, nasceu
ARTE DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
TABELA DOS JOGOS. Futsal Masculino 1º RODADA Quadra Grande 02/05/2013 – Quinta-feira 19:30H Jogo 1 - Equipe A x Equipe B 20:00H Jogo 2 - Equipe C x.
A Arte no Início do Século XX
Aula 03 – Criação de padrões gráficos
COR Em que consiste LUZ-COR Análise dos círculos cromáticos COR-
profa. Ana Paula Vidotto
O Impressionismo O Impressionismo foi o movimento artístico que aconteceu no período compreendido entre o ano de 1874 (data da primeira exposição) e.
Piet Mondrian (1872 – 1944).
Historicamente o Cubismo originou-se na obra de Cézanne,
Obras de Arte na visão da banda 70 millions Regesd Disciplina: Seminário integrador: A especificidade da formação do artista e do professor de arte Aluna:
Luz e Cor A luz solar é denominada de luz branca;
As cores complementares são as que no círculo cromático
Linguagens, Códigos e suas
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO CURSO: PUBLICIDADE DISCIPLINA: CRIAÇÃO I PROFª Nilcéa Pinheiro.
Noite estrelada, de Van Gogh (1889)
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Pós-impressionismo Ap.4 – Frente 2 – aula 23 – pág. 290.
ABSTRACIONISMO Profª Patricia.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
PIET MONDRIAM holandês - modernista
GRAFISMO Profº Patricia.
Pintura Pós-impressionista
ILUSÃO.
Wassily Kandinsky.
  Pós-impressionismo.
Impressionismo Ensino Médio.
Contada a crianças De Isabel Aquino Imagens encontradas na net
jogar Inglaterra Qual é a cor da roupa titular que ele usam?
 Holanda no final de 1917  Theo van Doesburg e Mondrian.
Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física da Faculdade de Educação da USP.
Matisse – A Dança FOVISMO. Retrato de Madame Matisse Nu Azul.
EXPRESSIONISMO É a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores irreais, dá forma.
Pintando o NatalVincent Van Gogh Pintando o Natal… a brincar com Vincent Van Gogh Apresentação elaborada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Cores.
Física Prof. Danilo.
Professora de Artes Dulce Serejo
PINTURA E ESCULTURA DO SÉCULO XX
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Les Baux de Provence França
Transcrição da apresentação:

Turner: Luz e cor ( a teoria de Goethe) A manhã após o dilúvio (1843)

Manet: O terraço (1866)

Manet: Dejeuner sur l´herbe (1863)

Van Gogh: Quarto em Arles (1889)

Van Gogh: Os Ciprestes

Seurat: Domingo na ilha de Jatte, 1884

Cézanne: Os jogadores de cartas (1890-92)

Cézanne: Monte San Victoire (1906)

Picasso: Les Demoiselles d´Avignon (1907)

Picasso: Ma Jolie (1911-1912)

Kandinsky: Composição IV (1911)

Malevich: Quadrado negro (1913)

Malevich: Suprematismo (1915)

Mondrian: Composição com azul, amarelo, preto e vermelho (1922)

Mondrian: Composição com losango em vermelho, preto, azul e amarelo (1925)

Magritte: O uso da palavra I (1928-29)

Matisse: Icarus (1943-44)

Pollock: Lavender mist: número 1 (1950)

Albers: Homenagem ao quadrado (1964)

Hamilton: O que é que torna os lares de hoje tão diferentes, tão atraentes? (1956)

Wharol: Marylin (dec. 60)