Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Representante: Daiany Andrade O Manancial de Leitores é um projeto de incentivo e formação de leitores,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estrutura
Advertisements

PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
MICRO REGIÃO MICRO REGIÃO SÃO QUIRINO. HISTÓRICO As primeiras reuniões da micro região São Quirino aconteceram a partir de setembro de 2001 com a participação.
Profª Drª Eliane L. da Silva Moro Profª Drª Lizandra Brasil Estabel
BIBLIOTECÁRIA ANDRÉA CALINI
PROJETO: “ROMPENDO BARREIRAS”
Clube Álvares Cabral e CEFETES 10 e 11 de agosto de 2007 REALIZAÇÃO:
QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
A Comunicação nos Processos de Gestão Aspectos Preponderantes A forma de atuação das lideranças tem implicações consideráveis sobre o comportamento, a.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Flávio José Arns SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO Meroujy Giacomassi Cavet.
Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas
Profª. Sônia Maria Portella Kruppa
A Leitura no Instituto Dom Nery
Inserção da Economia Solidária no Processo de Construção da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis Miguel Juan Bacic[1] Lucirléia Alves Moreira[2]
Brinquedoteca: espaço de formação, pesquisa e extensão
CBL – Câmara Brasileira do Livro
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Eixo 4. Apoio à Economia do Livro Biblioteca Digital Multimídia Eixo 4. Apoio à Economia do Livro Projeto Biblioteca Digital Multimídia.
As interfaces entre justiça e educação na experiência de justiça restaurativa no Estado de São Paulo.
Plano de Auto-Formação Local Comissão Gestora.
Apresentação A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma.
IV Seminário Internacional de Bibliotecas Pública e Comunitárias
LEIA BRASIL - Programa de Leitura da Petrobras
Apresentação: O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais.
Eixo 1. Democratização do acesso
OBJETIVO O Programa de Bibliotecas Rurais ARCA DAS LETRAS foi criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento.
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
Sandra Regina de Souza Área Técnica de Saúde da Criança
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Clube da Leitura Léo do Peixe Pirapora/MG
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Promovendo Soluções Sociais
Universidade Federal de Pernambuco
PAULÍNIA - SÃO PAULO Localização km da Capital; Emancipação - 28 de fevereiro de 1964; População – hab.; REPLAN – Maior Pólo Petroquímico.
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada
Dobras da Leitura começou em abril de 2000, com 4 diferentes “dobras” de conteúdos: Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação.
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores FORMAÇÃO DE LEITORES NA COMUNIDADE DO CALABAR 1.Criação da Biblioteca Comunitária do Calabar; 2.Formação.
REDE DE PROTEÇÃO E APOIO A VIDA EM FAMILIA
Juliana Lazarim Coordenadora de Coleções Especiais
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
Universidade Federal de Minas Gerais Estudo de Usuários 2ª Parte
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM PARA PESSOAS DE COMUNIDADE COM VULNERABILIDADE SOCIAL: Relato de experiência AUTORAS: Lorena Macedo Oliveira,
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Estado do Rio Grande do Norte Prefeitura Municipal de Natal
Eixo 1. Democratização do acesso Associação Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Unicer Águas de Castelo de Vide Março  A interação social é a base de toda a vida social. Sem ela, os grupos não seriam mais do que simples aglomerados.
Apresentação do Programa “Ação Saudável”
6,4% 6,0% 5,9% Fonte: Codesp º trimestre º trimestre
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
 DISTRITO DE CANAFÍSTULA  OS PRIMEIROS PASSOS  EM 2004  09 UNIVERSITÁRIOS  REVISÃO DO ENSINO MÉDIO  EPC-CIPÓ.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Centro de Referência de Assistência Social Ouro - SC RELATO DE EXPERIÊNCIA Grupo de PAIF Famílias, comunidade de Santa Lúcia.
Secretaria de Estado de Defesa Social Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade Diretoria do Núcleo de Resolução Pacífica de Conflitos PROGRAMA.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA Diretoria de Ensino da Região de Osasco
City Hall of Porto Alegre Department of Education – SMED Secretaria Municipal de Educação SMED Library Biblioteca da SMED August 2015 Municipal Network.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS Maio/2015.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores
Transcrição da apresentação:

Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Representante: Daiany Andrade O Manancial de Leitores é um projeto de incentivo e formação de leitores, desenvolvido pela ONG Vento em Popa, na península do Cocaia – distrito do Grajaú, Santo Amaro SP - com a implantação de bibliotecas comunitárias e envolvendo jovens mediadores de leitura.

Histórico: Inicio do projeto em 2003 Inspiração no Projeto Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourado Experiência com associações de Moradores e creches Eventos na escola da comunidade (Voluntários) Outras ações envolvidas (Atendimento odontológico com universitários da USP). Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores

Reestruturação: Mudança de nome Formação da rede de bibliotecas comunitárias (7 no total) Formação de jovens mediadores Mediação de leitura (bibliotecas, escolas).

Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Voluntariado: Círculos de Leitura nos finais de semana Parceiros: Fundação Fé e Alegria Fundação Abrinq (Projeto Mudando a História / 60 jovens formados) Instituto Fernand Braudel (Círculos de Leitura)

Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores ONG VENTO EM POPA (11) LER É PRECISO...