Superintendência Regional Revisão – 08/2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CULTURA CREDIFÁCIL CULTURA FIXO/GIRO
Advertisements

1 Custo de Crédito 25 de Agosto/ 2011 Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos.
23/03/2017 CRÉDITO PARA O TURISMO Janeiro
BANCO DO BRASIL Soluções Financeiras para sua empresa
Casa de Pessoal do Instituto Emprego e Formação Profissional
1 Novembro/ Em 10/03/09 o Estado de São Paulo alienou o controle do Banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil Em 11/03/09 foi constituída a Nossa Caixa.
Pagamentos internacionais
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Fórum de Empreendedorismo
EMPRESARIAL.
Dispersão das Taxas de Empréstimos Bancários no Brasil
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Fundap – Grupo de Conjuntura Crédito no 1º semestre de 2009: a força dos bancos públicos.
Canais Alternativos Seguro Prestamista.
Tudo o que você precisa para investir em seu negócio. Cartão.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Agosto 2009.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Cooperativa de Crédito da Novelis
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Comitê Temático Investimento e Financiamento
PROGRAMA ESPECIAL DE VENDAS DIRETAS
Política de Financiamentos
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Superintendência Estadual do Paraná Junho/2010
DINHEIRO EM CAIXA, CRESCIMENTO À VISTA!
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS - Crédito inovador com garantia imobiliária; - Refinanciamento de imóvel residencial e comercial; - Financiamento de.
LINHAS DE CRÉDITO – Para apoio a Processos DRS Urbanos
PARCERIA UNIODONTO X CIELO
TABELA DE SERVIÇOS OFERECIDOS E TAXAS PRATICADAS
SIM – Sistema Integrado Imobiliário
1 Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná Setembro de 2007.
F ó rum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Comitê Temático Investimento e Financiamento Abril/08.
Sicredicartões Produtos PJ
PEC. PEC Fonte de recursos: SBPE e FGTS PLANO EMPRESA DA CONSTRUÇÃO CIVIL - PEC OBJETIVO Linha de Crédito para financiamento à produção de empreendimentos.
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Produtos e Serviços para a sua Empresa
Programa BB-Florestal
Aulas 06, 07 Exercícios BP.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Administradora de Cartões Sicredi
CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO EXTRAJUDICIAL
Sicredi Centro Leste RS | Superintendência Regional Superintendência Regional Revisão – 04/2012 PRECIFICAÇÃO DO CRÉDITO Sicredi Centro Leste RS.
TRANSFERÊNCIA DE CONTA SALÁRIO PARA O SICREDI
Tipos de Operações de Crédito
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
C O N H E Ç A O S I C R E D I.
BANCO BRADESCO.
Aquisição de Bens Não de Uso Próprio e de Uso Próprio
Aquisição de Bens Não de Uso Próprio Superintendência Regional Sicredi Centro Leste RS Abril/2013.
A questão dos Juros no Brasil
Elaboração : GETEC2 COOPERADOS 5,762 Milhões Cooperativas Singulares Cooperativas Centrais 81 Federações 76 Confederações 13 OCB UF 27 OCB EMPREGOS.
Programa de Geração de Emprego e Renda
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
APOSENTADO MAIS SICREDI.
Crédito Imobiliário.
PROGER URBANO – BNB COOPERFAT Condições e Operacionalização
CARTÃO EMPRESARIAL BANCO DO NORDESTE
Suporte ao Desenvolvimento
Empreendedor Individual
Cartão de Crédito Empresarial
Administração Financeira.
Mercado de Crédito Objetivo:
CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS 1 A contração de crédito para a aquisição de valores mobiliários ou do empréstimo de valores mobiliários,
Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada.
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA CRÉDITO EMPRESARIAL.
Tecnologia Assistiva: Avanços e Desafios Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica Arnaldo Lima Coordenador-Geral de Políticas Sociais Brasília,
Crédito A operação de crédito é uma operação de empréstimo que sempre pode ser considerada dinheiro, sobre o qual incide uma remuneração que denominamos.
FLUXO DE CAIXA.
Transcrição da apresentação:

Superintendência Regional Revisão – 08/2012 PRECIFICAÇÃO DO CRÉDITO Sicredi Centro Leste RS Superintendência Regional Revisão – 08/2012

PRECIFICAÇÃO ITENS DE REVISÃO: Grupo A; Grupo B; Grupo D; 2

Precificação – GRUPO A: Segregação do Produto Crédito Rotativo: CRÉDITO ROTATIVO PESSOAL = Destinado a atender o associado PF. OBS: Definimos a utilização de somente duas faixas de saldo devedor, pois no público PF, não há uma diferenciação considerável nas taxas médias de mercado em função do Limite de Crédito Rotativo operacionalizado por este público;

Precificação – GRUPO A: Segregação do Produto Desconto de Recebíveis: DESCONTO DE RECEBÍVEL PESSOAL = Destinado a atender o associado PF. OBS: Definimos pela utilização de duas faixas de precificação, pois no público PF, não há uma diferenciação considerável nas taxas médias de mercado em função do Limite de Desconto operacionalizado por este público;

Precificação – GRUPO A: Segregação do Produto Máquinas e Equipamentos: MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PESSOAL: Linha de investimento para aquisição de máquinas e equipamentos, destinada a atender o associado PF.

Precificação – GRUPO A: Implantação do seguinte produto: EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE IMÓVEL = O direcionamento dos recursos não possui um fim específico (Ex: Aquisição de imóvel), e tem como finalidade atender a necessidade de empréstimos dos associados que possuem imóvel livre de ônus e que pode ser dado como garantia da operação.

Precificação – GRUPO A: Implantação do seguinte produto: CRÉDITO PESSOAL ESPECIAL = Destinado a Aquisição de Imóvel, com garantia do bem financiado, com valor de financiamento mínimo de R$ 10 mil e limitado a 70% do valor do bem.

Precificação – GRUPO B: Alteração no seguinte produto: CAPITAL DE GIRO: Ampliação do prazo máximo das operações de Capital de Giro para até 1080 dias – 36 meses;

Precificação – GRUPO B: Segregação do Produto Crédito Rotativo: CRÉDITO ROTATIVO EMPRESARIAL: Destinado a atender o associado PJ.

Precificação – GRUPO B: Segregação do Produto Desconto de Recebíveis: DESCONTO DE RECEBÍVEIS EMPRESARIAL: Destinado a atender o associado PJ.

Precificação – GRUPO B: Segregação do Produto Máquinas e Equipamentos: MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EMPRESARIAL: Linha de investimento para aquisição de máquinas e equipamentos, destinada a atender o associado PJ.

Precificação – GRUPO B: Implantação do Seguinte Produto: CAPITAL DE GIRO CARTÕES: Esta linha reflete a união entre as principais características do Capital de Giro com um nova modalidade de garantia, os recebíveis de cartões de crédito e débito Redecard e Cielo, resultante das vendas efetuadas, a prazo e à vista, pela empresa associada. Nesta modalidade, é imprescindível que a Trava do Domicílio Bancário do associado esteja formalizada no Sicredi.

Precificação – GRUPO B: Implantação do Seguinte Produto: INVESTIMENTO EMPRESARIAL: Sua principal finalidade é viabilizar, através de uma linha de crédito adequada, os investimentos do associado PJ em ativos fixos, ou seja, os itens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento das atividades da empresa.

Precificação – GRUPO D: Alteração do Seguinte Produto: AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS: Ampliação das condições para contratação de operações destinadas à aquisição de veículos, quanto a prazo e % de financiamento, sendo que as taxas de juros na Cooperativa serão fixas, obedecendo as taxas referenciais indicadas pelo Banco Cooperativo Sicredi.