בית ספר יונה חי 2011- תשע''א - תשע'' ב 1 Instituição Educativa: Centro Hebraico Ioná Escola de Ensino Fundamental Ioná Jai Buenos Aires, Argentina Diretoras:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Gerenciamento do Tempo.
A Canoa Texto Paulo Freire.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
SER CRIANÇA!.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
OS TRÊS PORQUINHOS.
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
EU APRENDI.
Nome: Iris Ventura 2ºPPM
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Trabalho de Moral A Família.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
APRENDIZ DA VIDA!.
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Rodas de leitura, conversando sobre livros
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
בית ספר יונה תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Centro Hebreo Ioná Escuela Primaria Ioná.
Mobilizando seus colegas de trabalho
1 בית ספר בובר תשע"א - תשע''ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Escola Martin Buber Buenos Aires. Argentina.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
בית ספר ביאליק תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Escuela Jaim Najman Bialik Rosario. Argentina.
בית ספר מקס נורדאו תשע"א - תשע''ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colegio Max Nordau Mendoza. Argentina.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
קק"ל ארגנטינה תשע"א – תשע"ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Keren Kayemet LeIsrael Argentina Diretora.
Profa. Cristina Araújo de Farias
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Ler, escrever e resolver problemas Contribuições de Kátia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz Santos, 2009.
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
Sinais de pontuação.
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
Aprendi Clique.
Ligue o Som.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
ESTRATÉGIAS DE LEITURA
13 Liderança nos Grupos - Atividades
Brincadeiras Indígenas
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
A Palavra Páscoa em vários idiomas
SITUAÇÕES.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
MEU PRIMEIRO BEIJO Sondagem O que significa o beijo para você?
Atividade complementar 05
Estatística : Medidas de Tendência Central. E você é capaz de... explicar o que Edu Lobo quer dizer ao cantar : “Sou brasileiro de estatura mediana Gosto.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
DADOS OBTIDOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO – 8°B. 8. Sua família tem o hábito de ler? O que?
APRENDIZ DA VIDA!.
4 Fases na formação de novos educadores.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Abrir o Apetite Poético
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Estela de Oliveira Guimarães RA: Práticas de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental.
Transcrição da apresentação:

בית ספר יונה חי תשע''א - תשע'' ב 1 Instituição Educativa: Centro Hebraico Ioná Escola de Ensino Fundamental Ioná Jai Buenos Aires, Argentina Diretoras: Ana Yansenson Natalia G.de Fainschtein Diretora Judaismo: Ruth Mendelson Integrantes da equipe: Daniela Olstein Sara Menin Tutora metodológica: Dvora Kolsky Tutora de conteúdos: Rachel Garber Diretora dos projetos "Shituf" e "Reshet.il" Gaby Kleiman Com o apoio de: "Keren Pincus" para a Educação Judaica na Diáspora, Israel e do "Projeto Jail" קבוצה: ______________ שם התלמיד: ______________

Aula 1 Será que minha família é igual a todas as famílias? Leiam em forma grupal a história em quadrinhos “Mabat mishpachti” משפחתי מבט de Iosi Abulafia. 2

Tarefa: Leiam novamente em forma individual e, depois, preencham o diálogo nos espaços correspondentes: 3

Aulas 2 e 3 Conversem entre todos: O que vocês fazem antes de ir dormir? Vocês vão sozinhos ou acompanhados? Vocês cumprem alguma cerimônia especial na hora de deitar? Assistem à televisão? Leem? Canções de Ninar Leiam em forma grupal a poesia “Boi ima” בואי אמא de Lea Naor: 4 בואי אמא / לאה נאור כל האור מזמן הלך לו, אל תלכי פתאום גם את. בואי אמא, בואי אמא, בואי שבי איתי מעט. בעצים מכה הרוח, וידייך כה חמות. אל תלכי, ספרי לי אמא איך באים החלומות. אם פתאום מלאך יופיע, אל חדרי יבוא בלאט, בואי אמא, בואי אמא, ותיראי אותו גם את. לא, איני פוחד בחושך, ואיני רועד בכלל. בואי אמא, בואי אמא, שבי איתי עד שאגדל. בואי אמא / לאה נאור כל האור מזמן הלך לו, אל תלכי פתאום גם את. בואי אמא, בואי אמא, בואי שבי איתי מעט. בעצים מכה הרוח, וידייך כה חמות. אל תלכי, ספרי לי אמא איך באים החלומות. אם פתאום מלאך יופיע, אל חדרי יבוא בלאט, בואי אמא, בואי אמא, ותיראי אותו גם את. לא, איני פוחד בחושך, ואיני רועד בכלל. בואי אמא, בואי אמא, שבי איתי עד שאגדל.

Conversem entre todos: Levando em conta o título desta poesia, quando utilizamos este “Boi ima”? Em que momento do dia? Tarefa: Escevam, em duplas, uma conclusão pessoal do conversado: Tarefa: Para a aula seguinte pesquisem, junto com suas famílias, e postem no campus virtual, canções de ninar tradicionais do seu país, em hebraico, em idish, de cuando eram crianças, de seus pais e, inclusive, de seus avós. Conversem entre todos: O que é que as canções que nossos pais nos cantavam têm em comum com aquelas que eles e os seus avós escutavam quando eram crianças? Em que se diferenciam? 5

Aula 4 Leiam em forma grupal a poesia “Lishon” לישון de Omer Hilel: 6

Há personagens semelhantes? Estão escritas com o mesmo formato? Os verbos estão escritos no mesmo tempo? Os temas são semelhantes? Em que se parecem? Em que se diferenciam? Em que momentos você leria essas poesias? Tarefa: Comparem a poesia “Lishon” לישון de Omer Hilel com a poesia “Boi ima” בואי אמא de Lea Naor e respondam oralmente as seguintes perguntas: 7

Aulas 5 e 6 Independência e Responsabilidade Conversem entre todos: Que elementos são símbolos de independência e responsabilidade nas crianças? Será que eles são iguais para todos? Por quê? E para as crianças de Israel? Tarefa: Façam entrevistas na escola a crianças de diferentes kitot, perguntando: Leiam a poesia em forma grupal: “Mishpachat mafteach” מפתח משפחת de Shlomit Cohen Asif: 8 Que atividades você faz sozinho? Que atividades você faz acompanhado? Que atividades você faz sozinho? Que atividades você faz acompanhado?

Conversem entre todos: Tarefa: Escrevam uma poesia como a que foi lida mas, desta vez, contando qual é esse elemento que simboliza independência e responsabilidade na casa de cada um de vocês: 9 Vocês acham que este símbolo de independência é igual em Israel e no seu país? Quais vocês acham que podem ser as semelhanças e quais as diferenças? Por quê? Vocês acham que este símbolo de independência é igual em Israel e no seu país? Quais vocês acham que podem ser as semelhanças e quais as diferenças? Por quê?

Aula 7 Que atividades eu gosto de fazer com meus pais e quais delas me fazem ficar constrangido? Tarefa: Preencham os espaços em branco com aquelas atividades que você gosta de fazer com seus pais e aquelas que fazem você ficar constrangido. 10

Aula 8 Por que minha casa é diferente das outras? Que elementos a diferenciam? Tarefa: Respondam junto com seus pais: 11

Preencham: Nesta unidade aprendi... Eu gostei de... Eu não gostei de... O texto de que eu mais gostei foi: Eu gostaria de ler mais textos de: 12