Colhedora de Cana John Deere 3520

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
Advertisements

Sistema de Alimentação Sistemas auxiliares dos motores.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: SPI G6/G7 AULA PARTE 2/3 SENSORES.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
RODRIGO BRAZ.
Secador de Ar por Refrigeração CPX
Compressor Alternativo
Roseli Oliveira da Silva
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Compressor Elétrico CPB
Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para Você! 1 COMPRESSORES PORTÁTEIS 150Q – 185Q – 200Q.
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Compressores Elétricos CPM
Informação Tecnológica
Colhedora de Cana John Deere 3520
Colhedora de Cana John Deere 3520
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520
Colhedora de Cana John Deere 3520
Válvulas de Bóia. Válvulas de Bóia Válvula de Expansão de Pressão Constante.
Colhedora de Cana John Deere 3520
Compressores Elétricos CPC
Compressores Portáteis 760Q – 900Q
Sistema de Lubrificação dos Motores de Combustão Interna
Compressores Portáteis 300Q Apresentação Técnica
Compressores Portáteis 400Q Apresentação Técnica
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO.
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Compressores Elétricos CPM 2008 Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para você !
Compressores Estacionários CPA
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Cilindro É no seu interior que ocorre a combustão da mistura (ar-combustível) e a expansão dos gases queimados. É no seu interior que desliza o pistão.
Sistema de Alimentação
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Colhedora de Cana John Deere 3520
Colhedora de Cana John Deere 3520
Motores a combustão interna e a Transmissão de sua potência
Colhedora de Cana John Deere 3520
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 9. Acessórios.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Compressores Elétricos CPA 2008 Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para você !
Motor JD 6081 Série 450; 6 cilindros, 8,1L, turbinado e pós resfriado (ar-ar); Bomba injetora com governador eletrônico.
O FLAP NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
Transcrição da apresentação:

Colhedora de Cana John Deere 3520 Motor

Características Técnicas O motor John Deere PowerTech PlusTM 6090T possui 6 cilindros e 24 válvulas. Cilindrada de 9.0 litros e potência de 251 kW / 337 hp / 342 cv. Turbinado e pós resfriado (ar-ar). Bomba Injetora controlada por governador eletrônico, o sistema de injeção de combustível é direto. O motor John Deere PowerTech PlusTM 6090T possui 6 cilindros em aço forjado e 4 válvulas por cilindro. Com uma cilindrada de 9.0 litros e potência de 251 kW / 337 hp / 342 cv. Turbinado e pós resfriado (ar-ar). A bomba Injetora é controlada por governador eletrônico, o sistema de injeção de combustível é direto e equipado com um sistema automático de retirada de ar.

Componentes Eletrônicos 1 – Limitador de pressão 2 – Amortecedor de fluxo 3 – Sensor de pressão da linha de combustível 4 – Sensor de temperatura do combustível 5 – Válvula de controle da bomba 6 – Sensor de posição da bomba 7 – Sensor de água no combustível (WIF) 1 2 3 4 5 6 7

Componentes Eletrônicos 8 – Sensor da temperatura de entrada do compressor do turbo 9 – Sensor de pressão do ar do coletor (MAP) 10 – Sensor de temperatura do ar do coletor (MAT) 11 – Sensor de pressão do combustível 12 – Sensor de pressão do óleo 13 – Sensor de posição da manivela 14 – Sensor do líquido de arrefecimento do motor 15 – ECU 9 8 10 11 12 13 14 15

Componentes Eletrônicos 16 – Sensor de temperatura do ar de saída do resfriador do ar de carga 17 – Sensor de rotação do turbo 17 16

Unidade de Controle do motor - ECU A ECU (1) controla a temperatura do motor, temperatura do óleo diesel, rotação do motor, códigos de falhas e pressão do óleo lubrificante. 1 Localizada no compartimento do motor, no lado esquerdo da colhedora e fixada no bloco do motor. A ECU (1) controla a temperatura do motor, temperatura do óleo diesel, rotação do motor, códigos de falhas e pressão do óleo lubrificante. A velocidade do seu processamento é cinco vezes maior que a velocidade da ECU da colhedora 3510.

Sistema de Injeção Eletrônica Common Rail Nesse sistema a Unidade de Controle do Motor - ECU controla eletronicamente a abertura dos injetores. Obtêm-se um menor nível de ruídos (devido à pré-injeção) com maior rendimento térmico e controle de emissão de gases poluentes. Nesse sistema a Unidade de Controle do Motor - ECU controla eletronicamente a abertura dos injetores. Por isso, o Common Rail é o único dos sistemas de injeção diesel que tem controle total sobre o processo de injeção (sequência, momento e tempo de injeção). Isso possibilita a realização de injeções múltiplas em um mesmo ciclo (pré-injeção, injeção principal e pós-injeção). Conseqüentemente, obtêm-se um menor nível de ruídos (devido à pré-injeção) com maior rendimento térmico e controle de emissão de gases poluentes.

Sistema de Arrefecimento A Capacidade total do sistema de arrefecimento é de 69,6 litros na proporção de 50% de Cool-Gard concentrado e 50% de Água. 1 – Reservatório de expansão 2 – Radiador do combustível 3 – Condensador do ar condicionado 4 – Pós resfriador do motor 5 – Radiador do sistema hidráulico 6 – Radiador do sistema de arrefecimento Importante! Evite remover a tampa do reservatório de expansão com motor aquecido. Se tiver que fazê-lo, tome as devidas precauções! 1 2 3 A Capacidade total do sistema de arrefecimento é de 69,6 litros na proporção de 50% de Cool-Gard concentrado e 50% de Água. 1 – Reservatório de expansão 2 – Radiador do combustível 3 – Condensador do ar condicionado 4 – Pós resfriador do motor 5 – Radiador do sistema hidráulico 6 – Radiador do sistema de arrefecimento Importante! Evite remover a tampa do reservatório de expansão com motor aquecido. Se tiver que fazê-lo, tome as devidas precauções! 4 5 6

Hélice dos Radiadores Hélice reversível. Reverte seu sentido de rotação automaticamente a cada 20 minutos. Reversão dura 26 segundos. (1) Reversão manual. 1 A hélice dos radiadores é do tipo reversível. Durante a operação, a hélice reverte seu sentido de rotação automaticamente a cada 20 minutos, efetuando a limpeza do sistema, essa reversão dura 26 segundos. A reversão também pode ser acionada manualmente através da tecla (1) localizada no painel superior.

Manutenção: Sistema de combustível O sistema de filtragem de combustível do motor 6090T é composto por dois elementos filtrantes. 1 – Filtro de combustível primário 2 – Filtro de combustível final Nota: Substitua os filtros (1-2) nas primeiras 100 horas de trabalho e após cada 250 horas de trabalho, para isso consulte o manual do operador. 2 1 Colhedora de Cana 3520 & 3522 : Motor | Fevereiro 11, 2009

Manutenção: Sistema de combustível Abasteça o tanque de combustível sempre ao final de cada jornada de trabalho. Isso evita a condensação da umidade no espaço vazio do tanque, formando água. Limpe periodicamente o filtro tela (1) localizado no bocal de abastecimento do tanque de combustível. 1

Manutenção: Sistema de lubrificação do motor A Capacidade total do sistema de lubrificação do motor é de 28,5 litros de óleo John Deere Plus50. Verifique o nível do óleo a cada 10 horas de trabalho ou diariamente através da vareta de nível (1), se necessário adicione óleo pelo bocal de abastecimento (2). 1 2

Manutenção: Sistema de lubrificação do motor Troque o óleo e o filtro de óleo (1) nas primeiras 100 horas de trabalho. Troque o óleo e o filtro de óleo (1) a cada 250 horas de trabalho se estiver usando óleo padrão, se estiver sendo usado óleo John Deere Plus50 a troca pode ser a cada 375 horas de trabalho. Nota: Para mais informações sobre a troca do óleo e filtro consulte o manual do operador. 1

Manutenção Sistema de arrefecimento: Líquido de arrefecimento é uma mistura de água mais aditivo. Água destilada, deionizada ou desmineralizada mais aditivo à base de Etilenoglicol e Propilenoglicol. Importância do aditivo: Aumenta o ponto de ebulição do líquido e evita o congelamento da água protegendo as camisas contra a cavitação. Evita oxidação dos metais do sistema (ferro fundido e ligas de alumínio e cobre), mantendo o sistema limpo, aumenta a vida útil da válvula termostática, bomba d´água, etc.

Manutenção Verifique o nível do líquido de arrefecimento diariamente ou cada 10 horas, com o motor frio, o nível deve estar na marca MÍN. Desta forma, com o motor quente, o nível não ultrapassa a marca MÁX. Troque o líquido de arrefecimento e a válvula termostática a cada dois anos ou 3000 horas de trabalho. Nota: Para mais informações sobre a troca do líquido de arrefecimento e da válvula termostática consulte o manual do operador.

Manutenção: Limpeza dos radiadores Remova a tampa (1), localizada atrás da cabine do operador e sopre com ar comprimido nos radiadores de dentro para fora. 1

Manutenção: Sistema de Alimentação de Ar Limpe o filtro de ar primário (1) sempre que aparecer um alerta de “restrição do filtro de ar” no visor de diagnóstico. O elemento filtrante primário (1) poderá ser limpo até três vezes. Substitua o filtro de ar primário (1) a cada 500 horas de trabalho ou sempre que for encontrado qualquer dano ou rompimento no filtro ou vedações. Nunca limpe o filtro de ar secundário (2), substitua o mesmo sempre que houver indícios de sujidade ou a cada 1500 horas de trabalho. Importante! O filtro de ar secundário (2) também deve ser substituído se após a troca do filtro de ar primário continuar aparecendo o alerta “Restrição do filtro de ar” no visor de diagnóstico. 2 1

Manutenção Ajuste da folga das válvulas: Etapa 1: Com o pistão nº 1 em PMS (compressão), regule as válvulas: Escape: 1, 3 e 5 Admissão: 1, 2 e 4 Etapa 2: Gire o virabrequim em 360º para que o pistão Nº 6 fique no PMS (compressão) e regule as válvulas: Escape: 2, 4 e 6 Admissão: 3, 5 e 6 Folga das válvulas: Admissão: 0,15 a 0,25 mm Escape: 0,60 a 0,70 mm A –Válvulas de admissão E –Válvulas de escape

Falhas Operacionais Nunca desligue o motor imediatamente, aguarde de 3 a 5 minutos para desligá-lo. Sempre aqueça o motor antes de iniciar a jornada de trabalho. Nunca lave ou molhe o motor com ele quente. Sempre utilize aditivo no radiador. Verifique periodicamente o nível do óleo do motor e da água do radiador. Nunca abra a porta do compartimento do motor com a colhedora em funcionamento. Mantenha-se atento às luzes de advertência do painel. Limpe periodicamente o motor conforme as instruções descritas no manual do operador. Mantenha o registro do combustível sempre aberto, feche-o somente em caso de manutenção do sistema de combustível.