DAPSE “ As raposas do campo tem seus covis e as aves do céu seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Mateus cap.VII:20.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Batismo no Espírito Santo (Material Extra II)
Advertisements

PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO.
RETROSPECTIVA Módulo I – Introdução ao Estudo do Espiritismo: contexto histórico; conceito; tríplice aspecto; Módulo II – A Codificação Espírita: Hydesville.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Programa III Roteiro 21.
Programa IV Roteiro 12.
Programa III Roteiro 08.
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Assistência e Promoção Social Espírita
Lei de Igualdade – Centro de Cultura Espírita - 20 de Agosto
SAÚDE ESPIRITUAL.
UM BREVE RESUMO DO SEMESTRE: SOCIOLOGIA Caro(a) aluno(a), o presente resumo permite ter uma visão panorâmica dos tópicos mais importantes ministrados,
ESCUTISMO É educação ...um tempo de treino, de recolha de ferramentas para ajudar a viver e a transformar o mundo.
A necessidade de nascer de novo
ALÉM DA MORTE.
Não tenha pressa para ler esta apresentação
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Elaboração: Provas e Expiações Elaboração:
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Terra - escola dos Espíritos
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Laços de família fortalecidos pela reencarnação – ESE cap.IV
LEIS DIVINAS OU NATURAIS REGEM A A HARMONIA DO UNIVERSO E COMANDAM AS NOSSAS VIDAS E A NOSSA EVOLUÇÃO.
A MISSÃO DOS PAIS ESPÍRITAS
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Lei de liberdade Liberdade e Igualdade na Sociedade
OS CAMINHOS DE DEUS.
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
O que é ser voluntário? É doar parte do seu tempo e de seu talento  para melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Voluntário é o cidadão que, motivado.
"Entrai pela porta estreita"
PERDÃO.
Palavra de Vida Março de 2008.
Uma atitude que muda tudo
“Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens. 2 Sm 2.3.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
O BOM SAMARITANO.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Simplesmente Igreja.
Lições do Natal.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
Misericórdia Sempre.
LEI DE LIBERDADE E IGUALDADE NA SOCIEDADE
O Projeto do Reino de Deus
CAMPANHA “JEJUM DAS TRAJETÓRIAS DE VITÓRIAS DE ABRAÃO”
Famílias vencedoras Romanos
Reencarnação: Lei da Natureza janemaiolo.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
“Mas o fruto do Espírito é. o domínio próprio
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum dá-nos conta, uma vez mais, da preocupação de Deus em oferecer aos homens.
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
LEI DO TRABALHO Quando eu mudo o mundo muda
Livro dos Espíritos, parte terceira, Capítulo ix
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
Estudo de Outubro de Outubro
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
A justiça de Deus e a reencarnação
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

DAPSE “ As raposas do campo tem seus covis e as aves do céu seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Mateus cap.VII:20

L. E. - Q. 132 - Qual o objetivo da encarnação dos espíritos L. E. - Q. 132 - Qual o objetivo da encarnação dos espíritos? Deus lhes impõe a reencarnação com o objetivo de fazê-los chegar a perfeição. (....) tem também outro objetivo que é o de colocar o espírito em condições de cumprir sua parte na obra da criação. (...) É assim que concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta”.

L. E.,Q.806 – A desigualdade das condições sociais é uma lei natural? - Não, ela é obra do homem. - Essa desigualdade desaparecerá um dia? ...desaparecerá juntamente com a predominância do orgulho e do egoísmo, e não ficará senão a desigualdade de mérito.

Dentro dessa ótica, os voluntários sociais necessitam se preparar pelo estudo da Doutrina Espírita, pela prática do bem, pelo seu auto conhecimento e conhecimento do outro e por meio das ciências humanas, afim de assumir o grande papel educativo a desempenhar junto a população socialmente carente. Manual de Apoio –pg. 34

Três aspectos fundamentais para desenvolver a consciência no processo da caridade: 1 - Auto esclarecimento. 2 - Esclarecimento daqueles que estão “descendo”. 3 - Esclarecimento daqueles que desceram e caíram em poder dos salteadores.

1 - Auto esclarecimento do próprio trabalhador para que possa ascender, consciencialmente de modo que se torne O Bom Samaritano, porque , do contrário vamos passar ao largo como fizeram o sacerdote e o levita. 2- Esclarecimento daqueles que estão descendo e ainda não caíram em poder dos salteadores para que possam mudar de atitude e ascender, iniciando a tarefa de libertação do egoísmo e do orgulho, antes que gerem sofrimento. 3 -Esclarecimento dos que já desceram e já caíram em poder dos salteadores, que os deixaram semi-mortos, para que possam reviver e ascender.

(Fora da Caridade não há Salvação – Alírio de C.Filho) Essas situações servem, ainda, para aqueles que estão hoje em provação, ocupando cargos de relevo na sociedade, tendo oportunidade de utilizar sua inteligência e capacidade de liderança para o bem coletivo e estão se desviando do caminho reto, gerando esses sofrimentos, subtraindo os recursos públicos, vivendo nababescamente, pois, ao verem o sofrimento dos outros, têm a oportunidade de refletirem sobre o que estão fazendo, uma vez que a consciência, mesmo bloqueada, é uma luz que nunca se apaga, está sempre alertando. (Fora da Caridade não há Salvação – Alírio de C.Filho)

Quando os sentimentos de solidariedade humana se tornarem ativos no organismo da sociedade, multiplicando os bens acumulados que serão distribuídos equanimente, não haverá escassez de alimentos nem de paz, porque todos os homens se sentirão irmãos, protegendo e ajudando-se uns aos outros com o mesmo espírito de direitos e desincumbências de deveres.

Não existe esse movimento de punição nas Leis Divinas. Deus não castiga. Não existe esse movimento de punição nas Leis Divinas. O que existe são processos de educação e reeducação. A educação se faz pelo amor e a reeducação se faz pela dor, que acontece todas as vezes que nos afastamos do amor. (Fora da caridade não há Salvação - Alírio de C. Filho)

Essa a grande tarefa do Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita. (Fora da Caridade Não Há Salvação – Alírio Cerqueira) “Fiz-me fraco para os fracos, para ganhar os fracos, por todos os meios, chegar a salvar alguns.” (Fonte Viva –Paulo - I Coríntios 9:22)