Projeto: “Rumo ao CMMi” Édson Althoff

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto de Strategic Sourcing
Advertisements

APOIO À INSERÇÃO INTERNACIONAL DE PMEs BRASILEIRAS
© 2005, In Forma Software Projeto CMMI na In Forma Peripécias da In Forma em busca da qualidade de software Ciro Coelho Engenheiro de Qualidade.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
São Paulo, 18 de Setembro de 2009 Projeto de Melhoria de Qualidade dos Processos de Comércio Exterior Apresentação.
Mercado Europeu e Ibérico Barreiras à Internacionalização
O Plano de Marketing: A Escalada para o Sucesso
Sistemas da Informação e Tecnologia
Sobre o CITS Instituição de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de TIC; Sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos; Faturamento.
Sobre o ITS O Instituto de Tecnologia de Software é uma entidade sem fins lucrativos, cuja missão é : Contribuir para a Excelência em desenvolvimento.
O trabalho da Qualiti concentra-se em transformar projetos de software em casos de sucesso. Especializada em processos, arquiteturas e ferramentas de apoio.
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
"Nos facemos a Banda Larga Possivel" Implantando TV por Assinatura Visão Geral.
A CT COMEX originou-se da associação de profissionais com expertise em Comércio Exterior, Relações Internacionais e Educação em nível de Graduação, Pós-graduação.
EMPRESAS DE SOFTWARE DE LOGÍSTICA - CURITIBA
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Metodologia de Desenvolvimento de Software
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Modelos de Maturidade.
A solução mais completa em gestão pela qualidade Apresentação Institucional.
A Competitividade Internacional no Setor da Cortiça
Apresentação Institucional 2008/04
Uma Visão para Empresas de TI
Prêmios Santander Universidades
SCAM Sistema de Controle e Gerenciamento Administrativo para Construtoras.
PAIIPME.
Encontros de Comércio Exterior
UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
Encontro de Comércio Exterior
Caixa Econômica Federal ENCOMEX Encontro de Comércio Exterior Recife/PE - 15/07/2010.
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
Apresentação da Franquia
Briefing Software Gestão de Obras
Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Trabalho de Qualidade de Software
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE SERVIÇOS Projetos Setoriais Integrados São Paulo, 29 de março de 2011.
1 Desenvolvimento de Software na ENT Joaquim Jorge F. Nunes.
CAFe: Conjunto Acessível de Ferramentas Proposta de Projeto outubro /2009 Softex.
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
JOINOVA 11/12/ anos de mercado Presente em todas as regiões do Brasil colaboradores Certificada nas três normas desde 2006 Premiada por.
Show Case da Qualidade Gestão pelos critérios de excelência CIGAM Software Corporativo Ltda Robinson Oscar Klein - Diretor de Mercado.
Consultoria em TI.
Accelerate Oil&Gas 2013 Maio/2013. OIL&GAS – BANCO DO BRASIL CONSIDERAÇÕES FONTES DE FINANCIAMENTO BANCO DO BRASIL.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
Fathom™ Management: Uma Lição de Eficiência Luis B. Campos System Engineer.
Apresentação Institucional CITi
Willian Luis Domingues
Breve Apresentação da Empresa. EXPOENTE Localização sede: BragaInício de actividade: 1994Acreditada pela DGERTCertificada pela SGSEntidade Nacional de.
 Palavras chave: PME´S Economias de Escala Crescimento  Ideia Chave: Desenvolvimento da pequenas e médias empresas.
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
Equipe Prof. Henrique Freitas
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
Projeto CMMi Sergio Mainetti Jr.
Bematech Atuação: automação comercial/ multinacional brasileira fornecedora de soluções para o varejo, food service e hospitality Tema: Mudança de percepção.
Captação de recursos em TI
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
Transcrição da apresentação:

Projeto: “Rumo ao CMMi” Édson Althoff

Apoio

Agile Scrum Methodology CINQ Technologies 19 anos de atuação em desenvolvimento de software e consultoria nas seguintes áreas: Compromisso com a qualidade: Agile Scrum Methodology Project Management Institute

Reconhecimento do Mercado 3º ano consecutivo no ranking entre as TOP 200 PME's que mais crescem no Brasil; 16a. lugar geral no ranking das TOP 200 empresas que mais cresceram no Brasil em 2009 e 2o. lugar na categoria empresa de TI. (Revista Exame PME) Empresa de TI do ano no Paraná – UTFPR 2009 Entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil (Revista Info 200 – 2009) Empresa chave de TI BPO pela KPMG - 2009

UN 1 - Exportação de Software Alguns clientes A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo. O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI. A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em voo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica. A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.49 bilhão (€1.07 bilhão), em 2009.  

CMMi - Para que?

Concepção do projeto Internacionalização como estratégia de ampliação do negócio. CMMi como fator crítico de sucesso; Reforçado a partir de um novo contrato com cliente Europeu. CITS foi o parceiro estratégico no projeto “Rumo ao CMMi” que contou com a participação de 11 empresas paranaenses. A Cinq possui certificação ISO 9001:2008 desde 1998, e cultura de “Qualidade como um valor da organização”. Há anos, diferentes colaboradores estudam as práticas do modelo CMMI. O alto custo de implementação e das avaliações sempre foi um impeditivo para a realização do projeto. O “CMMI Nível 3”, alcançado em 2009, foi definido como meta da empresa no primeiro trimestre de 2008, e reforçado a partir de um novo contrato com cliente europeu. Todos as etapas do projeto executadas até o dia 30 de novembro de 2009, incluindo Avaliação SCAMPI A

Principais dificuldades encontradas Negócio Pouco tempo - cronograma muito arrojado; Alto custos financeiro, mesmo com apoio; Qualificação da mão de obra; Domínio de língua estrangeira. Técnicos Escassez de materiais publicados em português; Resistência às mudanças.

Fatores chave para o sucesso Apoio da Comunidade Européia e ABDI Ao longo do último ano participamos de 3 projetos com apoio da UE e ABDI CITS - Rumo ao CMMi FIEP – Curitiba Offshore Center SOFTEX – Expansão do PSI.SW Outros fatores de sucesso: Troca de experiências com as pessoas, tanto da própria organização como de outras empresas. Comprometimento da Alta Administração Motivação da equipe, através da explicação que as mudanças trazidas seriam positivas.

Resultados alcançados Certificação CMMi 3 em Dezembro de 2009; 40% das receitas de 2010 foram com exportação; Mudança da estratégia de empresa: 1 UN exportadora para toda a empresa.

Contato www.cinq.com.br Edson Althoff – e.althoff@cinq.com.br CINQ Technologies Rua Grã Nicco, 113 - Ecoville Curitiba-PR Fone: 41 3091-2900 Comercial: comercial@cinq.com.br Marketing: marketing@cinq.com.br www.cinq.com.br