“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Jeová é o teu cavaleiro Sobre tua vida, meu irmão, não vale encantamento Sobre tua vida, meu irmão, está a benção do Senhor A força do teus opressores,
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Jovens caminhantes, rumo a meta que é Jesus Cristo
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,
Maria a Bem-Aventurada
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1.
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Adoração no livro do Apocalipse
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
A volta do filho mais velho
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Hino 004 – “Alegre Verdade” Richard Holden Alegre verdade! Quão bom é ouvir, Que ao Deus de bondade aprouve em abrir. À glória o caminho, ao vil pecador.
CULTO CULTO CRISTÃO.
“Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
O AMOR SACRIFICIAL.
“Quem então é como Eu? Que ele o anuncie; que ele declare e exponha diante de Mim o que aconteceu desde que estabeleci Meu antigo povo, e o que ainda está.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Duas classes de adoradores
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Como cumprir o propósito da Cruz.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
EVANGELISMO PÚBLICO.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Uma igreja viva para um Deus vivo
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
CONFLITO APARENTE Pr. Wilson Endruveit.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Mãe de Deus.
 Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações.
SINAIS DA ESPERANÇA.
1/ “VIDA NA GRAÇA” 1.JAMAIS HOUVE ALGUÉM FELIZ COMO O CRISTÃO, O QUAL ALCANÇOU DE DEUS BÊNÇÃOS DE AMOR; E TEM VERDADEIRA PAZ COM SEU SENHOR, FRUINDO.
HORA DE LOUVAR.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
Reunião de Ministros 08/10/2011.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
A Filosofia A Palavra Filosofia. ‘A palavra filosofia é grega’ É composta por duas outras: –Philos e Sophia Philo deriva-se de philia, que significa:
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Transcrição da apresentação:

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” Isaías 5:20, 21

 Mostrar que a verdadeira adoração faz submeter a vontade à Deus.  Revelar que a adoração falsa está centralizada no homem e a adoração verdadeira, em Deus.  Mostrar que a verdadeira adoração tem como consequência a obediência.

Adorar é um ato de dependência do divino.

Quando voei de Quelimane para Maputo numa viagem missionária, o meu colega pastor fez um pedido inusitado. Ele solicitou à aeromoça, permissão para estar na cabine de comando com os pilotos. E não é que houve aprovação!? Ele ficou por lá, mais de 30 minutos, acompanhou tudo na cabine do piloto, o vôo e a aterrisagem. Quando ele saiu de lá, o rosto estava radiante, transformado. Ele me contagiou a ter a mesma experiência no próximo vôo. Infelizmente não tive a mesma sorte da permissão. Mas de uma coisa eu sei: quando eu vi o seu rosto, daquele jeito, eu quis ter a mesma experiência. O mesmo acontece quando temos um encontro com Deus.

 Saímos com o rosto transformado quando temos um encontro com o piloto.

 Quando adoramos de verdade, isso contagia outros a adorarem também.

 O vôo, a vinda à Igreja, se torna uma experiência extraordinária, porque você vai estar na cabine de comando, na presença de Deus.

 Esta experiência traz duas coisas: Alegria e reverência. Você está contagiado e presta atenção em tudo. Dois elementos inseparáveis na adoração: ALEGRIA E REVERÊNCIA.

Deus é três coisas que revelam o seu caráter: AMOR, JUSTIÇA E IRA. Isso é didaticamente demostrado pela metáfora do fogo. E neste sentido, a Cruz é o centro destas três faces.

 Para o AMOR – o fogo SALVA. Na cruz Ele resgata a Humanidade.  Para a JUSTIÇA – o fogo REVELA. Na cruz o caráter de Cristo é vindicado.  Para a IRA – contra o pecado – o fogo ANIQUILA. Na cruz, Satanás e o pecado são condenados.

Quais são as razões que revelam uma verdadeira adoração a Deus? E o que isso mostra sobre a verdadeira felicidade?

 Razão 1 – A palavra inglesa para adorar é Worship – que significa atribuir valor. Atribuir valor a Deus.

 Razão 2 – Numa experiência de adoração você não está preocupado em se sentir feliz, mas em tornar Deus feliz.

 Razão 3 – O foco não são as pessoas, os bancos, o som, o foco é Deus, sua graça, sua salvação. E isso é demonstrado pelo nosso envolvimento na adoração. Como cantamos, onde nos posicionamos, como interagimos e como fazemos a diferença na vida das pessoas.

A verdadeira Adoração revela o posicionamento diante de nós. Como isso é personificado numa experiência de culto, quer seja na Igreja ou fora dela?

 Deus se posiciona de maneira Imanente – Perto, presente, próximo. De tão fácil acesso que tal privilégio exige nada menos que uma atitude de entrega total do que temos e somos.

 Deus se posiciona de uma maneira Transcendente – Distante, mais longe. O suficiente para não sermos fulminados pela sua glória, para O temermos, O respeitarmos e O reverenciarmos.

 Esta é a combinação que vimos em Ana – Alegria da benção e reverência por estar na presença de Deus. A Imanência e a Transcendência estão unidas para dizer que você é completamente dependente de Deus.

Qual a relação entre adoração e obediência? Uma vem antes da outra? Ou ambas agem concomitantemente?

 A obediência é uma consequência de uma verdadeira adoração.

 Deus deseja que tudo, cerimônias, ritos, liturgia, sejam voltados para Ele, e não para os homens. Do contrário, tudo isso será legalista ou relaxamento libertino.

 A verdadeira adoração gera a verdadeira obediência. Obediência produzida por Cristo e não por nós mesmos.

1.Adoração é atribuir valor a Deus e não a nós. 2.Verdadeira Adoração reconhece o caráter de Deus [AMOR, JUSTIÇA, IRA] e personifica isso em adoração de entrega total. 3.A verdadeira adoração possui dois componentes: ALEGRIA E REVERÊNCIA. 4.A verdadeira adoração contagia os outros a fazerem o mesmo.

- Resumo: Pr. Alex Palmeira – Departamental de Escola Sabatina, na ASP. Escola Sabatina, na ASP. - Slides Apresentação: Departamento de - Slides Apresentação: Departamento de Escola Sabatina da USB. Escola Sabatina da USB.