O largo http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.conselhonet.com.br/images/largo(fabio%2520sombra)3.jpg&imgrefurl=http://www.conselhonet.com.br/Poesias/largo_das_neves.htm&h=287&w=410&sz=41&hl=pt-PT&start=82&tbnid=QQftsoWIQihqFM:&tbnh=88&tbnw=125&

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Líricas de Camões
Advertisements

Escola Secundária/3 de Vila Nova de Paiva
AULA 05 – AS INVENÇÕES DA CHINA
Evolução dos meios de propulsão
INSTRUMENTAÇÃO ELETRÔNICA
Algumas Evidências Experimentais
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – UFCG CENTRO DE CIÊNCIAS EM RECURSOS NATURAIS – CTRN UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL – UAEC ÁREA DE ENGENHARIA.
Texto Definição de texto Texto em prosa Características Exemplos
OUSE!!!.
Indaiatuba - Disciplina de Filosofia
Escola Secundária de Cantanhede 2007/2008 Português
O Largo. …o Largo era o centro do mundo Aspectos positivos: Local onde as pessoas se reuniam; Era onde se sabia de tudo e de todos; Era onde se divertiam;
Provérbios T.E.C..
O largo.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Ocupação antrópica e problemas de ordenamento
FMU – FIAM FAAM Projeto de introdução ao paisagismo: Projeto do Parque
Cópia genética idêntica
PROJETOS MECATRÔNICOS DE MÁQUINAS
A VAQUINHA.
Direção ao SOL.
A vida recicla?.
Grupo: Brenno Dacache, Angel Iglesias e Patrick Torres.
Poríferos Grupo: Isadora Zidan, Guilherme Villela, Luiz Eduardo e Ana Luiza Gregório.
Aula fev.29 ENG 1090 – Introdução à Engenharia de Produção 2012 © George W L Sousa.
A VAQUINHA Clicar para passagem de slides / ligar o som.
Equinodermos Agatha Barnes Ana Luiza Barbosa Beatriz Wagner
Método utilizado em objetos complexos em que é necessária a representação de vários lados da forma.
O Romantismo Letícia Thompson.
A liberdade… Trabalho realizado por: Marlene Lopes 8ºC Nº18
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Arnaldo Jabor.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Estratificação Social
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Otimismo.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Evolução dos Computadores ou da Sociedade? Prof. M.E. Hamilton Luiz de Souza.
1. Aprenda o básico sobre o Google
Escola Secundária de Arganil
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis...
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
ADAMUS – SOBRE A VOZ ADAMUS – Sua Verdadeira Voz Uma das razões pela qual pedi em Shouds recentes que vocês buscassem sua voz, sua verdadeira voz, é porque.
Receita para o eu Letícia Thompson.
Identificação do Panopticum de Jeremy Benthan em Indaiatuba.
O Homem como animal político Definição aristotélica Objetivo: Demonstrar a Vida Política e social em Indaiatuba. “E.E Dom José de Camargo Barros” Grupo:
APLICATIVOS DA GRAÇA.
DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA Profª. Lidiane Resende.
O nascimento de São João Batista
Maria José Zanini tauil
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Efeito bulmerang.
Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitar um antigo professor da faculdade,
Tô com vontade de te encher de beijos Beijar na boca mata o meu desejo
ARN A Educação na Renascença A educação tornou-se moda e fonte de preocupação; Exigência diante da nova concepção de homem; Ideal de cortesia e de cultura.
Grupo: Ana Clara Mendes, Beatriz Torres e Leonardo Montes
Vida, morte, doenças e outras inércias.
ADAMUS – Confiança Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado pr Geoffrey Hoppe Vocês perderam a confiança e a comunicação.
TIRE O PÓ SE PRECISAR.
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
Até o mais seguro dos homens e a mais confiante das mulheres já passaram por um momento de hesitação, por dúvidas enormes e dúvidas mirins, que talvez.
Venha conhecer a felicidade
A VIDA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música Say You Say Me Texto Desconheço O Autor.
By Búzios Slides Apresenta Reciclagem da Vida Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos mudar nossa.
“TIRE O PÓ SE PRECISAR” Progressão automática. Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
Transcrição da apresentação:

O largo http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.conselhonet.com.br/images/largo(fabio%2520sombra)3.jpg&imgrefurl=http://www.conselhonet.com.br/Poesias/largo_das_neves.htm&h=287&w=410&sz=41&hl=pt-PT&start=82&tbnid=QQftsoWIQihqFM:&tbnh=88&tbnw=125&prev=/images%3Fq%3Dlargo%26start%3D72%26gbv%3D2%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN

Largo Aspecto negativo O largo era o centro do mundo, o centro da vila, era de todos e era onde se sabia aquilo que a alguns interessava que soubessem. Agora, o largo e um cruzamento de estradas com casas em volta, um sitio onde já não vai lá ninguém, apenas os bêbados, os madraços dos malteses e aqueles que não querem acreditar que tudo mudou.

Comboio Aspecto negativo O comboio e um dos importantes símbolos de mudança no texto. O comboio que antigamente não existia, veio e mudou a vila, o largo. (“ O comboio matou o Largo”) http://www.esec-prof-reynaldo-santos.rcts.pt/arquivo/imagens/train9.jpg http://www.uprr.com/notes/graphics/train.jpg

Relação entre a população Aspecto negativo Antigamente as pessoas desciam a vila, ao Largo, falavam de igual para igual com os mestres alvanéis, com os mestres-ferreiros. Agora, separam-se de acordo com os interesses e as necessidades. As pessoas modificaram-se passaram de solidárias a egoístas.

As Faias Aspecto negativo A natureza também sofreu algumas alterações. Antigamente as faias agitavam-se viçosas, agora estão silenciosas, ressequidas. http://www.comboioselectricos.com/html/imagens/imgg/N25170.jpg

Mulheres Aspecto positivo Nas mulheres houve uma alteração positiva, pois antes as mulheres não podiam sair de casa, nem sair a rua sozinhas. Escondiam-se no fundo das casas a penteavam as suas tranças. As mulheres trabalhavam na sombra dos quintais, sobre parreiras, faziam as camas e o comer aos seus maridos, apenas os obedeciam. Quando visitavam as suas amigas, os homens deixavam-nas a porta das casas e ficam dentro de lojas ate que elas saíssem para as levar a casa.

Aspecto positivo Agora, saem sozinhas, pintam a boca, cortaram os cabelos, isto é mudaram radicalmente. Vão á missa com os homens. http://www.fotosearch.com.br/comp/ART/ART282/mundo-largo-teia-compasso-~-DTC049.jpg

Homem Aspecto positivo Porém, antigamente os homens não entravam em casas que tivessem de tirar os chapéus, não passavam do adro. Agora tudo mudou, os homens tiram os chapéus uns aos outros, fazem vénias, apertam as mãos e vão á missa com as mulheres. Passam as tardes no clube e não descem ao largo.

Fotos: Antigamente:

Hoje:

Trabalho realizado por: Ana Sofia Dafne Paula Rui 10ºAs 2ºPeriodo Língua Portuguesa 2007/08