EVANGELISMO PÚBLICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Arte de Falar em Público
Advertisements

Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)
“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta.
1ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Estudos Bíblicos.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Há basicamente três tipos de sermões
Um bom Sermão geralmente tem três partes:
Departamento dos Ministérios da Criança
Catequese Orante ao Redor da Mesa
Catequese Orante ao Redor da Mesa
Atualidades Entrevista de emprego.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
“Pecadores nas mãos de um Deus Furioso” Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
LIÇÃO ESCOLA SABATINA.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
Ministério da Fidelidade.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
O Apelo na Pregação.
Princípios de Oratória
EVANGELISMO PÚBLICO.
PREGUES A PALAVRA - 1 Que é Homilética?
APe O EVANGELISTA E A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
HOMILÉTICA Profº Roney Ricardo – (27) – /
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
O Apelo do Evangelista por uma Decisão
EVANGELISMO PÚBLICO.
As Quatro Grandes Comissões
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
“Pastor, por favor, não me visite. Já decidi. É a minha decisão final”.
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
COMO MOBILIZAR A IGREJA PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
CORRENDO COM EXCELÊNCIA
História 6º ano Introdução ao estudo da história “estuda-se o passado para compreender o presente e planejar o futuro”
Pequenos Grupos e Duplas
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
DEUS DEUS PECADO.
Treinamentos 2011 Módulo 2 Igreja Adventista de Ribeirão Claro.
Filipe como missionário
Noções para o Pregador Pr. Denis Almeida.
Decisão “Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor” Josué 24:15 1/9.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
COMUNICANDO A VERDADE Comunicando a Verdade Março/2015
Introdução: Atos 16:31. Nenhum sermão ou estudo deve ser feito sem que nele tenha uma porção especialmente destinada a esclarecer o caminho pelo o qual.
O jovem pregador Se não esperamos que as pessoas façam decisões sobre o tema que estamos apresentando, na maioria das vezes elas não o farão.
Curso para Pregadores “O escrever torna o homem exato”.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2008.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Pregação com Expectativas “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. E, havendo ele dito estas palavras,
Transcrição da apresentação:

EVANGELISMO PÚBLICO

O Evangelista e a arte de falar em Público

DICAS

Antes de falar aos homens, precisamos falar com Deus por meio da oração e meditação e ouvir Sua voz por meio de Sua Palavra!

O poder do orador está em ele ser aquilo que fala ou prega. Os seus ouvintes devem perceber que ele crê naquilo que está falando.

Através da leitura enriquecemos nossa mente, Vocabulário e capacidade de associar idéias

FONTES DE BOA LEITURA Bíblia Livros do espírito de profecia Lições antigas da escola sabatina Revistas especializadas Comentários Bíblicos Autores cristãos

Pregar com desembaraço só vem com o tempo. Quanto mais pregarmos, melhor pregaremos. Um pregador não se faz com menos de 10 anos Ouça bons pregadores

“Nossas palavras, atos, comportamento, vestuário, tudo deve pregar. Não somente com as palavras devemos falar ao povo, mas tudo quanto diz respeito a nossa pessoa deve constituir para eles um sermão.” Evangelismo, 671

A aparência de quem fala deve ser agradável, pois para sua pessoa convergem todos os olhares; é alvo de todas as análises e exames. Nunca aparecer com roupas mal arranjadas, gravata fora lugar, barba crescida, sapatos sujos, etc.

Suba ao púlpito bem preparado, mas dependente do Espírito Santo.

O orador que inicia cumprimentando o auditório e sorrindo, está já com meia vitória ganha. O sorriso é sempre contagioso.

“Alguns destroem a impressão solene que possam haver causado no povo por elevarem a voz demasiado alto, proclamando a verdade com brados e gritos... Causa apenas uma sensação de desagrado nos ouvintes e fatiga os órgão vocais do orador. “ Evangelismo, 667.

A pronúncia correta evidencia boa educação e suscita a simpatia dos ouvintes.

“Os ministros e mestres devem disciplinar-se para uma pronúncia clara e distinta, fazendo soar perfeitamente cada palavra”. Obreiros Evangélicos, 91.

Deveis expor o vosso tema com clareza, articulando as palavras corretamente.

Os gestos devem ser espontâneos, naturais. Não devem ser “fabricados”. Devem ser moderados, sóbrios, naturais, oportunos e elegantes, fazendo parte de um estado de expressão que parte do interior da alma.

“O Senhor vos deu vossa obra, não para ser feita precipitadamente, mas de maneira calma e considerada. O Senhor nunca força a movimentos apressados, complicados.” Evangelismo, 147.

- Comece com calma. - Fale com clareza. - Empregue frases curtas e bem claras. - Evite monotonia. - Ande na plataforma com a dignidade. - Fixe o olhar nos ouvintes. - Quando for citar um texto bíblico, cite primeiro o livro, depois o capítulo e por último o verso.

- Não elogie a si mesmo. - Não se afaste do tema. - Não canse os ouvintes com sermões longos. - Não colocar as mãos no bolso da calça ou do paletó.

- Não estender o dedo indicador em forma acusadora. - Não usar os punhos cerrados nem dar socos na mesa. - Não abotoar e desabotoar o paletó. - Não ficar arrumando os óculos.

- Não jogar a Bíblia sobre o púlpito. - Não ficar brincando nervosamente com a gola do paletó. - Não ficar olhando a cada momento para o relógio.

A ilustração torna o sermão agradável e interessante. São como as janelas de uma casa, que a torna prazerosa e atraente. “Um quadro vale dez mil palavras”, diz um provérbio chinês. O povo sempre gosta de ilustrações tiradas das coisas que lhes são familiares.

1. A própria Bíblia. 2. Observação do dia-a-dia. 3. A natureza 4. Livros 5. Experiência Pessoal

O propósito de nossa pregação é conduzir as pessoas a decidirem-se por Cristo. Em cada auditório há pessoas no vale da decisão. Em cada sermão, um chamado deveria ser feito em favor da entrega pessoal à Cristo.

“Devem fazer-se fervorosos apelos, e elevar-se ardentes orações. Nossas orações tímidas e sem vidas devem ser trocadas por orações de intenso favor.” Obreiros Evangélicos, 144.