Escola Secundária c/ 3º CEB de Oliveira do Bairro Elementos do grupo: Andreia Ribeiro, Camila Sofia, Mariana Rodriguez e Mónica Cristina Área de Projecto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SISTEMA GENITAL OU REPRODUTOR
Advertisements

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE SEXUALIDADE.
Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC
SIDA.
Aula nº 4 25/09/2006 Transmissão da vida.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
ORIENTAÇÃO SEXUAL ADOLESCÊNCIA E PUBERDADE.
Prevenindo Doenças e Promovendo Saúde Câncer de Próstata Junho / 2005.
O que é ser rapaz no séc. XXI?
Apresentação do desenvolvimento do nosso projecto durante o segundo período.
Doenças sexualmente transmissíveis
Adolescência.
E.E. Camilo Bonfim Tema:Câncer de Colo de Útero
CANCRO DO COLO DO ÚTERO.
SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE
SEXUALIDADE INFANTIL.
Vírus do Papiloma Humano
quinzena da mulher de 7 a 18 de Março
Ciências Naturais 9ºAno
Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário.
SEXUALIDADE E ENVELHECIMENTO
Uma conversa de sentimentos!
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
REPRODUÇÃO Definição: capacidade que um ser vivo apresenta de gerar outro ser SEXO: troca de material genético.
Distúrbios alimentares
PUBERDADE Processo biológico do amadurecimento sexual humano que possibilita a reprodução.
Quinzena da Mulher 7 a 19 de Março
Esta é a nossa primeira apresentação onde poderá ter acesso a um pequeno resumo de como iremos desenvolver o nosso projecto ao longo do ano.
A representação social dos adolescentes do bairro Potecas,São José, sobre a AIDS e a liberação da distribuição de preservativos em escolas públicas. Autora.
Infertilidade feminina
Disfunção Sexual (DS) Causas
Prevenção.
Trabalho de Ciências - doenças sexualmente transmissíveis
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
QUINZENA DA MULHER DE 7 A 19 DE MARÇO VISITE-NOS TAMBÉM NO NOSSO SITE:
HPV Perguntas e Respostas.
Vera Regina Medeiros Andrade
O corpo humano sistema reprodutor e sexualidade parte 1
Papiloma Humano.
Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste.
Helder Cruz do Nascimento Disciplina: DHQ Professor Vasco
ALIMENTARES, DA SEXUALIDADE, DO SONO
III Congresso da CPLP Lisboa, 17 a 19 de Marco
Trabalho de Projecto Problema: « Relações entre Pais e Filhos »
A adolescência e a sexualidade
Infeções sexualmente transmissíveis
Ejaculação Precoce: superando a dificuldade pelo reaprendizado
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
Ciências Naturais – 9.o ano
A adolescência é uma etapa da Vida Humana, marcada por uma porção de transformações: no corpo, nos sentimentos, nas relações com os outros. É um tempo.
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
Reprodução Prof. Murilo Ferreira.
Técnicas em terapia sexual
DISFUNÇÃO SEXUAL Grupo: Alessandra Márcia de Souza Andréia Oliveira A. Carvalho Evanir de Carvalho A. da Cruz Laís Delfes dos Santos Roberta Pederneiras.
O sistema reprodutor Puberdade Adolescência Hormônios Ejaculação
Epidemia, Endemia e Pandemia.
CÂNCER DE MAMA Mamas são glândulas cuja principal função é a produção do leite, que se forma nos lóbulos e é conduzido até os mamilos por pequenos.
Transcrição da apresentação:

Escola Secundária c/ 3º CEB de Oliveira do Bairro Elementos do grupo: Andreia Ribeiro, Camila Sofia, Mariana Rodriguez e Mónica Cristina Área de Projecto 12º B Grupo 1

Os subtemas que realizamos este período são:  Afrodisíacos;  Desejo sexual; São agentes químicos ou odores que estimulam o desejo sexual e/ou que elevam a potência (masculina). Mais de mil substâncias contam para esta lista. Também acabam se incluindo neste termo os comportamentos, os objectos de vestuário e adornos que estimulam o apetite sexual e que mantêm ou prolongam a excitação. Também conhecido como Desejo Sexual Hipoactivo (DSH), essa disfunção sexual é bastante frequente nos consultórios de terapia sexual. Caracteriza-se por uma diminuição ou ausência completa de fantasias eróticas e de desejo de ter actividade sexual.

 Atracção sexual;  DST’S; Ao contrário dos animais, as relações sexuais do homem não se restringem apenas à troca dessas substâncias, embora sejam uma realidade. Os seres humanos desenvolveram mecanismos de inteligência e um sistema cultual e social muito complexo, que lhes permite não responder apenas aos estímulos sexuais criados pela natureza, mas conjugar um conjunto de factores que lhes permite escolher o seu parceiro sexual. As DST´S são infecções que só podes contrair, se tiveres relações sexuais com outra pessoa. Isto significa sexo com penetração, quando o pénis entra em contacto com a área genital feminina. Os riscos aumentam se tiveres mais de um parceiro sexual. Excepto a Sida, a maiorias das DST´S podem ser curadas completamente.

 Ejaculação precoce;  Fases do ciclo ; A Ejaculação Precoce é um dos problemas sexuais mais frequentes nos homens e nos casais, sendo responsável por 40% das queixas encontradas em consultório de terapeutas sexuais. Acontece que a EP é um lugar comum na juventude, em encontros com parceiros novos ou após algum tempo de abstinência. O que ocorre no corpo de um homem e de uma mulher é em primeiro o desejo de seguida a excitação e por fim o orgasmo.

 Frigidez;  Sexo na adolescência; Frigidez é a falta de desejo sexual nas mulheres. Frigidez deve ser diferenciada da anorgasmia, onde ocorre a falta da orgasmo feminino, mas na qual há o desejo sexual.desejoanorgasmiaorgasmo Eles já não acreditam que vieram de Paris no bico da cegonha e deitam-lhe um olhar penalizador se começar com a história das abelhinhas e das florinhas... Os jovens encontram-se mais dentro do assunto tabu durante centenas de anos – do que nós julgamos. Mas estar dentro do assunto, não significa perceber como funciona a sexualidade. Muitas ideias adquiridas são erradas, veiculadas pela televisão, revistas ou amigos ainda com menos conhecimentos mas com larga imaginação.

 Sexo e o Cancro da mama  Sexo e o Cancro do colo do útero O cancro da mama é um tumor maligno que se desenvolve nas células do tecido mamário. É muito mais frequente nas mulheres, mas pode atingir também os homens. O cancro da mama apresenta-se, muitas vezes, como uma massa dura e irregular que, quando palpada, se diferencia do resto da mama pela sua consistência. O colo do útero é a extremidade inferior do útero, que liga o corpo do útero à vagina. O colo do útero sofre alterações ao longo da vida de uma mulher (puberdade, durante o parto, menopausa). A área que une a região externa do colo do útero e a porção interna é muito sensível. È aqui que se inicia a maior parte dos cancros do colo do útero.

 Sexo e o Cancro da próstata  Sexo e o Cancro dos genitais O número de mortes por este tipo de cancro está bastante abaixo do número de novos casos diagnosticados, o que significa que esta doença é bastante tratável e/ou que tem uma evolução muito arrastada, muitas vezes acontecendo que o doente com cancro da próstata acaba por falecer de uma outra causa, especialmente se for mais idoso. O Cancro Mole é uma infecção causada por uma bactéria que pode ser contraída por homens e mulheres.

Neste período realizamos a actividade dos links interessantes. Abaixo encontram-se as associações e instituições que se encontram no nosso site. Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica Liga portuguesa contra a sida Liga portuguesa contra o cancro Liga portuguesa de apoio à vítima Ponto de Apoio à vida Associação de apoio ao homossexual masculino

Iremos abordar mais temas no próximo período relacionados com o nosso tema!