PROGRAMA DE ACCAO DO SINTIA O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Industria do Acucar, designado por *SINTIA*, congrega cerca de 21.000 trabalhadores,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ronda de Vigilância Sentinela de HIV
Advertisements

Seminário sobre Propriedade Intelectual para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique “O uso do sistema da Propriedade Intelectual.
CAMPANHA PARA A PREVENCAO AO VIRUS HIV/SIDA
OS SINDICATOS E A LUTA CONTRA A CONTAMINAÇAO POR HIV
O que sei sobre SIDA? Questionário
CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
Relatório IBOPE 2006.
Avaliação: o que fazemos? Parcerias: com quem fazemos?
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional
“A Previdência Social e a População Negra”
MPS – Ministério da Previdência Social SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social A Mulher e a Previdência Social BRASÍLIA, MARÇO DE 2006.
“OS EMPREGADOS DOMÉSTICOS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL”
Aids no Brasil 1980 – 2007 Novembro, 2007
Campanha de Prevenção DST/Aids.
Mão-obra ... afinal, o que é isto?
AGENDA DE NEGOCIAÇAO COLECTIVA RELACIONADA COM HIV/SIDA.
Financiamento de Empresas de Energia Limpa no Ceará 21 de Novembro 2002 Fortaleza - C E USAID Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional.
Apresentação da APFAC Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas de Construção Lisboa, AIP,
Brasília, setembro de
A formação da RBJA e a construção do banco de informações:
AULA DE RECUPERAÇÃO ANUAL 2009
2.3 O Brasil em números 187,7 milhões de habitantes (estimativa IBGE,07/2008) Quinto maior contingente populacional do planeta. 1º China 2º Índia 3º.
NAFTA.
1 Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza – 1992 a 2011 BRASÍLIA, OUTUBRO DE 2012.
O futuro das regiões rurais – implicações para projetos alternativos de desenvolvimento rural sustentável Arilson Favareto.
1.
Seminário ''Flutuações dos Preços nos Mercados dos Cereais - Razões e Consequências‘’ Apresentação da ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais,
Formação Profissional na Construção Civil
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
TRABALHOS DE REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO SEGUROS
Meusalario.org/Mocambique
Terminologia de Capital de Giro.
PROJECTO: Integração do HIV e SIDA Resultados Resultado 1: Recursos de conhecimento sobre a integração do HIV e SIDA (guiões, kits de ferramentas,
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
O BLOG O Resumo da net é um blog de variedades atualizado diariamente que traz muitas informações, curiosidades e entretenimento. QUEM FAZ Filipe Silva.
Exercícios.
Painel: Brasil, Sexualidade e Demografia: onde estamos?
Compras Governamentais
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Pesquisa realizada por:
EPIDEMIOLOGIA DO USO DE ÁLCOOL, TABACO E OUTRAS DROGAS NO BRASIL
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
10 DE AGOSTO - 19h COCKTAIL DE ABERTURA DO I SEMINÁRIO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA MESA DE ABERTURA COM REPRESENTANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS.
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
2 © 2000 Hovione Na vanguarda da Ciência da Saúde Hovione hoje Hovione hoje 2 fábricas (Portugal & Macau), Centro de Transferência de Tecnologia em New.
Prevenção de Transmissão Vertical em Moçambique
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
QUESTÕES ENEM REGRA DE TRÊS
Marina Carvalho Oliveira Planejamento
PLANO DE ENFRENTAMENTO DAS DCNT DE PALMAS-TO
Tout commence par des cris et ne doit jamais finir dans un grand silence It starts with screams and must never end in silence Tudo começa com gritos e.
Concurso Bíblico Ano Bíblico: Números 1 a 19
“OS JOVENS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL” BRASÍLIA, ABRIL DE 2005 MPS - Ministério da Previdência Social SPS - Secretaria de Previdência Social Programa de Educação.
3. PARTICIPAÇÃO SINDICAL NAS POLÍTICAS MACROECONÓMICAS NACIONAIS, EM PARTICULAR NAS POLÍTICAS DE EMPREGO PARA A REDUÇÃO DA POBREZA 3.1. Espaços de Participaçao.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social DRGPS – Departamento do Regime Geral de Previdência Social A PREVIDÊNCIA.
Unidade 2: Impacto da Epidemia de HIV/SIDA na África Subsahariana
 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção B Rastreamento das mortes e doenças relacionadas ao tabaco.
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
Quinzena da Mulher 7 a 19 de Março
MPS - Ministério da Previdência Social A inserção da juventude brasileira no mercado de trabalho Abril de 2004.
E.E.E.M Dr Jose Mariano de Freitas Beck - CIEP
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
SISMOS.
“Estudo sobre as Respostas Empresariais Brasileiras ao HIV/Aids. 2012” Iniciativa do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS)
O QUE É AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada,
1 Dia Mundial de Luta contra a Sida 1 de Dezembro de 2004 DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DO VIH/SIDA EM CABO VERDE Dra Maria de Lourdes Monteiro.
1 Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as Módulo Acompanhamento e Avaliação da Formação Módulo Julho 2011.
Reunião de Partilha CSTL /RHIVA 2014 Reduzindo o HIV nos Adolescentes Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DE ACCAO DO SINTIA O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Industria do Acucar, designado por *SINTIA*, congrega cerca de trabalhadores, dos quais sao homens e sao mulheres, com idades compreendidas entre 18 a 59 anos.

Continuacao GRUPO ALVO – mulheres gravidas e trabalhadores (as) da faixa etaria dos 19 a 40 anos. Desenvolver uma campanha formativa que consiste em formar activistas em materia de prevencao do HIV/SIDA no local de trabalho. METODOLOGIA – realizar 3 seminarios de capacitacao nas regioes sul, centro e norte.

Quantidade e conteudo do material a ser produzido: cartazes e 100 disticos com os seguintes dizeres: Todos pela vida, vamos quebrar o silencio Trabalhadores unidos na luta contra o HIV/SIDA Nao a discriminacao do trabalhador seropositivo INICIO DA CAMPANHA: Novembro de 2006 SECTORES: Agricola e Industrial.

PARCEIROS E SUA CONTRIBUICAO ASSOCIACAO DOS EMPREGADORES DO SECTOR ACUCAREIRO: Contribuirao com a compra do material de propaganda para realizacao dos seminarios. ONGs: contribuirao na formacao e capacitacao de activistas que irao trabalhar nesta area.

Continuacao QUESTOES IMPORTANTES: Sensibilizar e disseminar a informacao sobre os riscos e impactos que esta pandemia traz na vida economica, social e financeira dos trabalhadores e da propria empresa.

ELABORADO POR: Dulce da Conceicao Daniel Manuel Teresa Tovel