FRÁGEIS COMO A FLOR. Tais quais lírios do campo assim eles são. Carregam em si traços da perfeição divina, mas pendulam entre viver e morrer firmados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS O HOMEM.
Advertisements

O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
Rafael Cruz V Encontro de Assessores e animadores da JMV-BH Março/2010.
Como uma Flor.
PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL
Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus...
(ou simplesmente “Metáfora”)
SONHO, ESTRELAS, FLORES... E AMIGOS.
Eu Sou... O Eu Sou... É uma expressão muito poderosa, Ela nos coloca em contato com Deus e com o Universo, Nos tornando uno com eles. Por Rosa Maria Garcia.
Com licença, para apreciar o JARDIM da tua Vida
SEJA! Automático Celinha Neme.
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
Apaixone-se.
Cartilha da Natureza A boa árvore.
Cartilha da Natureza A chuva.
Tenha cuidado com seus pensamentos; podem se tornar palavras.
Algo para nunca esquecer
S E J A!.
UM TOQUE DE ANJO Célia Jardim.
BENDITO SEJA VOCÊ, MEU DEUS, PELAS MONTANHAS PELO AZUL DO MAR
Redação do Momento Espírita.
R O S A S, S E M P R E R O S A S.
A terra semeamos a fim de nos dar pão,
Nunca é tarde para ser feliz...
Mensagem para Vida Nova
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Floresça onde Deus te colocou..
Tomando posse de quem somos, do que possuímos e do que podemos em Cristo.
Desconhecemos o autor Desconhecemos o autor Há mulheres que são especiais. Há mulheres que são especiais. Em dadas circunstâncias, parecem princesas.
Meus irmãos e minhas irmãs;
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Quão frequentemente lembramos de agradecer pelo nosso corpo físico,
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
ADORANDO COMO DEUS QUER SER ADORADO.
Nesta semana eu lhe desejo um sol diferente que apesar de todas as dificuldades... Apesar de algumas tristezas que insistem permanecer, embora com essa.

O Coração de um Líder.
A HERANÇA.
"E habitou entre nós..." (João 1,14).
"A esperança não engana..." (Romanos 5,3-5).
O MILAGRE DE UM NOVO DIA.
“O perfeito louvor vos é dado
ENTER.
Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus...
O que nos deixa mais tristes ou infelizes é a solidão da dor.
LIVRE ARBÍTRIO Letícia Thompson.
Tudo dás H.M. Wright S&H 67.
Arco e flecha Lúcia Helena dos Santos.
Um antigo ditado ensina: “Somente os santos sabem orar,
"Vinde... exultemos de alegria no Senhor"
Carta do Apóstolo Paulo
Santa Teresinha do Menino Jesus
LIÇÃO 4 INTRODUÇÃO: Prov. 13:22; 22:6 1 Qual a estratégia de Satanás para destruir aos filhos? 121:4 ... Pelo que me foi mostrado, ele _____________.
Falar de Amor... O que é o Amor?
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
LIÇÃO 5 INTRODUÇÃO: Prov. 20:7; Ef. 6: Que coisas faziam os pais de Ellen para aproximar os filhos de Deus? 128:3 ... Cada manhã e cada início.
PRESTEM ATENÇÃO! O Senhor não está fraco demais para salvar! Ele não é surdo; pode ouvir muito bem o que vocês lhe pedem. O problema são os seus pecados;
( Isaías 9,5) Estamos com você nesse momento, desejando que o seu Natal seja vivido assim como Maria, “menino que nos nasceu” trazendo a Salvação. “menino.
Denise Severgnini Clicar com o mouse Denise Severgnini Marineusa Santana Mariana Sayuri SilScher Mari Saes Victória Magna.
Eis a vida novamente diante de você... pronta para ser vivida! Você pode se angustiar com o sol escaldante ou pode se deliciar com o calor divino que.
Além do arco-íris Soélis Sanches. Além do arco-íris Soélis Sanches.
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
Um certo dia, um homem esteve aqui.
LÁGRIMAS.
Novo... como uma Criança Novo... como uma Criança
Vida Passageira. S e S e pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades.
(Isaías 43,19) Estamos partilhando com você, uma promessa feita por Deus ao povo que Ele levava pelo deserto uma promessa feita por Deus ao povo que.
João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.” João 3.27.
Transcrição da apresentação:

FRÁGEIS COMO A FLOR

Tais quais lírios do campo assim eles são. Carregam em si traços da perfeição divina, mas pendulam entre viver e morrer firmados por tênue raiz.

Os seus dias, tais quais pétalas de fina flor, tremulam ao vento, envolvidos completamente por força maior, como que conduzidos e governados pelo Eterno.

O vicejar de seus ramos sinaliza renovo e vida, o continuar legítimo da espécie.

O verde frescor que deles emana é saúde plena, vigor empírico que encordoa o manto e enrijece o cetro, sem descuidar da seiva ou desfazer do mimo.

O desabrachar sutil de suas perfumadas virtudes enternece e encanta aos que delas necessitam; promessas ricas, benfazejas, alvíssaras, acordes cheios, viva esperança.

O polinizar viril de suas potencialidades espalha luz e cor sobre telas rotas e sem vida e anuncia chuva boa, orvalho fresco sobre mentes áridas e corações ermos.

A afinação de seu traço em contornos leves e firmes contrasta com a rigidez sensata de seus membros, sementes do bem de onde florescem lampejos de um caráter bom, promotor de personalidades marcantes.

Deseja-se colher suas variadas faces, formas e cores; sua ostensiva riqueza convida a uma namoradela; todos querem se aproximar; é bom sentir o seu toque e sorver o seu aroma suave, faz bem à vida.

Em torno de si há abundância de víveres, todos gêmeos, pinturas em série, ladrilhos arrumados, pares de uma mesma jornada, ombreados pelo mesmo jugo; somem-se diante deles as incongruências, são iguais.

Inclinam-se todos para a mesma direção onde sopra o vento e são alvos do mesmo serenar; partilham as mesmas bênçãos.

Mas não obstante serem tantos, tão belos, tão especiais, têm curta duração. Tão logo desabrocham são colhidos.

Nascem, tomam forma, esbanjam viço e perfume na exuberância dos seus dons e passam. De manhã se erguem, à tarde se firmam, à noite fenecem.

Tais quais flores do campo, vicejam, murcham e caem. A eloquência excitante de sua abordagem em pouco tempo silencia e o seu fartalhar não se ouve mais.

O pó reclama o que lhe pertence e cedo é atendido. O seu labor, o seu fascínio e é atendido. O seu labor, o seu fascínio e o seu esplendor são emoldurados, não se reeditam, cedem o seu lugar a outros.

As suas obras, quais sementes, espera-se, farão história; garantirão para a posteridade que tudo será como antes. É bem assim... Tais quais frágeis flores do campo assim são os filhos de Deus. Autor: Itamar Santana Bezerra Edição e Criação Gráfica: Janice M. dos Santos