PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criada em junho de 2003 através da Lei Complementar Nº 28 de 09/06/03.
Advertisements

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Projetos contemplados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mongaguá.
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Encostas da Serra Geral
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
O AMBIENTEARTES PLÁSTICAPROJETOS FORA DA ESCOLACOMEMORAÇÕES.
2014. O SINTONIA é um evento acadêmico que acontece anualmente destinado a alunos e profissionais da área da tecnologia da destinado a alunos e profissionais.
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Projetos Financiados em 2010
PROJETO VIDA “O grandioso negócio da vida não é ver o
Programa Segundo Tempo: Esporte e Cidadania na Universidade
BRASIL Euzébio Jorge – Presidente CEMJ e Conselheiro do Conselho Nacional de Juventude - Conjuve.
Glauce-Mônica Vilela Souza
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
Programa de Assistência à Saúde em Domicílio
COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
CENTRO DE SOCIOEDUCAÇÃO FAZENDA RIO GRANDE
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS.
* Programa Integrado para a Infância * Expansão no sistema de atendimento de creches * Creche o dia todo * Programa Alfabetização na Idade Certa * Construção.
O mundo globalizado, em constante desenvolvimento, requer das instituições educativas um novo foco de atuação político-educacional. Busca-se a formação.
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
O Protocolo de Gestão Integrada e o Sistema de Condicionalidades (Sicon) - uma ferramenta para o acompanhamento das famílias com prioridade de atendimento.
UMA PARCERIA.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
INFÂNCIA FELIZ ATUAÇÕES
OBJETIVOS Objetivo Geral
PLANO DE METAS PELA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS
Em Cena Arte e Cidadania. Historia - A EM CENA ARTE E CIDADANIA é uma associação Civil sem fins lucrativos - Fundada em 27 de novembro de Com intenção.
Sapatilhas da Transformação
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Sistema OCB/Sescoop Jorge Augusto Trindade.
Objetivo “Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
TransFormação: Habilidades para Produtividade
Ensino Bilíngue – Período Integral
Educação básica de qualidade para todos
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
Professor: Faça a sua Parte Participe Conosco!
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Ensino Médio e Educação Profissional
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
Paralelo das principais Leis
Fórum Permanente de Combate CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL
PROGRAMAS SOCIAIS PUCRS. Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Coordenadores de Assuntos Comunitários nas Unidades Dimensão Acadêmica Dimensão Ambiental.
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Ajude a realizar sonhos!
CHAPECÓ CRIANÇA – CIDADANIA EM AÇÃO
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
PLUGADOS NO FUTURO PROJETO
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar.
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA RELUZ
5 a 10 de junho de 2010 – Brasília Conferência Internacional Infanto-Juvenil Vamos Cuidar do Planeta Circuito de Aprendizagem confint2010.mec.gov.br.
EMI- Ensino Médio Inovador. PROGRAMA IMPLANTADO PELO GOVERNO FEDERAL QUE TEM POR OBJETIVO A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO Desenvolvimento humano baseado no crescimento e evolução integral do ser humano faz parte dos Valores da Furukawa. A partir deste conceito, a Empresa cria e viabiliza condições para que crianças da comunidade interajam com um ambiente diferenciado em busca de um futuro mais promissor.  Para formar e desenvolver o potencial de crianças e suas habilidades, a empresa desenvolveu o programa “Formando Crianças para o Futuro”.

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO Início do Programa: Fevereiro/2004 Objetivo: Desenvolver ações que despertem conceitos de cidadania e motivação para a auto-sustentabilidade através de atividades esportivas, culturais, lazer, meio ambiente e educação para o futuro. A quem se destina: Alunos matriculados na 2ª etapa, do ciclo II, das Escolas Municipais Margarida Orso Dalagassa e Leonel Brizola– beneficiárias do programa, localizadas nas cercanias da Furukawa.

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO Reforço Escolar, Inglês, Artes, Informática

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO Coral, Teatro, Cinema, Meio Ambiente e Visitas Externas

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO: FASE II Em 2006, o Programa amplia suas ações para a FASE II. Esta nova etapa visa complementar a formação dos participantes proporcionando oportunidades de novos conhecimentos e novas vivências, de experimentação, produção e contato com diversas técnicas artesanais e esportivas, possibilitando, com isso, a promoção da auto-sustentabilidade.

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO: FASE II O Programa: O grupo é composto por 70 crianças, que participaram do programa na FASE I, com idade entre 11 a 14 anos; É realizado na Associação dos funcionários da Furukawa, quinzenalmente aos sábados, das 12h às 17h30; Permanecem no programa até completarem 14 anos, após, são encaminhados à Instituições Formadoras de Aprendizes; e iniciam como aprendizes em grandes empresas, além de terem a oportunidade de ganharem uma bolsa de estudo para cursar o Ensino Médio e Técnico no Colégio SESI.

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO: FASE II Oficinas Artesanais

PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO: FASE II Oficinas Esportivas Oficina Valores, Virtudes e Moral