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APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL

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Apresentação em tema: "APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1

2 APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

3 SESI SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA
Diagnóstico ou análise ambiental PEST

4 DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE PEST
FATORES POLÍTICO LEGAIS Pleno alinhamento através de auditorias e fiscalizações dos processos; Ameaça do governo federal estatizar o sistema S. FATORES ECONÔMICOS A crise econômica influencia diretamente o sistema assim como a oscilação das taxas de juros, taxas de desemprego e níveis salariais.

5 DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE PEST
FATORES SOCIOCULTURAIS Público focado nas ações de educação de ensino médio de 14 a 17 anos e EJA acima de 18 anos; Análise do público-alvo para formulação dos produtos que serão oferecidos a este mercado. FATORES TECNOLÓGICOS O mercado dinâmico das inovações tecnológicas tem sido um ponto importante para investimento em estrutura e pessoal; Investimento público e privado em investigação e desenvolvimento; Todas as inovações tecnológicas em termos de produtos e processos.

6 SESI SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA
Diagnóstico ou análise ambiental SWOT

7 DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE SWOT
FORÇAS Marca Credibilidade Tradição Diversificação de Produtos Inovação Qualidade

8 DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE PEST
Fraquezas Comunicação Decisões Centralizadas Oportunidades Parcerias com novas instituições Relacionamento internacional Ameaças Deixar de existir o valor compulsório das indústrias Governo federal decidir estatizar o sistema S

9 DIRETRIZES IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
OBJETIVOS LINHA DE AÇÃO EDUCAÇÃO Desenvolver e gerir competências Desenvolver alianças e cooperação estratégicas Otimizar o uso dos recursos para maximizar resultados Garantir padronização de produtos Melhorar e inovar em processos Direcionar a tomada de decisão com vistas à inovação e à sustentabilidade

10 DIRETRIZES IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
OBJETIVOS LINHA DE AÇÃO EDUCAÇÃO Desenvolver e gerir competências Desenvolver alianças e cooperação estratégicas Otimizar o uso dos recursos para maximizar resultados Garantir padronização de produtos Melhorar e inovar em processos Direcionar a tomada de decisão com vistas à inovação e à sustentabilidade

11 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO QUAL É A ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL?
O SESI/PR tem como alicerces os seguintes Programas Estratégicos: Educação para a Nova Indústria; Indústria Saudável; Responsabilidade Social Corporativa

12 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO QUAL É A ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO QUAL É A ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL? DESCRITIVO DOS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS

13 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Programa Educação para a Nova Indústria
Programa desenvolvido em conjunto com o SENAI, tem como principais objetivos à melhoria da qualidade da educação e a elevação da escolaridade do trabalhador da indústria e seus dependentes. É composto de dez subprogramas, com destaque para as ações de Educação de Jovens e Adultos e Educação Continuada.

14 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Programa Indústria Saudável
Tem como objetivo aumentar a produtividade da empresa industrial por meio de ações que promovam a qualidade de vida do trabalhador, reunindo serviços das áreas de Saúde, Lazer e Responsabilidade Social. Estrutura-se basicamente em quatro grupos de atividades: Acesso ao Conhecimento, Diagnósticos, Consultorias e Serviços Integrados de SST, Promoção da Saúde e Estilo de Vida Saudável e Assistência Médica e Odontológica.

15 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Programa Responsabilidade Social Corporativa
SESI presta consultoria e fornece informações e indicadores para nortear os investimentos das indústrias na área de gestão de pessoas, propiciando retorno em produtividade e desempenho. Assume também o papel de articulador da sociedade em prol da educação para a sustentabilidade.

16 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Imperativos
É o que orienta a ação necessária para se ancorar os princípios estratégicos da organização. Foco do Cliente Educação transformadora Gestão alinhada Sustentabilidade financeira

17 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

18 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA
As linhas de ação são: Educação Saúde Lazer Responsabilidade Social

19 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA EDUCAÇÃO
A diretriz da Rede de Educação do SESI/PR é promover a Educação Básica e Continuada de qualidade para o trabalhador da indústria e seus dependentes com foco no domínio de competências para a inserção produtiva e o exercício da cidadania de forma articulada com a Educação Profissional do SENAI e ampliando o tempo de permanência na escola de crianças e jovens.

20 Colégio SESI – Ensino Médio
IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORMULAÇÃO DE METAS Colégio SESI – Ensino Médio Objetivo Geral: Ofertar a modalidade Ensino Médio por meio de uma metodologia diferenciada (Oficinas de aprendizagem), desenvolvida por consultoria externa, com a possibilidade de Articulação com um Curso Técnico. Público alvo: Alunos de Ensino Médio de 14 a 17 anos.

21 Colégio SESI – Ensino Médio
IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORMULAÇÃO DE METAS Colégio SESI – Ensino Médio Metas: 5.830 matrículas Aumentar em 0,5% a média das notas do ENEM em relação ao ano anterior 60% de gratuidade das matrículas

22 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA Implementação de ação
Como resposta às várias demandas geradas a partir do trabalho de quatro anos voltado à criação e à ampliação do Colégio SESI Ensino Médio no Paraná, foi estabelecida, em julho de 2009, a Gerência de Operações Inovadoras do Colégio SESI (GOI), com o objetivo de: Gerar soluções transformadoras por meio de pesquisa, Desenvolvimento e inovação, Incorporando as propostas e metas do Programa Educação para a Nova Indústria.

23 Filme Bebê

24 NÓS AJUDAMOS A INDÚSTRIA A CRESCER E FAZER CRESCER.


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