Prado Slides – Cidreira / RS DISCURSO - Carta aberta para Rosa Cristina Discurso do Senador Pedro Simon Plenário do Senado - Brasília, 13/02/2007 Carta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
Advertisements

Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Gênesis 22,1-19 Naqueles dias, Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui.
Tudo porque eu te amo pai
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
1 minuto com DeuS.
Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida?
EDIÇÃO VERÃO 2009 / 2010 (3ª EDIÇÃO) AGENDA: 11/12/ /01/2010
Ah! O amor... Mario Quintana.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Conversando com Jesus Procura-se o autor.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Viajando Espiritualmente
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Mensagem de Jesus Mensagem de Jesus.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
ACONCHEGO! Ligue o som.
A partir do próximo amanhecer
Amizade Talvez Seja Isso...
Reencontro.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Aleluia, Aleluia Poderoso é o Senhor nosso Deus (2x)
Jesus é a VIDA João
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
Um homem morreu inesperadamente…
Meus irmãos e minhas irmãs;
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Uma carta ao irmão que não nasceu
12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
O Amor Existe?.
A menina dos olhos castanhos
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Jesus é a VIDA João
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
/:Eu confio em nosso Senhor *
1 minuto com DeuS.
ISRAEL, HOJE SEREI PARA TI ALIMENTO DE SANTIDADE TE ENVOLVENDO COM MINHA PRESENÇA TE DANDO FORÇA E FIDELIDADE LANÇA FORA TODAS AS TUAS SEGURANÇAS! DESPOJA-TE!
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Ah! O amor... Mario Quintana.
Leia vagarosamente Passe para os teus amigos Leia vagarosamente Passe para os teus amigos.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
MULHER Autor : Desconhecido ligue o SOM.
Senhor minha vida esta vazia
JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
“Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tuas força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão.
O Presente.
Receita de um Sonhador.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
Leia vagarosamente Passe para os teus amigos Leia vagarosamente Passe para os teus amigos.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Transcrição da apresentação:

Prado Slides – Cidreira / RS DISCURSO - Carta aberta para Rosa Cristina Discurso do Senador Pedro Simon Plenário do Senado - Brasília, 13/02/2007 Carta aberta à mãe do menino João Hélio, 6 anos, morto de forma cruel por Assaltantes no Rio de Janeiro, dia 07/02/2007.

Prado Slides – Cidreira / RS Mãe, Conheço o tamanho da tua dor, que é a mesma do Élson e da Aline. Para mim, é, também, uma dor vivida. A perda de um filho é, sem dúvida, o maior de todos os sofrimentos. Por que tamanha provação? Versões contemporâneas de Abraão? "Tome seu filho, o seu único filho Isaac, a quem você ama, vá à terra de Moriá e ofereça-o, aí, em holocausto, sobre uma montanha que eu vou lhe mostrar".

Por que, então, o anjo de Javé não te ajudou a desatar aquela simples fivela, de um cinto dito de segurança, que permitiria devolver aos teus braços de mãe, o pequeno João Hélio, o Isaac dos nossos tempos, para que ele permanecesse entre nós, dividindo e multiplicando sua alegria de vida? "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?"

Prado Slides – Cidreira / RS É nestes momentos que nos sentimos ínfimos, diante dos desígnios do Criador. Pior: é, também, nestes mesmos momentos que sabemos o quanto a humanidade se distanciou da Sua obra.

Prado Slides – Cidreira / RS Disseste, "eles não têm coração". Eles têm! É que nós utilizamos os dons que nos são ungidos e criamos, como Novos deuses, a inteligência artificial, enquanto desdenhamos os sentimentos mais sublimes e naturais, aqueles que brotam, somente e semente, em corações fertilizados pelo amor e pela fraternidade.

Ao contrário, permitimos que florescesse, em muitos corações, nas favelas e nos palácios, a barbárie. No Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília, em Washington ou em Bagdá. É a humanidade, enquanto gênero humano, que se distancia dos seus próprios conceitos de benevolência, de clemência e de compaixão.

Prado Slides – Cidreira / RS Que tuas lágrimas não se percam, apenas, nos índices de audiência e nos discursos de conveniência. Ao contrário, que elas mobilizem corações e mentes para a reconstrução dos valores que perdemos nessa travessia Terrena.

Prado Slides – Cidreira / RS Em outros tempos, não tão distantes, os valores morais e culturais se construíam sobre o tripé família, escola e igreja. Hoje, a família foi dilacerada. A escola, sucateada. A igreja, excomungada. No lugar, um novo, e perverso, tripé: a droga, a rua e a arma. A droga, como estímulo. A rua, como palco. A arma, como poder.

Prado Slides – Cidreira / RS Ainda naqueles outros tempos, as famílias se reuniam para contar, e para trocar, suas histórias de vida. Era um grande círculo de amizade e fraternidade. Família, escola e igreja, ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Respeito, aprendizado e bênção. Pais heróis.

Prado Slides – Cidreira / RS Hoje, o círculo familiar deu lugar a um semicírculo vicioso. No centro, a TV, e os novos heróis são aqueles que mais atiram, que mais batem, que mais matam. É a arte imitando a vida. Ou incentivando a morte. Ou vice-versa.

Vim, vi e envelheci. Mas, por mais que possam tentar tripudiar o meu discurso e a minha prática, porque, dizem, obsoletos, não mudei. Continuo vivendo os valores que herdei. Da família, da escola e da igreja. Para mim, não há diferença, na dor, entre o favelado que puxa o gatilho nas esquinas e o dirigente que manda despejar mísseis sobre cidades inteiras.

Quantas serão as mães de Bagdá, que choram a morte de seus pequenos inocentes, meninos da guerra, trucidados em nome do poder e da ganância. Pior: "em Nome de Deus". São, todos, bárbaros, cruéis, desumanos.

É essa a minha luta: resgatar o verdadeiro sentido de humanidade. Que os homens retomem o projeto do Criador. Onde reina a barbárie, de nada vão adiantar novas leis que não se cumprem; novas punições, que servirão, tão somente, para alimentar a impunidade. Há que se ressuscitar as letras mortas. E, isso se faz, somente, com o grito estridente das ruas.

Prado Slides – Cidreira / RS Como bem disseste, o teu filho não pode ser mais um número nas estatísticas da violência. Como em outros casos tão recentes, temo que a tua imolação seja esquecida, quando a comoção dobrar a esquina. Talvez, a mesma esquina em que foste abordada, tão covardemente.

Prado Slides – Cidreira / RS Mas, a tua dor, não. Nunca mais. A dor por um filho é eterna, ela nos acompanha, até que o encontremos, de novo, em outra dimensão. Por isso, as tuas lágrimas têm que irrigar a indignação, que hoje toma conta de estádios, de ruas e de lares. Das famílias, das escolas e das igrejas. Quem sabe o sacrifício do teu filho signifique o renascimento do tripé que suporta outros valores, que não a barbárie.

Somos parceiros, nessa dor. Em tempo: quando conversares com o João Hélio, nos teus sonhos de mãe, diga-lhe que um menino alegre, feliz, bonito e inteligente como ele irá procurá-lo, entre todos os anjos. Diga-lhe que eles têm muito em comum na inocência de criança. Ele partiu há alguns anos, mas, nas minhas mais belas lembranças, continua o mesmo guri que me encantava a alma. Também partiu precoce, como todas as vítimas de algum tipo de violência. Diga-lhe que esse guri se chama Matheus. Eu já conversei com ele, nos meus sonhos de pai. Um abraço fraterno, Senador Pedro Simon

"Frequentemente amamos as coisas e usamos as pessoas, quando deveríamos amar as pessoas e usar as coisas." Tema musical:Eric Clapton Tears in Heaven