2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Triagem Dinâmica em Situação de Catástrofe (STD-SC)
Advertisements

M OBILE L I TEAM M OVE Jóni Manuel Esteves dos Santos Orientador: Professor Francisco Câmara Pereira.
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
UM METRO PARA TODOS Infometro / Navmetro Sistemas de promoção da mobilidade e acessibilidade ao sistema de Metropolitano Ligeiro da Área Metropolitana.
Novos serviços da ASP.Net 2.0
Visualização de Informação Geográfica na WEB
PLATAFORMA J2EE Luís Filipe Almeida Santos
© 2005, it - instituto de telecomunicações. Todos os direitos reservados. 2º Workshop TELESAL 06 de Junho 2008 LOPES LOcalização de PESsoas.
© 2005, it - instituto de telecomunicações. Todos os direitos reservados. LOcalização de PESsoas em Ambientes Interiores 1º Workshop TELESAL 23 de Novembro.
2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.
1º workshop TELESAL 23/11/07 Sistema de monitorização e controlo baseado em IEEE /ZigBee e TCP/GPRS. Financiado por: Sistema de Monitoria.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo.
Concepção Centrada no Utilizador 6ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 2ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
FEUP – Laboratório de Gestão de Projectos
Universidade de Aveiro DeCA 2008 Conceitos Gerais Identificação de Requisitos funcionais Demonstração de.swf Conceptualização || Objectivos e Conceitos.
PARQUE SERRALVES PROJECTO SIG O projecto Parque de Serralves - Projecto SIG é um sistema de apoio à gestão das actividades de manutenção da flora do Parque.
Portal Colaborativo para a ESTSP
Mobilidade na Internet
Portal Arte e Cultura, em Modelo ASP
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Plataforma GIVE4Link Gestão Integrada de Visitantes e Envolvente
Apoio ao Cliente.
1. Administração: José Carlos Rodrigues | Rua de Entreparedes, º Esq – Porto| Tel:
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
Telemóveis de 3ª Geração
Boas práticas no desenvolvimento de aplicações para Windows Mobile
Sistema de monitorização e controlo baseado em módulos Zigbee
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
Licenciatura em Informática ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas António Fonseca 2006 Multimédia CMS.
Santarém Março a Julho de 2007
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Laboratório de P&D&I em Computação Móvel e Design
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Posto de Abastecimento Seguro
Multimédia semântico e aprendizagem António Maneira (1) & João Correia de Freitas (2) & (1) PROGRAMA DOUTORAL.
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Gestão de Conteúdos com Aplicações Instaladas em Servidores
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
BPM BUSINESS PROCESS MANAGEMENT Projecto em Informática e Gestão de Empresas Lisboa, 15 de Junho de 2005.
1.
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
UbiComp 2008 Projeto Guia Turístico Reunião 2 29/09/2008.
Formação em Access: Formação em PHP; Formação em Primavera; Formação em Redes; Cronograma de Formação; Orçamento de Formação; Ficha de Inscrição; Folheto.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
Este Curso é Financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano designado por POPH, onde a Entidade Formadora e Promotora é a Mega expansão.
DFLP Sistemas Família Finanças Diogo Fernandes da Silva Lais de Sousa Pinheiro Orientador: Felipe Mancini 21/11/
Desenvolvimento da Aplicação de Gestão de Licenças de Táxi Luís Miguel da Silva Arêde associação de informática da região centro.
Ana Mil-Homens – Interactive Multimedia Playroom Ângela Costa – Conceição Adrego Marlene Micael – Interactive Multimedia Playroom.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
ICONIX Sistema de Gestão de Fichas Médicas
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
DFLP Sistemas Família Finanças Mobile Diogo Fernandes da Silva Lais de Sousa Pinheiro Orientador: Felipe Mancini Co-orientador: Robson Lopes
Soluções para universidades corporativas
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 2012/2013 LABORATÓRIO DE GESTÃO DE PROJECTO Cliente TLANTIC Tlantic PromGame Mobile.
Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Produção e Realização de Conteúdos para a WEB Professora: Inês Amaral Design de Comunicação 1º e 2º ano Ana.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada: easyclick Objectivo geral Estudar, prototipar e validar um sistema de promoção do contacto presencial baseado em serviços móveis de comunicação e de localização.

3 O connector pretende… Promover a criação de redes sociais georeferenciadas, impulsionadas por relações de proximidade e de interesses entre os utilizadores; O connector permite… A comunicação síncrona e assíncrona entre os utilizadores; A partilha e consulta de conteúdos multimédia georeferenciados; Plataforma interactiva utilizada em dispositivos móveis

4 O connector será testado… Num cenário de conferência académica. O connector poderá ser utilizado… Em múltiplos cenários: conferências, eventos culturais, visitas turísticas, espaços públicos de massas,...

5 Sistema de localização de utilizadores através de GPS e triangulação de antenas GSM ou Wi-fi (exterior) e triangulação de AP's Bluetooth; Difusão de dados através de GPRS, UMTS, Wi-FI ou Bluetooth. Modelo de sistema

6 1. Ap. Móvel 2.2. BackOffice 3. Ap. Quiosque 2. Site connector 2.1. FrontOffice Utilizador Gestão de eventos Gestão Técnica Aplicações Connector

7 Estudo e especificação Desenvolvimento Testes e validação Jul-Set Out-Dez Jan-Mar Abr-Jul Evolução do projecto Testes preliminares

8 Módulos desenvolvidos: Especificação técnica; Definição final de serviços; Design de interacção – criação dos layouts e iconografia; Desenho do modelo de Base de Dados; Estrutura preliminar do frontoffice web (p/registo e validação de terminal); Arranque da preparação do cenário de teste; Implementação da aplicação cliente (p/ terminal móvel): Arquitectura JAVA – J2ME Acesso à lista de contactos (buddies); Disponibilização do mapa de proximidade; Mapeamento dos utilizadores; Comunicação IM – plataforma Jabber.

9 Áreas funcionais

Área de mapas Visualizar a localização de utilizadores; Visualização e partilha de conteúdos multimédia e trajectos.

11 Área pessoal Configuração e personalização do sistema; Gestão de conteúdos partilhados.

12 Área de pesquisa Procurar utilizadores connector por nome, interesses ou competências; Procurar conteúdos multimédia e trajectos partilhados no connector.

13 Área contactos Gestão dos contactos connector; Adição de novos amigos; Comunicar por IM com amigos.

14 Área de eventos Área configurável para cada contexto aplicação do connector; Acesso a agendas gerais, personalizadas (em função dos interesses) ou recomendadas do evento; Possibilidade de propor e aderir a actividades com possibilidade de as georeferênciar.

15 Equipa: Ana Margarida Almeida (UA) Fernando Ramos (UA) João Sá (InovaRia/EasyClick) Jorge Ferraz (UA) Jorge Teixeira (bolseiro) Leonel Simão (InovaRia/EasyClick) Lídia Silva (UA) Maria João Antunes (UA) Melissa Saraiva (bolseiro) Nuno Jesus (InovaRia/EasyClick) Pedro Almeida (UA) Vítor Rodrigues (bolseiro)