Objectivos Gerais Criação de um espaço interactivo de promoção da Cidade Velha, tendo em vista a sua candidatura a Património Mundial da Humanidade Implementação de uma visita virtual 3D como principal elemento
Estado da Arte Maioria das aplicações recorrem apenas a fotos 360º Pouco recurso 3D Ausência de uma navegação livre Recurso à tecnologia shockwave nos melhores exemplos 3D
Estrutura da Aplicação 1. Visita Virtual 2. Camadas passado/presente 3.Visita Lúdica (objectivo secundário) 4.Actualizações com informações dos utilizadores (objectivo secundário) Por ordem de prioridade
Logótipo (processo de desenvolvimento) Ponto de Partida
Elementos utilizados na construção do logótipo: Construção do logótipo:
Propostas Alternativas Proposta Final
Lettering Tipos de lettering analisados:
Estratégia Cromática (estudos de cor) Exploração de vários tipos de harmonia a partir da cor do logótipo. Contrastante de cores complementares Temperatura de cor dominante Contrastante
Interface Estudo (página de entrada)
Interface Grelha de suporte principal
Interface Estudo (página principal)
Estudo de Viabilidade Técnica (análise tecnológica do Estado da Arte) Função / SuporteShockwaveFlashQuicktimeJava Navegar livrementeX--- Mapa em tempo realXXXX Interacção com POIsXXXX Abrir ficheiros mediaXX-X Fotos 360ºXXXX Visita guiadaX--- Escolher camadaX-X- O shockwave afirma-se como a melhor opção ao ser a única plataforma que possibilita a implementação de algumas das funcionalidades principais da aplicação. Aplicações de maior qualidade gráfica e maior liberdade de navegação.
Documentos de Planificação Técnica Mapa de navegação
Documentos de Planificação Técnica Modelo de sistema
Documentos de Planificação Técnica Modelo de Produção de Objectos 3D Modelo de Produção de Textos Informativos
Documentos de Planificação Técnica Fluxograma de interacção com modelos 3D (1/2)
Documentos de Planificação Técnica Fluxograma de interacção com modelos 3D (2/2)
Documentos de Planificação Técnica Fluxograma de movimento
Exemplo Prático Abrir exemplo