Você já parou para pensar, algum dia, como era o homem Jesus? Se nos inspirarmos nos Evangelhos podemos esboçar Sua aparência física e espiritual. Verdadeiramente,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
uma oportunidade perdida
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Que Você....
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
MARCOS 6.30 A identidade de Jesus.
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
A Missão.
- Famílias - 1.
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Click após cada slide Certa vez, um Espírito Sublime deixou as estrelas, revestiu-se de um corpo humano e veio habitar entre os homens.
A nossa oração é pública e universal
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Maria a Bem-Aventurada
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
E eis que o dia chega outra vez. E outra vez nos fala de amor, de esperança. É o aniversário do Ser mais importante que a Terra já agasalhou. Rei das.
FÉ Texto – Bíblia e outros Imagens – Google Formatação – Graziela
SLIDE AUTOMÁTICO PADRE QUE BOM QUE VOCÊ APARECEU TRAZENDO EM SEU CANTO MENSAGENS QUE NOS LEVAM A DEUS.
COM O BOM PASTOR.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
FÉ.
Um Feliz Natal e um próspero Ano novo!!. Enquanto a glória do natal se expande Aqui, ali, além Toda a Terra se veste de esperança Para a festa do bem.
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?
Entrada Sois a semente que há-de crescer,
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Jesus é a VIDA João
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
/:Eu confio em nosso Senhor *
"Glória a Deus nas alturas..."
Seis ajustes para um Casamento Feliz
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
(Jo 7,37) No Evangelho encontramos Jesus dirigindo essas palavras àquele povo que O cercava sedento de receber as Suas graças. No Evangelho encontramos.
“Quem tem sede venha a Mim e beba...”
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Jesus Cristo a verdadeira alegria do Natal
Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé
FEZ MAIS FORTE A MINHA FÉ E POR FILHO ME ADOTOU
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Onde e quando Jesus nasceu?
Dons Espirituais I COR. 12 :
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
1. Introdução – Você já teve a oportunidade de conversar com uma pessoa importante? Para falar com o Rei do Universo, o Criador de todas as coisas, basta.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
A Quaresma, na Igreja primitiva, além de ser um tempo de penitência e de conversão, era um tempo de preparação para os baptizados, que aconteciam no.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Transcrição da apresentação:

Você já parou para pensar, algum dia, como era o homem Jesus? Se nos inspirarmos nos Evangelhos podemos esboçar Sua aparência física e espiritual. Verdadeiramente, Sua aparência física não está descrita nos Evangelhos, mas Ele sempre se mostra simpático e atraente. Causava profunda impressão na multidão, quando Se apresentava em público.

Tinha um corpo sadio, resistente ao calor e ao frio, à fome e à sede, aos cansaços das longas jornadas a pé, pelas trilhas das montanhas da Palestina. Também ao cansaço por Sua atividade ininterrupta junto ao povo, que não Lhe deixava tempo nem para se alimentar. Embora nascido em uma estrebaria, oculto aos olhos dos grandes do mundo, teve Seu nascimento anunciado aos pequenos, que traziam os corações preparados para O receber.

A orquestra dos céus se fez presente e a ópera dos mensageiros celestiais O anunciou a quem tivesse ouvidos de ouvir. Antes de iniciar o Seu messianato, preparou-Lhe os caminhos um homem rude, vestido com uma pele de animal e que a muitos, com certeza, deve ter parecido esquisito ou perturbado.

Principalmente porque, num momento em que o povo aguardava um libertador que fosse maior que o próprio Moisés, ele falava de alguém que iria ungir as almas com fogo.

Enquanto todos aguardavam um guerreiro, que surgisse com seu exército numeroso para subjugar o dominador romano, João, o Batista, lhes falava do Cordeiro de Deus. E cordeiro sempre foi símbolo de mansuetude, de delicadeza.

Quando Ele se fez presente, às margens do Jordão, a sensibilidade psíquica de João O percebe e O apresenta ao mundo. Esse ser tão especial tomou de um grão de mostarda e o fez símbolo da fé que move montanhas. Utilizou-Se da água pura, jorrada das fontes cristalinas, para falar da água que sacia a sede para todo o sempre.

Tomou do pão e o multiplicou, simbolizando a doação da fraternidade que atende o irmão onde esteja e com ele reparte do pouco que tem. Falou de tesouros ocultos e de moedas perdidas.

Recordou das profissões menos lembradas e as utilizou como exemplo, Ele mesmo denominando-Se o Bom Pastor, que conhece as Suas ovelhas. Ninguém jamais O superou na poesia, na profundidade do ensino, na doce entonação da voz, cantando o poema das bem-aventuranças, no palco sublime da natureza.

Simples, mostrava Sua sabedoria em cada detalhe, exemplificando que os grandes não necessitam de ninguém que os adjetive, senão sua própria condição. Conviveu com os pobres, com os deserdados, com os considerados párias da sociedade, tanto quanto visitou e privou da amizade de senhores amoedados e de poder.

Jesus, ontem, hoje e sempre prossegue exemplo para o ser humano que caminha no rumo da perfeição. Embora visando sempre as coisas do Espírito, Jesus jamais descurou das coisas pequenas e mínimas da Terra.

É assim que Seu coração se alegra pelas flores do campo, as quais toma para exemplo em Sua fala, da mesma forma que as pequeninas aves do céu. O Seu amor se dirigia sobretudo aos pobres, aos humildes, aos oprimidos, aos desprezados e aos párias.

E, justamente por conhecer a fraqueza e a malícia dos homens, sempre perdoa, enquanto Ele mesmo alimenta a Sua vida pelo cumprimento da vontade e do agrado de Deus, o Pai.

Formatação: Graza Cavalcanti Múscia: Ave Maria- Celine Dion