“Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

" A história de uma àrvore ".
ONDE VOCÊ COLOCOU O SAL?.
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
Coisas que aprendi com você
Consertando o mundo. Ligue o som..
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
A Minhoca e o Escaravelho
OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A Boneca e a Rosa.
O Pai Não Desiste.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O GESTO DE AMOR.
Não deixe para amanhã
Com os anos vamos perdendo a inocência, que não é outra coisa senão a sabedoria que Deus nos presenteou.
Pensei em você....
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Água Presente Divino.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
A História de Papai Noel
A impressionante história de Jacqueline
Sorvete.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
O Sorriso de Deus.
CASADOS...  .
Ligue o som
O PÃO DE CRISTO....
“O Pai Não Desiste”.
Ética e Moral na formação dos filhos
“Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava.
O ESPELHO.
Eu Aprendi.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Para uma pessoa muito querida..
Um homem morreu inesperadamente…
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Um jovem bem sucedido corria pelar ruas da vizinhança, exibindo seu novo Jaguar.
Os dois amigos.
O Elefante Falador.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
A felicidade Compartilhada
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Ligue o som.
AMIGO ROBERTO CARLOS.
PARA PARAR E PENSAR.

MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

“Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado. A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a amizade. Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava seu CARINHO.

O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.

Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.

Então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANCA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.

Como era o mais querido da cidade, o garoto foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO, o que o fez procurar a velha para perguntar- lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão.

Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO.

A todos que dava CARINHO, apenas dizia: "Obrigado por receber meu carinho". Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta.

Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo...Mais outro...e outro...até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.”

Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu papel de amigo.

Dar CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo. Eis aqui o meu floquinho a você!!!!!!!!!!!!! Tenhas um excelente dia!!!!!