Informática Aplicada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutorial Isend – Marketing
Advertisements

SESAU - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE FUNCAB – 2009
Unidade 4 – Processamento de Texto
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Aprendendo o PowerPoint
Imprimir apresentações em diversos formatos
Aula de hoje Ocultar e exibir Linhas ou colunas;
Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!
Criando um gráfico no Excel
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Junho
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Outubro
Informática Aplicada.
Excel Profa. Cristina M. Nunes.
Excel.
Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google.
Estatística Básica Utilizando o Excel
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Excel Básico.
Aula 02 de Excel.
PUCRS Introdução a gráficos.
Filtro no Excel PUCRS Profa. Jiani Microinformática
PowerPoint 6ª série.
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Links Rollover image Tabelas
Folha de Cálculo TIC 10.
BR.OFFICE IMPRESS E MICROSOFT OFFICE POWER POINT 2003
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Personalizando Tabelas
Word Professor: Leandro Crescencio
Orientações para PowerPoint
Word Professor: Leandro Crescencio
Microsoft Office Excel - Gráficos.
Microsoft Office Excel
Formatação Trabalho de Conclusão de Curso.
Aula – Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.
Criando Apresentações
Colocando botões e ações
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Prof. Ruy Alexandre Generoso
Treinamento do Microsoft® Word 2010
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 5
POWER POINT.
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
EXCEL Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico1.
POWER POWER POINT POINT.
MICROSOFT WORD AULA DO DIA 16/10/2009
Planilha Eletrônica - Excel
Criando uma formatação
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
7 - Criação de Páginas Web
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
IMAGENS As imagens devem ser escaneadas (digitalizadas) com resolução de 300 DPI. Abaixo disso são reproduzidas com baixa qualidade. Acima disso o jornal.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Powerpoint 2000 Autora original: Rachel C. de Oliveira Pinto Adaptado para a aula de IMD – Jornalismo – 1a. Fase por Katilene Nunes.
MENU ARQUIVO Comando Imprimir Imprimi o documento atual # Impressora
Para iniciar um (novo) trabalho clique em arquivo > novo (ctrl + n)
Automação de Escritório II Excel
INFORMÁTICA PARA CONCURSOS
Microsoft Excel.
APRESENTANDO O BROFFICE CALC
Formatando trabalhos no Writer PROF. ANDRÉ APARECIDO DA SILVA Disponível em:
Tarefa 1: Usando a ferramenta controle deslizante  Ative a ferramenta CONTROLE DESLIZANTE e clique onde quer que ele apareça.  Aparecerá uma janela como.
Profª Dalila Borges Justino Lins
CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA INSTRUTORA: JOSILENE BRAGA
Noções básicas de editores de texto Profª Juliana Schivani MÍDIAS EDUCACIONAIS.
PROCV Pesquisar os números das linhas pelo caminho: ATIVOS - TODOS OS ATIVOS - PESQUISAR SERVIVE ID, não esquecer de validar CNPJ do cliente e status.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
Transcrição da apresentação:

Informática Aplicada

Sumário Calc Formatação de planilhas

Formatação de Fontes Para escolher a nova fonte, proceda da seguinte forma: Selecione a célula ou intervalo de células. Selecione a opção Células no menu Formatar. Selecione a aba Fonte. Marque as opções desejadas. Clique em OK:

Formatação de Fontes Aba Efeitos de Fonte:

Formatação de Números Valor numéricos podem ser exibidos em vários formatos: Exemplo: l000 – 1.000 – 1000,00 – 1.000,00: Como formatar números:

Formatação de Números Selecione as células ou intervalo de células a serem formatadas e siga os passos abaixo: Selecione a opção Células no menu Formatar. Escolha a aba Números. Selecione a categoria na caixa de Categoria. Selecione o formato do número na caixa Formato. Após a formatação dos números, pode aparecer na célula o sinal #, indicando que ele não coube na mesma. Basta aumentar a largura da célula, para que o número seja apresentado normalmente.

Formatação Condicional Selecione a célula ou intervalo a ser formatado e proceda conforme os passos abaixo: Clique em Formatar e em Formatação Condicional. A opção Condição 1 já aparece marcada. Nas janelas abaixo, crie a condição desejada. Em Estilo da célula, marque o estilo que deseja usar. Clique em OK.

Formatação Condicional

Inserir Comentários nas Células É uma maneira de colocar uma breve descrição do conteúdo da célula, quando o ponteiro do mouse é sobreposto a essa célula. Clique na célula que conterá o comentário e siga os passos a seguir: Clique em Inserir. Clique em Nota. Aparecerá uma Caixa de texto, em que será digitado o comentário.

Inserir Comentários nas Células

Inserir Figuras Clique em Inserir. Clique em Figura. Clique na opção do Arquivo e escolha a imagem. Outra forma de inserir:

Inserir Quebra de Linhas e Colunas A inserção de quebra faz com que uma parte da planilha seja remetida para a página seguinte. Pode-se inserir quebra de linha ou de coluna. Como inserir quebra: Clique no local da quebra; Clique em Inserir; Clique em Quebra Manual e escolha Quebra de Linha ou Quebra de Coluna:

Inserir Quebra de Linhas e Colunas

Retirando uma Quebra Como retirar uma quebra: Clique no local da quebra. Clique em Editar. Clique em Excluir quebra manual e escolha quebra de linha ou quebra de coluna, conforme o caso.

Alinhando Dados nas Células

Alinhando Dados nas Células Horizontal: Padrão, Esquerda, Centro, Direita, Justificado, Preenchido. Vertical: Topo, Centro ou na Base da célula. Orientação: Ângulo de inclinação. Redefinir: Desativa o último ajuste dos dados.

Colocando Bordas nas Células Selecione a célula ou o intervalo de células desejado e siga os passos abaixo: Selecione a opção Células no menu Formatar. Selecione a guia Bordas na caixa de diálogo Formatar células. Selecione o tipo da borda na caixa Disposição de linhas. Selecione o estilo da borda na caixa Linha. Clique em OK.

Colocando Bordas nas Células

Alterando Cores Selecione a célula ou o intervalo de células e proceda conforme os passos abaixo: Selecione a opção Células no menu Formatar. Selecione a guia Plano de Fundo. Selecione a cor desejada. Clique em OK:

Alterando Cores

Pincel de Estilo Copia a formatação do objeto ou do texto selecionado e a aplica a outro objeto ou a outra seleção do texto. Para utilizar esta ferramenta, selecione o texto ou objeto cuja formatação deseja copiar. Posteriormente, na barra Padrão, clique no ícone Pincel de Estilo. Neste momento, o cursor assume o formato de uma lata de tinta e basta selecionar ou clicar no texto ou no objeto a que deseja aplicar a formatação.

Ordenação ou Classificação dos Dados Permite colocar dados em ordem crescente ou decrescente. Selecione os dados a serem classificados. Escolha a opção Classificar no menu Dados. Escolha a opção Ascendente ou Descendente para a 1a chave. Determine as outras chaves, se necessário. Clique em OK:

Ordenação ou Classificação dos Dados

Ordenação ou Classificação dos Dados

Filtro Possibilita selecionar valores e elementos diversos dentro da planilha, por meio de critérios estabelecidos. Clique em Dados/Filtro:

AutoFiltro Com esta opção, criam-se opções para seleção de dados no cabeçalho da planilha:

Gráficos Formatação automática de gráficos. Primeiramente, selecione na planilha os dados a partir dos quais será gerado o gráfico: Escolha Gráfico no menu Inserir.

Gráficos À esquerda, há duas opções: Primeira linha como rótulo. Primeira coluna como rótulo. Do lado direito, pode-se escolher em que planilha deverá ser inserido o gráfico. Depois de feitas as seleções, clique em Próximo. Selecione o tipo de gráfico.

Gráficos

Gráficos Série de dados: Linhas: se marcado, a legenda aparecerá ao lado do gráfico. Colunas: se marcado, a legenda aparecerá abaixo de cada item. Clique em Próximo. A janela Escolher uma variante mostra as variações do tipo de gráfico escolhido. Clique em Próximo:

Gráficos Título do gráfico: dê um título para o gráfico. Legenda: optar ou não por legenda. Título dos eixos: coloque ou não título nos eixos. Clique em Criar, para concluir o processo.

Gráficos

Próxima Aula Fórmulas Exercício

Gráficos Título do gráfico: dê um título para o gráfico. Legenda: optar ou não por legenda. Título dos eixos: coloque ou não título nos eixos. Clique em Criar, para concluir o processo.

Gráficos Título do gráfico: dê um título para o gráfico. Legenda: optar ou não por legenda. Título dos eixos: coloque ou não título nos eixos. Clique em Criar, para concluir o processo.

Gráficos Título do gráfico: dê um título para o gráfico. Legenda: optar ou não por legenda. Título dos eixos: coloque ou não título nos eixos. Clique em Criar, para concluir o processo.