Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Advertisements

Power Point Continuação....
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Orientação – acesso ambiente virtual
Support.ebsco.com Pesquisa do Business Source no EBSCOhost Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Programa Intel® Educar
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.
Manual de utilização SIGA
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar o ‘Tratamento das Irregularidades do Ponto’, com total segurança e privacidade das informações, através.
TUTORIAL (Dependência)
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
Clique aqui para adicionar os arquivos com seus contatos.
Manual de Submissão.

TUTORIAL (Acadêmicos)
TUTORIAL.
OAIster. A OAIster disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas.
Instituto SOS Professor
Garantia Safra Preenchimento de laudos
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
Avaliação de Desempenho
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
Criação de Grupos no Rooda TUTORIAL AGOSTO •Antes de tudo acesse o Rooda...
M ANUAL DE UTILIZAÇÃO S.I.G.A. P ARTE 1 C ADASTRO DE RNA C ADASTRO DE I GREJAS F INANCEIRO /C ONTAS A P AGAR /T ÍTULOS Brother’s Soluções em T.I. SIGA.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha(que serão disponibilizados pela SERAC), e clique em “Entrar”, para ter acesso a área do professor.
Projeto Office 365. Projeto Office 365 Manual de configuração de para smartphone Android Selecione o programa “ ”, conforme figura abaixo.
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Digite aqui o endereço Clique aqui para efetuar login.
Criar Novo Usuário de Acesso ao Sistema. Será exibida uma nova tela conforme o próximo Slide. Clique no Menu “Arquivo / Usuário”.
Relação 1 Relação de Produtos com Serviços Vinculados- OS.
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha, disponibilizado pela SERAC ou pelo Setor de TI, caso tenha recebido o treinamento presencial. Clique.
Tutorial Planejador de aulas
MOODLE UNIFEOB.
Manual Sistema Stratec
Acesse a internet e entre na página do grupo:
Contagem Sequencial do Estoque
Elaboração: Claudia Bittencourt Berlim – CRB 14/964 EBSCO HOST Base de Dados – Textual.
CRIANDO UMA WEBQUEST NO GOOGLE SITES
FGV Management Business Simulation Guia para um Tour pelo Sistema EAD
Acesse o blog pactuando
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
TUTORIAL. SABIN AMERICANA Esta base é formulada conforme a bibliografia de Joseph Sabin, bibliófilo americano que viveu entre 1821 e Com.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
MODULO CAIXA AUTOSYSTEM.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Produto Como adicionar campos personalizados no Cadastro de Produto.
Bematech - Como emitir uma Redução Z de qualquer dia
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Página de Login Direção : Login e senha = 1 Secretaria : Login e senha = 2 Professor : Login e senha = 3 Aluno : Login e senha = Direção.
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira Tutorial unimestre Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo. Seções Clique com o botão direito em um slide para adicionar seções. Seções podem ajudar a organizar slides ou a facilitar a colaboração entre vários autores. Anotações Use a seção Anotações para anotações da apresentação ou para fornecer detalhes adicionais ao público. Exiba essas anotações no Modo de Exibição de Apresentação durante a sua apresentação. Considere o tamanho da fonte (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação em vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste atenção especial aos gráficos, tabelas e caixas de texto. Leve em consideração que os participantes irão imprimir em preto-e-branco ou escala de cinza. Execute uma impressão de teste para ter certeza de que as suas cores irão funcionar quando forem impressas em preto-e-branco puros e escala de cinza. Elementos gráficos, tabelas e gráficos Mantenha a simplicidade: se possível, use estilos e cores consistentes e não confusos. Rotule todos os gráficos e tabelas.

Digite seu LOGIN e SENHA

Clique em Professor

Diário de Classe

Clique em Diário de Classe

Para Inserir ou gerar todas as aulas Clique na figura “Aulas”

Para digitar Conteúdos Clique na figura “Editar aula”

Digite o conteúdo da aula no local indicado

Se o conteúdo da aula for o mesmo Para outra turma, marque a turma. Salve o conteúdo e saia ou Salve o conteúdo e digite o próximo

Para digitar Frequências Clique na figura “Atribuir Faltas/Presenças”

Para facilitar, atribua presença para todos, entre novamente e digite Faltas para os faltantes. Obs: Em caixa alta (maiúsculas)

Criando Avaliações

Clique em Diário de Classe

Para Inserir ou gerar todas as aulas Clique na figura “Aulas”

Clique na figura “Lançamento de Notas”

Clique em “Inserir Avaliação”

Digite a Data da Avaliação Escolha o tipo, se “Prova” ou “Trabalho” Digite o nome da Avaliação e o valor da mesma Clique no botão “Enviar”

Exemplo de Trabalho

Exemplo de Prova/AC

Lançamento de Notas

Clique em “Atribuir todas as notas” Para aparecer o campo de digitação de Todas as avaliações, trabalhos e Acs.

Atribuir notas

Clique em “Digitar notas” Para aparecer o campo de digitação da Avaliação selecionada

Atribuir notas

Para calcular a Média, clique na figura indicada

Para calcular a média, digite a formula de maneira que a soma de múltiplos de 10,0 (Dez) e divida pela quantidade correta

Clique em “Enviar”

Desempenho do Aluno

Para verificar o desempenho dos alunos, clique no local indicado, que aprece em todas as telas anteriores a esta. Escolha a turma

Você pode a todo momento utilizar-se do “Filtro”

Impressão de Relatórios

Você pode utilizar o filtro Clique no botão para opções de impressão

Estas são as opções de impressão, clique na desejada, ela irá gerar um relatório que você poderá visualizar antes de imprimir.

Material de Apoio

Selecione a turma Clique em incluir material Aqui você pode incluir diversos materiais para que o aluno possa baixar ou acessar de algum link.

Marque a(as) turma(as) e a data que desejar incluir o material

Digite o título Faça uma breve descrição do assunto Escolha o arquivo na sua máquina Ou link da internet Envie aos alunos Salve

Plano de Ensino

Clique na figura indicada para abrir o plano de ensino.

Digite as Informações

Digite as informações

Digite as informações Enviar para coordenação