Diana Mendes nº7 7ºc Prof: Ana Cristina Pereira 2012/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Desenvolvimento da Fé em Crianças de 6 a 9 anos
Advertisements

Como fazer uma história em quadrinhos
PUC/RS - FFCH Curso de Filosofia Metodologia Filosófica Prof. Nereu R
É menina... (Síntese do debate sobre os Direitos das Mulheres inserido no tema “Igualdade”)
ONDE VOCÊ COLOCOU O SAL?.
Ficha de Leitura Ficha de Leitura 2012/2013.
Ficha de Leitura.
" Conquistar a felicidade "
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Quem Chorará por Mim? Autor: Robin Sharma Editora: Pergaminho
Ensaiando um ensaio.
Meios de Comunicação Social
Projeto Universidade - Escola
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
O que é tese? O que é argumento? Quais os tipos de argumentos?
Um momento Inesquecível
O que é ser rapaz no séc. XXI?
SER CRIANÇA!.
Nicholas Sparks Editorial Presença.
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
ESTAR SOZINHO....
INFORMÁTICA.
Dicas Desportivas 10 Regras. Regra nº1 use roupas desportivas!
Sawabona Shikoba.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Para fazer um bom resumo, é necessário seguir determinados passos.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
As três peneiras..
AULA 6 Como Estudar.
Clique com o mouse O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
Como nos vêem Como queremos ser vistos…
Relações Interpessoais
Luís Aguilar (conceção e texto) e Vitália Rodrigues (formatação)
COMO DECIDIR COM QUEM CASAR? (Perguntas feitas a crianças)
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ABELHINHAS LUMINARES EDIFICADORES MÃOS AJUDADORAS
Mas ainda temos um longo caminho pela frente. Um longo caminho
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Meu Pai quando eu tinha....
Trabalho nas regras ABNT
Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 213 fevereiro 2014.
Carta do filho ! Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
. ? : A Pontuação ! , ; A Pontuação de um Texto -.
Alguém Existe clique.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIZELA
Todos diferentes, todos iguais!
Igualdade de Oportunidades
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
Nome: Ana Clara Ernesto – nº 01 Natasha- nº38 Série: 7º ano ‘’A’’
Resumo.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
As marcas ideológicas dos textos
DISCUTINDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO SÉCULO XXI
Dicas de Esportes 10 Regras Regra Nº1 Vista roupas apropriadas!
Dia Mundial da Criança Sumário Leitura e apreciação estética do texto O brincador, de Álvaro Magalhães. Escrita criativa à moda de Álvaro Magalhães.
Antes de verem este trabalho tenham consideração que foi feito por uma criança de 11 anos e sem uma única ajuda. Se tiver alguns erros, desculpem.
Como redigir um bom texto?
He for She Trabalho realizado por: Ana Laura, nº3 Anastasia, nº4 Catarina, nº5 Joana C., nº10 Maria do Mar, nº12 Solomia, nº19.
Olá! Vamos jogar? Primeiro... Vou-te mostrar um exemplo!
Concordo / Discordo Sim / Não / Não sei Nada importante / Importante / Muito importante 1º O que penso sobre educação sexual? 9 questões 22 questões 12.
Concurso de Leitura Um aniversário inesquecível AUTOR: Cathy Cassidy EDITORA: Civilização Editora - Beatriz K. – 7ºA.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

Diana Mendes nº7 7ºc Prof: Ana Cristina Pereira 2012/2013

-O livro é da autoria de Victoria Parker. - Foi editado por a editora GRADIVA e a edição foi apoiada pelo MINISTERIO PARA A IGUALDADE.

 A autora tem algumas particularidades:  gosta de brincar com os direitos da mulheres;  Um outro exemplo é a carta de uns extraterrestres que escrevem à autora sobre diversos assuntos, principalmente assuntos relacionados com bebés.

 Outro tema tratado no livro: as perguntas que todos fazemos e as diferenças entre nós, como por exemplo “ COMO É SER RAPAZ ( OU VICE-VERSA)”  “PORQUE É QUE OS RAPAZES/ RAPARIGAS SÃO TRATADOS DE MANEIRA DIFERENTE?”  POIS É! SOMOS QUASE ESCLARECIDOS NESTE LIVRO.

o livro aborda algumas ideias que temos acerca uns dos outros: Os rapazes dizem que as raparigas não sabem jogar à bola; As raparigas dizem que os rapazes não têm estilo. Neste livro, vemos que somos iguais e o que nos diferencia é o corpo. Esta frase é muito utilizada pela autora.

 Na verdade, o livro não tem uma personagem muito marcante, talvez a Clara, uma psicóloga feminina, que é apenas falada no início da história.  O livro é contado pela autora, mas para dar outro “sentido” às coisas, esta coloca pequenos exemplos e “personagens “ para realçar a história, talvez para não a confundirmos com a sua vida pessoal.

 Aconselho a leitura tanto a rapazes como a raparigas.  Todos os rapazes que são de acordo que as raparigas não sabem fazer nada, a não ser roupas ou coisas do género, devem ler este livro porque mostra completamente o contrário.  Quanto às raparigas que não têm autoestima devem ler este livro porque tenho a certeza que voltarão a ter.  Gostei muito de ler este livro.  Aconselho a leitura tanto a rapazes como a raparigas.  Todos os rapazes que são de acordo que as raparigas não sabem fazer nada, a não ser roupas ou coisas do género, devem ler este livro porque mostra completamente o contrário.  Quanto às raparigas que não têm autoestima devem ler este livro porque tenho a certeza que voltarão a ter.  Gostei muito de ler este livro.

 Uma das coisas que aprendi com este livro foi que devemos respeitar tanto os rapazes como as raparigas.  Também fiquei com a noção de que todos nós podemos ter a mesma profissão, os mesmos gostos e as mesmas ideias.  Principalmente, percebi que ninguém tem o direito de pôr a nossa autoestima em baixo ou fazer sentir-nos inferiores.